domingo, 6 de outubro de 2013

BUFFALO BILL - DOMINGÃO DA ASBAC, 06.10.2013 - 38ª EDIÇÃO.

BUFFALO BILL:  Buffalo Bill (ptAs aventuras de Buffalo Bill / brBuffalo Bill) é um filme estadunidense de 1944, dos gêneros biográfico efaroeste, que conta a vida do lendário aventureiro Buffalo Bill. Foi dirigido por William A. Wellman.
Sinopse
O filme começa contando os atos de bravura de Búfalo Bill como batedor da cavalaria dos Estados Unidos da América, na guerra contra os índios sioux e cheyenne. Ele salva um destacamento de ser massacrado pelos guerreiros, e mata um chefe cheyenne chamado Mão Amarela, embora este fato não tenha sido confirmado e colocado em dúvida logo depois (no filme, a luta com o índio se dá rio abaixo, com a câmera seguindo os lutadores do ponto de vista das margens, até Búfalo Bill aparecer sozinho na água). Búfalo Bill se casa com uma dama do leste, que o abandona pois ela quer que os filhos se criem na cidade grande.
Búfalo Bill foi condecorado pelas suas batalhas, mas depois ele sofre uma campanha de desmoralização e, falido, aceita trabalhar na cidade num parque de diversões, montando um canhestro cavalo de pau. A partir daí ele produziria seu próprio show, tornando-se um empresário bem-sucedido.
BUFFALO BILL
JOEL McCREA - MAUREEN O'HARA - LINDA DARNEL
THOMA MITCHELL - ANTHONY QUINN E EDGAR BUCHABAM
  
        JOE McCREA                           MAUREN O'HARA                         LINDA DARNEL
William Cody o "Buffalo Bil"          Loiusa Cody                                Dawn Starlight
  
THOMAS NITCHELL                   ANTHONY QUINN                  EDGAR BUCHANAN
          Ned Burtine                                  Mão Amarela                      Sargento Chips Mc Grow

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 06.10.2013 - 38ª EDIÇÃO - BUFFALO BIL.

ORDEM DE CHEGADA: Vinicius Kavan, Carlinhos, Reinaldo, Otávio, Motta, Marcelio, Renê, Bartola, Beto Passos, Toinho Filho, Vinicius Machado,Toinho Abreu, Alberto Viana, Clone, Orlando, Batista, Rivelino, Messias, Batista, Puskas, Serrinha, Carlos Marcelino, Cidade, Zé Curvello, Odai José, Sergio, Kazou e Jaime. Goleiros: Biriguidinho e Rosenildo. Convidados: Macedo e Mauro.  Os times foram escolhidos por beto Passos e Rivelino.
TIME DE BETO PASSOS:  Rosenildo-goleiroToinho Abreu (Kazuo), Alberto Viana, Messias, Renê, Beto Passos, Motta (Sergio), Toinho Filho e Bartolinha (Mauro) - (Padrão verde)
TIME DE RIVELINO:  Biriguidinho-goleiro, Marcelino (Batista), Vinicius Kavan, Reinaldo (Macedo), Otávio, Vinicius Machado, Carlinhos, Orlando e Clone (Serrinha).
PLACAR DA PARTIDA:  BETO PASSOS 5x2 RIVELINO
GOLS-TIME DE BETO PASSOS:  Bartolinha 2 - Messias 1 - Motta 1 e Toinho Filho 1.
GOLS-TIME DE RIVELINO:  Carlinhos 1 e Serrinha 1
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado Francisco Alberto Medeiros Viana.
JUIZ DA PARTIDA:  Paulo Cesar Pinho Cersósimo - "Gigio".
FRASE DO DIA: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Chico Xavier.
RESENHA:Abrem-se as cortinas torcida brasileira, começou mais um espetáculo futebolístico no campo da Asbac-Salvador. Nesta manhã de um sol transluzente sobre a Bahia de Todos os Santos, o astro de quinta grandeza, brilha o caminho dos atletas que vieram participar do baba "Domingão da Asbac". Os times foram selecionados por dois mais ferrenhos adversários, cada um desejando escalpar seu contendor, tal qual faziam os índios Cheyennes com os soldados capturados da cavalaria norte-americana, no deserto de Okayama City.  Beto Passos venceu no jogo da moeda e selecionou um  time superior ao de Rivelino. Conseguiu armar uma boa defesa, um meio de campo combativo e um ataque que deu o seu recado, marcando cinco gols na partida.Depois do baba, vem a parte mais pitoresca e tão esperada - a famosa resenha!. Alguém espirituoso chegou a dizer "O aluno bateu no professor, dá a chupeta pro bebê não chorar" e o outro mais espirituoso ainda, completou "O galo Canindé bateu na galinha Carijó". 
BETO PASSOS 5x2 RIVELINO
Músicas dedicadas ao time vencedor de Beto Passos
Autores: Jararaca/E.V. Paiva - "Mamãe eu Quero"
Autores: Lamartine Babo e Paulo Barbosa "O Grande Galo"
MARCHINHAS DE CARNAVAL
"MAMÃE EU QUERO" E "O GRANDE GALO"


HOMENAGEM ESPECIAL À LAMARTINE BABO
(Foto inédita)
                                  FRANCISCO ALVES                      MARIO REIS                           LAMARTINE BABO
Lamartine de Azeredo Babo (Rio de Janeiro10 de janeiro de 1904 — Rio de Janeiro, 16 de junho de 1963) foi um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Era um dos doze filhos de Leopoldo Azeredo Babo e Bernarda Preciosa Gonçalves, sendo um dos três que chegaram à idade adulta. Era tio de Oswaldo Sargentelli.
Nasceu no mesmo ano da fundação do América Football ClubTijucano e americano fanático, Lamartine protagonizou cenas memoráveis como o desfile que fez em carro aberto pelas ruas do centro do Rio, fantasiado de diabo, comemorando o último campeonato do América em 1960.
Mesmo tendo sido um leigo em técnica musical, Lamartine criou melodias maravilhosas, resultantes de seu espírito inventivo e altamente versátil. Começou a compor aos catorze anos - a valsa "Torturas do Amor" e, aos dezesseis anos, compõe a opereta"Cibele". Quando foi para o Colégio São Bento dedicou-se a músicas religiosas.
Salvador-Bahia-Brasil - Domingo, 06.10.2013 - 10.26 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho






Nenhum comentário:

Postar um comentário