terça-feira, 10 de setembro de 2013

LA VIOLETERA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 10.09.2013 - 68ª EDIÇÃO

LA VIOLETERA: Senhoras e senhores, cinéfilos de todo o mundo. Quando assisti este filme, confesso-lhes que imediatamente guardei na memoria, a imagem desta bela, notável atriz, e cantora espanhola - Sarita Montiel. A cena em que ela aparece cantando  a música "La Violetera" é um momento de esplendor e de uma magnitude extraordinária!
Sinopse
Na Madri do início do Século XX, Soledad vende violetas no lado de fora do principal teatro da cidade. Jovem, bonita e sonhadora, ela canta para distrair seus fregueses. Até que um dia, sua voz encantadora chama a atenção de um jovem e rico aristocrata. Desse encontro, após muitas tentativas e sofrimento, ela se transforma em um grande sucesso mundial. E em meio a tribulações e preocupações, acontece o amor entre os dois. Música, alegria e emoção em um filme inesquecível, responsável pelo grande sucesso de Sarita Montiel.
LA VIOLETERA 
SARITA MONTIEL - RAF VALLONE - FRANCK VILLARD
 TONY SOLER E AURORA GARCIA ALONSO
                         SARITA MONTIEL - Soledad Moreno                            RAF VALLONE - Fernando
          
        FRANCK VILLARD                           TONY SOLER                              AURORA GARCIA ALONSO
          Henry Bernard                                     Lola                                                  Miss Alkázar

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 10.09.2013 - 68ª EDIÇÃO - "LA VIOLETERA"

ORDEM DE CHEGADA:  Catalá, Osvaldo, Mauro, Otávio, Ernani, Mauricio, Cacau, Painho, Remo, Kazuo, Lourival, Filipe, Ratinho, Serrinha e Clone.
TIME DE OTÁVIO:  Remo, Ratinho, Catalá, Otávio, Mauro, Filipe e Clone (padrão azul)
TIME DE OSVALDO:  Cacau, Mauricio, Kazuo, Ernani, Serrinha, Osvaldo e Lourival (padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA:  OTÁVIO 5x2 OSVALDO
GOLS-TIME  DE OTÁVIO:  Otávio 3 - Filipe 1 e Mauro 1
GOLS-TIME DE OSVALDO: Lourival 1 e Osvaldo 1
FRASE DO DIA: " Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina.
RESENHA:  Depois de tenebroso inverno, Otávio voltou a vencer uma partida de futebol! Tendo em vista suas sucessivas derrotas, foi-lhe dado o direito de  primeiro, ele aproveitou bem esta benevolência e selecionou um time mais competitivo que seu adversário Osvaldo. Com toda esta vantagem, aconteceu um fato inusitado - quem mais perdeu gols foi o time de padrão vermelho e existe uma expressão no futebol que diz: "Quem não faz leva". O Pato Remador (Otávio) fez uma excelente partida, tanto quando estava no gol como no ataque. Marcou nada menos que três gols na partida!
O ponto fundamental foi que ele tirou o xerife Ratinho do time de Osvaldo,  estabilizando  a sua defesa. Para completar seu elenco ele selecionou Remo, Catalá, Mauro, Filipe e Clone, que não comprometeram e jogaram uma boa partida.
OTÁVIO 5x2 OSVALDO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autor: Flavio Venturini
FLAVIO VENTURINI - "ESPANHOLA"

Música dedicada ao goleador Otávio
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Zé Keti e Pereira Matos
BLACK MASK - "MÁSCARA NEGRA"

HOMENAGEM ESPECIAL Á ATRIZ E CANTORA ESPANHOLA: SARITA MONTIEL
Pesquisa: Google - Internet - Youtube - Wikipédia: a enciclopédia livre.
SARITA MONTIEL - "LA VIOLETERA"
  
  
     
Sara Montielnome artístico de María Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, (Campo de CriptanaProvíncia de Ciudad Real10 de março de 1928 – Madrid8 de abril de 2013) foi uma atriz e cantora espanhola, com atuação no México e nos Estados Unidos (Hollywood). Era também conhecida com Sarita Montiel.
Sara Montiel nasceu no seio de uma família humilde que vivia da agricultura, já que seu pai era um lavrador. Desde muito pequena María Antonia se destacou por sua beleza e seus dotes artísticos, os quais impressionaram Don Vicente Casanova, um influente agricultor (e que era um dos donos de uma companhia de publicidade chamada CIFESA, da Espanha). Este a viu e a ouviu cantar durante uma procissão da Semana Santa de Orihuela, em Alicante, província de Espanha. Don Vicente fez com que a jovem María Antonia recebesse um treinamento básico em declamação e canto.
Seu primeiro filme foi Te quiero para mi aparecendo como atriz coadjuvante no elenco, fazendo María Alejandra, mas foi a partir de Empezó em boda onde ela usaria o nome artístico de Sara Montiel. Seu papel de primeira importância foi em Locura de amor, a que se seguiu La mies es mucha, Pequeñeces e El capitán veneno. Sua grande beleza e talento permitiram que ela conseguisse grandes sucessos, mas o cinema espanhol da época era muito pequeno para uma estrela como Sara Montiel, que foi tentar a sorte fora de seu país, no México e nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar em Hollywood. Faleceu em Madri, em 08 de abril de 2013.  Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 10.09.2013 - 07.49 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário