terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ESPELHO, ESPELHO MEU - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 24.12.2013 - 97ª EDIÇÃO.

ESPELHO, ESPELHO MEU: Mirror Mirror (brEspelho, Espelho Meu / ptEspelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu) é um filme do gênero fantasiabaseado no conto de fadas "Branca de Neve" dos irmãos Grimm. É dirigido por Tarsem Singh e estrelado por Lily CollinsJulia RobertsArmie HammerNathan Lane e Sean Bean.2 O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino
Enredo
Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de regalias. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade de seu reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura cheia de romance, rivalidade e humor.
ESPELHO, ESPELHO MEU
JULIA ROBERTS - LILT COLLINS - ARMIE HAMMER
NATHAN LANE - SEAN BEAN  E MICHAEL LERNER 
    
                          JULIA ROBERTS                           LILY COLLINS                            ARMIE HAMMER
                     Rainha Clementianna                       Branca Neve                       Príncipe Andrew Alcott
  
                                 NATHAN LANE                            SEAN BEAN                          MICHAEL LERNER
                                      Brighton                                     O Rei                                       O Barão
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 24.12.2013 - 97 ª EDIÇÃO - ESPELHO, ESPELHO MEU.

ORDEM DE CHEGADA:  Schubach, Ernani, Otávio, Ratinho, Catalá, Bebeto, Gustavo, Painho, Mauricio, Israel, Filipe, Julio, Tavinho, Renato, Derlan e Remo. Na ausência do Pato Navegador - Osvaldo, Painho convidou Catalá para escolher nesta terça-feira. Foi uma disputa entre as cidades de Jequié (terra de Painho) e Valença (terra de Catalá)
 
                  LAGO DA BARRAGEM DE PEDRA-JEQUIÉ                          VALENÇA - A VENEZA BAIANA

TIME DE PAINHO:  Julio-gol., Schubach, Bebeto, Otávio, Filipe. Tavinho e Painho (Derlan). (padrão azul)
TIME DE CATALÁ:  Catalá, Ratinho, Mauricio, Ernani, Renato, Gustavo e Israel (padrão vermelho);
PLACAR DA PARTIDA:  Painho 09 x 07 Catalá.
GOLS-TIME DE PAINHO:  Filipe 4 - Otavio 2 - Tavinho 2 e Bebeto 1
GOLS-TIME DE CATALÁ:  Ernani 2 - Gustavo 2 - Renato 2 e Catalá 1
MADRE TEREZA DE CALCUTA
FRASE DO DIA: "A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração". Madre Tereza de Calcuta.

RESENHA DA PARTIDA: O relógio marcava 05h55min de 24.12.2013. Faltava apenas, cinco minutos para o incio da partida e ninguém se propusera a escolher! Deu um estalo em minha cachola e veio a ideia de chamar Catalá para acelerar a escolha. O filho de Valença colocou duas opções para mim - "Não precisa sortear, quem escolher Gustavo, o outro fica com Filipe e Tavinho" - Eu preferi a segunda opção e já entrei com a vantagem de um jogador! Daí para frente só foi colocar os craques em seu devido lugar - Julio Mula Manca para o gol, Bebeto e Schubach para a defesa, Otávio, Filipe para a meia cancha, Tavinho e Painho depois Derlan, no ataque. Como dizia seu Bertoldo Brecha "C'est fini tá na boca do Brasil". Ao final da partida deu a lógica: Painho 09 x 07 Catalá. A evocação ao seu Bertoldo Brecha vem a calhar com o blog que está na boca do Brasil!.
MARIO TUPINAMBÁ - "BERTOLDO BRECHA"
Na Escolinha do professor Raimundo

PAINHO 09 x 07 CATALÁ
Música dedicada ao time vencedor de Painho
Autor: Claude Putman Jr. - versão: Geraldo Figueiredo
AGNALDO TIMÓTEO - "OS VERDES CAMPOS
DA MINHA TERRA"

Música dedicada ao goleador Filipe
Marcou quatro gols na partida
Autora: Roberta Miranda
JAIR RODRIGUES - "SUA MAJESTADE O SABIÁ"
SABIÁ LARANJEIRA
sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) é uma ave comum na América do Sul e o mais conhecido de todos os sabiás, identificado pela cor de ferrugem do ventre e por seu canto melodioso durante o período reprodutivo.1 É apreciado especialmente no Brasil; segundo Decreto de 3 de outubro de 2002, as comemorações nacionais do Dia da Ave devem se concentrar no sabiá-laranjeira, "símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerado popularmente Ave Nacional do Brasil" Já era símbolo do estado de São Paulo desde 1966. É citada por diversos poetas como o pássaro que canta o amor e a primavera. A ave também está presente no emblema oficial da Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 24.12.2013 - 09h51min. - Alberto Sampaio - blog do Painho.







O


Nenhum comentário:

Postar um comentário