domingo, 8 de dezembro de 2013

O VENCEDOR - BABA DOMINGÃO DA ASBAC, 08.12.2013 - 47ª EEIÇÃO

O VENCEDOR:  Recebeu 7 indicações ao Oscar-2011 incluindo o MELHOR FILME  e MELHOR DIRETOR.
Sinopse
Dicky Eklund (Christian bale) - é uma bela lenda do boxe que desperdiçou o seu talento  e sua grande chance. Agora, o seu irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar um nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinados pela família e sem obter sucesso em suas lutas. Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser campeão.
O VENCEDOR
MARK WAHLBERG - CHRISTIAN BALE - AMY ADAMS
MELISSA LEO - CHANTY SOK  E ERICA MCDERMOTT 
     
MARK WAHLBERG                 CHRISTIAN BALE                            AMY ADAMS
            Micky Ward                              Dicky Eklund                               Charlene Fleming
      
                                  MELISSA LEO                                CHANTY SOK                          ERICA MCDERM                               Alice Ward                                        Karen                                   Cindy Eklund

BABA DOMINGÃO DA ASBAC, 08.12.2013 - 47ª EDIÇÃO - O VENCEDOR

LISTA DE PRESENÇA: Nossa festa de confraternização será no próximo domingo, dia 15.12.2013. Visando marcar presença, os faltosos tratam logo de aparecer, a fim de participar do último baba do ano, no campo de grama natural da Asbac. Por isso mesmo, registramos a presença de 34 atletas filiados e dois goleiro, a saber:
Vinicius Machado, Otávio, Messias, Beto Passos, Ernesto, Marco, Motta, Orlando, Renê, Adelvan, Marcelino, Odaí, Vadinho, Alberto Viana, Bartolinha, Carlinhos, Rivelino, Puskas, Gigio. Reinaldo, Remo, Carlos Marcelino, Cidade, Sidney, Jerônimo, Toinho Filho, Clone, Macedo, Pedrão, Zé Curvello, Mauro, Toinho Abreu, Sergio e Arthur. Goleiros: Biriguidinho e Rô. 

TIME DE BETO PASSOS:  Rô-gol., Renê (Pedrão), Odaí (Clone), Adelvan (Zé Curvello), Beto Passos (Reinaldo), Vinicius Machado (Macedo), Motta, Ernesto e Marco (Odaí)   (padrão verde oliva)

TIME DE RIVELINO: Biriguidinho-gol., Marcelino (Remo), Alberto Viana (Jerônimo), Messias, Otávio,
Vadinho (Sidney), Carlinhos (Carlos Marcelino), Orlando, Bartolinha (Toinho filho). (padrão amarelo ouro)

PLACAR:  Beto Passos 7x1 Rivelino

GOLS-TIME DE BETO:  Ernesto 3 - Zé Curvello 2 - Marco 1 e Pedrão 1

GOLS-TIME DE RIVELINO:  Orlando 1

ELEIÇÃO-2013:  Após a partida foi realizada a apuração dos votos para premiação dos atletas, que será no próximo domingo - dia 15.12.2013.
MELHOR GOLEIRO: Rosenildo
REVELAÇÃO:  Carlos Marcelino
MELHOR JOGADOR: Otávio

PRATO DO DIA:  Dobradinha oferecida pelo filiado Macedo.

FRASE DO DIA: "Oh minha senhora, dei-me uma pequena porção distinta, deste corpo amarelado, concavo convexo, feito do amido do milho, que os leigos chamam ignorantemente de cuscus!" - Alírio Roló - (Jequié-Bahia). A dona da barraca perguntou: "Cuma seu moço?" e eu lhe respondi - Corta uma talhada (fatia) de cuscuz para ele!
        
RESENHA DA PARTIDA: "Jacaré que vacila vira bolsa de madame". Rivelino sabe muito bem que Beto Passos é igual a RINGO - não perdoa, mata! Mas hoje vou defender o mestre Riva que perdeu no "cara ou coroa", e já começou em desvantagem. Ozorinho soube tirar proveito da situação e montou uma seleção para enfrentar o time do cartola Portelinha. Notei que após as escolhas do time, Beto já todo feliz, tinha certeza que daria um "sapeca iaiá" (surra) em seu adversário. O bem fadado Beto Passos, parecia que estava com a bola de cristal de Madame Beatriz, pois além de vencer a partida, ainda deu uma goleada histórica em seu oponente. Como bom samaritano, ofereceu sete bolinhas (sete gols) para Rivelino colocar em sua árvore de natal!
ÁRVORE DE NATAL DE RIVELINO
As sete bolinhas presenteadas por Beto
já estão brilhando, entre tantas!

Outro fato digno de registro é a volta do demolidor Zé Curvello, após cerca de quatro meses afastado do futebol, por contusão, ele voltou com a corda toda, marcando gols em todas partidas que disputou! Manda um recado para seu irmão André Curvello - "Painho, faça ciente à meu irmão André, sobre  minha atuação nos babas da Asbac, para que me contrate como atacante do Alcateia, equipe que jogará a Copa Ouro de 2014". 
BETO PASSOS 7x1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Autor: Ederaldo Gentil
ARMANDINHO E BETH CARVALHO
"O OURO E A MADEIRA"

Música dedicada pelo goleador Ernesto à sua esposa
ROSANE
Por ter marcado três gols na partida para o time vencedor
Lançamento do CD Ser de Luz - São Paulo-SP.
Autor: Nelson Rufino.
MARIENE DE CASTRO - "AMULETO DE SORTE"

HOMENAGEM ESPECIAL AO CANTOR E COMPOSITOR BAIANO EDERALDO GENTIL

Foto-11 - Edil Pacheco, Batatinha e Ederaldo Gentil na festa comemorativa do lançamento do livro de Luiz Américo . A Presença da Bahia na MPB. Bar Canoa, do ex-hotel Meridien. Salvador/Bahia. Junho de 1990.

Ederaldo Gentil Pereira, mais conhecido como Ederaldo Gentil (Salvador7 de Setembro de 1947 -   Salvador30 de março de 20121 ) foi um cantor e compositor brasileiro.

(Qual seria a data correta do nascimento de Ederaldo Gentil: 07.09.1947 ou 07.09.1943?)
Ederaldo Gentil nasceu em 07 de setembro de 1943, no Largo 02 de julho, em Salvador, e foi sepultado em 31 de março de 2012. Com estas três datas, você compõe a alegoria. Nascido no dia da nossa independência nominal, epidérmica, no Largo nomeado pelo dia da nossa independência real, conquistada com o sangue dos baianos, ele calhou de morrer na véspera do aniversário do golpe que marca em definitivo a nossa característica mais própria, a desmemória, a amnésia. Até na morte ele inventou alegorias cheias de sentido.
Ederaldo sintetizou as duas grandes tradições do samba, a baiana e a carioca. Como afirma seu parceiro Nelson Rufino, “aqui em Salvador, quando se faz uma roda de samba, cantam-se 10, 15 ou 20 músicas do Ederaldo”. Sua música ia do dedilhar mais lírico do samba canção até o batuque mais intenso herdado do candomblé. Deixou mais de 200 músicas gravadas e cantou como poucos a vida do povo trabalhador. De toda a sua imensa obra, me emociona mais o grande samba “Identidade”, que diz: 05342635 é o meu número o meu nome Minha identidade Minimo salário é o meu ordenado  12 horas de trabalho Que felicidade, que felicidade.   Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 08.12.2013 - 10.31 horas - Alberto Sampaio - Blog do Painho
                                        






Nenhum comentário:

Postar um comentário