terça-feira, 19 de novembro de 2013

A DOCE VIDA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 19.11.2013 - 87ª EDIÇÃO.

A DOCE VIDA
La dolce vita (br/pt: A doce vida / AFI[la ˈdoltʃe ˈviːta]) é um filme franco-italiano de 1960, do gênero drama dirigido pelo cineasta Federico Fellini, e normalmente citado como marco da transição de seus estilos, do neo-realismo para simbolismo, mantendo mais influência sobre a nouvelle vague do que com o neorrealismo italiano. Outra característica é a imagem em preto-e-branco, realçando um laço com o cinema noir e com o expressionismo alemão, mostrando sempre um cenário antipático e carnavalesco com altos contrastes de luz e sombra.
É considerado um clássico do cinema, e a obra-prima de Federico Fellini, juntamente com e Amarcord, e considerado pela crítica especializada e por alguns cinéfilos como um dos melhores filmes de todos os tempos, igualado a Cidadão Kane, outro clássico do cinema sobre o jornalismo sensacionalista. (origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).
A DOCE VIDA
ANITA EKBERG - MARCELO MASTROIANNI - ANOUK AMMÉE
MEGALI NOEL - LEX BARKER - YVON NE FERNAUX
   
                 
   MARCELO MASTROIANNI                 ANITA EKBERG                     ANOUK AIMÉE                   MAGALI NOEL 
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 19.11.2013 - 87ª EDIÇÃO - A DOCE VIDA. 
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Osvaldo,  Remo, Schubach, Bebeto, Catalá, Ratinho, Painho, Mauro, Lourival,  Renê, Nelsinho, Adriano, Cacau, Mauricio, Serrinha, Filipe, Kazuo, Clone, Beré, Israel, Leo chagas, Tavinho, Renato e Derlan. Eles são topetudos mesmo. Voltaram ao famoso jogo entre Osvaldo "Pato Navegador" e Otávio "Pato Remador".
TIME DE OSVALDO: Cacau, Ratinho, Remo (Leo Chagas), Ernani (Israel), Nelsinho, Mauro, Osvaldo, Adriano e Lourival.  (padrão vermelho escarlate)
TIME DE OTÁVIO:  Renê (Derlan), Schubach, Bebeto (Tavinho), Mauricio, Catalá (Renato), Otávio, Filipe, Serrinha e Clone.  (padrão azul celestial)
PLACAR DA PARTIDA:  OSVALDO 3x3 OTÁVIO
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Leo Chagas 1 - Lourival 1 - Osvaldo 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Filipe 1 - Mauricio e Serrinha 1
AYRTON SENNA
RESENHA DA PARTIDA: Hoje a maré não estava nem pra Chico nem pra Francisco. No duelo entre o Pato Navegador e o Pato Remador deu empate. Osvaldo poderia ter vencido esta partida, não fosse a contusão de Adriano, seu melhor jogador. Lavoisier tem razão ao dizer: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", e realmente houve transformação no desenrolar da partida com a saída do goleador Adriano, enfraquecendo o time de Osvaldo. Destarte, a equipe de padrão azul aproveitou a lacuna deixada por "Teco", para ficar à frente do marcador, mas numa descida do meio-campista Léo, ele foi até a linha de fundo e cruzou para para o goleador Lourival empatar a partida em 3x3.
OSVALDO 3x3 OTÁVIO
Música dedicada aos times de Osvaldo e Otávio
Autores: Evaldo Gouveia e Jair Amorim
 ALTEMAR DUTRA E FAFÁ DE BELÉM
'SOMOS IGUAIS"

HOMENAGEM ESPECIAL Á CANTORA FAFÁ DE BELÉM

FAFÁ DE BELÉM
Fafá de Belém, nome artístico de Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém, 9 de agosto de 1956), é uma cantora e atriz brasileira, que começou sua carreira musical fazendo pequenas apresentações em eventos em cidades como Bahia. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia", cantada por ela, foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela.1 2

Biografia[editar]


Filha do advogado e bancário Joaquim de Figueiredo (Seu Fefê) - falecido em 1997 - e de Eneida Palha, filha de uma família de políticos da região (Dona Dê), Fafá pertencia a uma família de classe média-alta da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato.
Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém. Nesse mesmo ano, estreou como cantora profissional no musical Tem muita goma no meu tacacá, que satirizou o cenário político da época. O espetáculo, estrelado no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz, também contou com a participação especial do conterrâneo, o futuro ator Cacá Carvalho. Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio.
Em Janeiro de 2013, Fafá de Belém, pediu nacionalidade portuguesa (dupla nacionalidade)3 . A cantora, sempre demonstrou o carinho que tem por Portugal, não só por ser proveniente de uma família de portugueses mas pelo enorme sucesso e grande popularidade que tem naquele país, sendo considerada, uma das cantoras brasileiras mais admiradas e respeitadas pelos portugueses 4 tendo até sido homenageada, em 2011, e condecorada com a Medalha do Turismo de Portugal
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 19.11.2013 - 07.52 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário