domingo, 1 de setembro de 2013

O CORCUNDA DE NOTRE DAME - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - 01.09.2013 - 33ª EDIÇÃO.

O CORCUNDA DE NOTRE DAME: O Corcunda de Notre Dame (no original em inglês: The Hunchback of Notre Dame) é um filme estadunidense de animação de1996 inspirado no livro de mesmo nome do autor Victor Hugo.
É o trigésimo-quarto filme de animação dos estúdios Disney e foi originalmente lançado nos cinemas dos EUA em 21 de Junho de1996. Ele foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise e dublado na versão original por Tom HulceDemi MooreTony Jay e Kevin Kline.
O filme é centrado na história do deformado tocador de sinos da Igreja de Notre Dame, Quasimodo, que luta para ter reconhecimento da sociedade e sonha com a liberdade.
O longa é considerado um dos filmes animados mais sombrios da Disney, similar a filmes como The Black Cauldro

Sinopse e detalhes


Idade Média, Paris. O corcunda Quasímodo (Mandy Patinkin) mora em uma das torres da catedral Notre Dame. Isolado e incompreendido pelo povo da época, ele se se esconde do mundo, vivendo como um pária. Durante um passeio pelo mundo exterior, ele se apaixona pela cigana Esmeralda (Salma Hayek ), uma jovem perseguida pelo sacerdote Dom Frollo (Richard Harris).

O Corcunda de Notre Dame: O Filme

O Corcunda de Notre Dame: O Filme Mais
BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - 01.09.2013 - 33º EDIÇÃO - O CORCUNDA DE NOTRE DAME.
ORDEM DA CHEGADA: Gigio, Reinaldo, Otávio, Silvio, Renê, Serrinha, Bartolinha, Remo, Vadinho, Beré, Clone, Pains, Alberto Viana, Messias, Ernesto, Rivelino, Puskas, Alexandre, Adelvan, Marcus Vinicius, Toinho Filho, Jerônimo, Odaí José, Toinho Abreu, Artur Palmeira e Vieira, Goleiros: Biriguidunho e Rosenildo.
TIME DE GIGIO: Rosenildo-goleiro, Renê (Toinho Filho), Reinaldo (Adelvan), Adelvan (Renê), Batista, Pains, Silvio, Beré (Reinaldo) e Gigio.
TIME DEM RIVELINO:  Biriguidinho-gol., Remo, Messias, Alberto Viana, Otávio, Serrinha (Arthur), Vadinho, Ernesto e  Clone (Alexandre)
PLACAR DA PARTIDA:  Gigio 1 x 1 Rivelino
GOL: TIME DE GÍGIO:  Beré 1
GOL: TIME DE RIVELINO:  Clone 1
PRATO DO DIA:  Um churrasco oferecido pelo filiado Antonio Barbosa Filho "Toinho Filho".
JUIZ DA PARTIDA:  Jonas Silva do SINBAF.
     
RESENHA: "A vida é um presente de Deus, mas saber viver é um presente da sabedoria" - Mansour Challita.
Esta é a primeira vez que vejo um recruta ousado, desafiar seu comandante, e este é topetudo 
mesmo, ao dizer: "Hoje quem  vai escolher contra Rivelino, sou eu". Rapaz, não é que o calça 
curta estava cheio de esperança e com razão! Enfrentou o mestre de igual para igual e ainda
terminou o primeiro tempo, perdendo tão somente por 1x0. Procedeu algumas alterações para
o segundo tempo que produziram o efeito desejado!  Seu time empatou a partida através do
 jogador BERÉ, provando que juventude faz a diferença! Final  Gício 1 x 1 Rivelino.
GÍGIO 1 x 1 RIVELINO
Música dedicada aos times que empataram
Música: Triste madrugada - autor: Jorge Costa
Música: Tristeza - autores: Haroldo Lobo e Niltinho
  
FUNDO DE QUINTAL "TRISTE MADRUGADA" E "TRISTEZA"
      FAMOSA CATEDRAL DE NOTRE DAME - PARIS´FRANÇA 
EDITORIAL: A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.
A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.                                                        Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 01.09.2013 - 17.08 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.

          










































3 comentários:

  1. Bom dia Sr. Alberto, a gente não se conhece, o meu nome é Guido , de Salvador.
    A tia adotiva da minha esposa Jeane , me pediu de fazer uma pesquisa para achar os pais genéticos dela. Achei o seu Blog, onde aparece o nome de PEDRO PIROCA.
    Essa tia da minha esposa Sr.a MOURACI menciona a fazenda CACHOEIRA de ITAGIBÁ BA, Rio do peixe como referencia do lugar onde foi levada depois de nascida na década de 50 e o Sr. PEDRO PIROCA como um dos moradores da Fazenda.
    A Dona MOURACI costumava ser chamada de "SENHORINHA"
    O nome MOURACI foi pedido pelo pai biológico sendo o nome dele ANTÔNIO MOURA daqui MOURA CI. O motivo foi facilitar a procura mais tarde dessa filha.
    O Sr. ANTÔNIO MOURA era trabalhador na mesma Fazenda Cachoeira e, na época, o proprietario da Fazenda chamava-se MIGUEL BENEVIDE(S) e o filho dele FRANCISCO BENEVIDE(S).
    PEDRO PIROCA é ou era marido de Dona AUGUSTA, mae de CLAUDIONOR CELESTINO DE ANDRADE. A mulher que adotou a Sr.a MOURACI é ELENITA NASCIMENTO. O pai de ELENITA NASCIMENTO chama-se de CIPRIANO CACHOEIRA da Fazenda Cachoeira.
    Esse é tudo que foi levantado a respeito.
    O desejo de Dona MOURACI é achar os pais biológicos, se for vivos e os muitos irmãos que, também foram adotados.
    Cordialmente GUIDO BATTAGLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guido e D.Jeane. Sinto-me recompensado pela pesquisa feito em meu blog. Quando Getúlio Vargas se suicidou em 24.08.1954 eu tinha apenas onze nos e dez meses. Fui morar em Itagibá justamente em 1954. Das pessoas citadas, lembro-me de Pedro Piroca. Era um alfaiate e tinha dois filhos Matheus e Pedro Piroca Junior, os três jogavam um bom futebol. Cheguei a trabalhar em sua alfaiataria como auxiliar. Meu irmão Juvenal Sampaio chegou a ser delegado em Itagibá, e hoje existe uma rua em sua homenagem. Meus sobrinhos Edmundo, José Roberto e Maria de Fátima, ainda residem naquela cidade, onde constituíram família. Detalhe: Eu e meus sobrinhos tomamos muitos banhos no Rio do Peixe. Continuem lendo o blog do Painho. Qualquer dúvida telefonem para mim: 30158130. Envie um e.mail para - albertojequie@hotmai.com que juntos, tentaremos descobrir o paradeiro da família de Antonio Moura. Alberto de Almeida Sampaio - Painho.

      Excluir