quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VIAGEM AO FUNDO DO MAR: BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.12.2013 - 96ª EDIÇÃO

VIAGEM AO FUNDO DO MAR: Voyage to the Bottom of the Sea (br / pt: Viagem ao Fundo do Mar) é um filme americano de 1961, do gênero ficção científica, dirigido por Irwin Allen. O filme foi o piloto para o famoso seriado de TV de mesmo nome.
No filme, Walter Pidgeon estrelava como Almirante Harriman Nelson, o criador e desenvolvedor de um futurístico submarino nuclear.
No filme, Walter Pidgeon estrelava como Almirante Harriman Nelson, o criador e desenvolvedor de um futurístico submarino nuclear.
VIAGEM AO FUNDO DO MAR
WALTER PIDGEON - JOAN FONTAINE - BARBARA EDEN
PETER LORRE - ROBERT STERLING E DEL MONROE
       
                       WALTER PEDGEON                            JOAN FONTAINE                           BÁRBARA EDEN      
               Almirante Harnunan Nelson                     Dra. Susan Hiller                          Cathy Connors
  
                            PETER LORRE                           ROBERT STERLING                              DEL MONROE
                             Lucius Emery                           Capitão Lee Crane                                   Kowalski 

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.12.2013 - 96ª EDIÇÃO - VIAGEM AO FUNDO DO MAR.            
LISTA DE PRESENÇA:  Osvaldo, Ernani, Renê, Schubach, Otávio, Remo, Bebeto, Carioca, Ratinho, Gustavo, Filipe, Mauricio, Painho, Israel, Léo, Tavinho, Julio, Renato, Lourival, Derlan e Beré. Na terça escolheram o baba,  Barba Negra (Osvaldo) e Capitão Gancho (Otavio) e hoje os dois patos voltaram a se defrontar! O pato remador Otávio, apelou até para o submarino nuclear do filme "Viagem ao Fundo do Mar".
TIME DE OTÁVIO: Renê (Painho), Schubach, Carioca (Julio Mula Manca), Otávio, Léo Chagas, Filipe e Remo (Tavinho).  (padrão azul).
TIME DE OSVALDO:  Catalá (Derlan), Ratinho, Bebeto (Israel), Mauricio, Ernani (Renato), Gustavo e Osvaldo. (padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA:  Otávio 10x6 Osvaldo
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Leo Chagas 3 - Tavinho 3 - Remo 2 - Filipe 1 e Otávio 1 
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Israel 2 e Osvaldo 2  Catalá 1 e  Gustavo 1 
ABRAHAM LINCOLN
FRASE DO DIA: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo." - Abraham Lincoln
RESENHA DA PARTIDA:  O tema do dia sempre é uma ideia do editor em postar a sinopse de um filme, cidades ou vultos da história mundial! Confesso-lhes que o tema de hoje foi idealizado por Otávio - leitor assíduo do blog do Painho. Tendo em vista que na terça-feira passada, ele, Capitão Gancho enfrentou e venceu o temível Barba Negra, Otávio presumindo que o pirata e seu ferrenho adversário Osvaldo, viria hoje, entrincheirado dos mais valentes bandidos do mar, tratou-se de proteger. Passando-se por Almirante Nelson trouxe para combate, o submarino nuclear do filme "Viajem ao Fundo do Mar". Faltando cerca de dez minutos para o término da batalha (partida), deu ordem ao seu Capitão Lee Crane para contratar os serviços do perigoso marinheiro Kowalski, a fim de reforçar sua defesa e contra-atacar!. A estratégia deu tão certo, que coube ao imediato Kowalski (Painho), participar de duas assistências que resultaram em gols de Tavinho e Leo Chagas. Após a partida veio a resenha, disse Otávio: "O Almirante Nelson (Otávio) e o Capitão Lee (Léo Chagas), contrataram os serviços do sagaz marinheiro Kowalski (Painho) e torpedearam o navio do pirata Barba Negra". kikkikki! (risadas de Otávio). 
OTÁVIO 10x6 OSVALDO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autor: Noel Rosa
RODRIGO MARANHÃO E ZÉ RENATO
"PALPITE INFELIZ"
Música dedicada ao goleador Léo Chagas. Marcou três gols na partida para o time vencedor Faço uma homenagem aos seus pais Carlos Arthur e Célia, devotos de Nossa Senhora e frequentadores da Igreja Nossa Senhora da Luz - Pituba - Salvador-BA
Autores: Erasmo e Roberto Carlos
Ao vivo, logo após a missa rezada pelo papa
João Paulo II - no Aterro do Flamengo - RJ.
ROBERTO CARLOS - "NOSSA SENHORA"

Música solicitada pelo goleador Tavinho
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Adroaldo Ribeiro Costa e Agenor Gomes
CENAS DO FILME "BAHIA MINHA VIDA"
Dedicado ao hino tricolor.

HOMENAGEM ESPECIAL AO PAPA JOÃO PAULO II
João Paulo II recebe o cantor Roberto Carlos
durante sua visita do Brasil em 1997
Beato Papa João Paulo II (em latimIoannes Paulus PP. II, em italianoGiovanni Paolo II, em polacoJan Paweł II, nascido Karol Józef Wojtyła18 de maio de 1920  — 2 de abril de 2005) foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; depois dos papas São Pedro, que reinou por cerca de trinta e sete anos, e Pio IX, que reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polaco até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o neerlandês Papa Adriano VI em 1522.1
João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX.Teve um papel fundamental para o fim do comunismo na Polónia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o judaísmo. Islã, Igreja Ordotoxa, religiões orientais e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas,também foi elogiado.
Foi um dos líderes que mais viajaram na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado Sabia se expressar em italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo em italianoservo-croataesperantogrego clássico e latim, além do polaco, sua língua materna. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados.Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI. Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira. 19.12.2013 - 11.19 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.





2 comentários:

  1. Painho,está de parabéns pela perfeita leitura da resenha,até que fim conseguir trazer você para o navio pirata.está dando mais lucro.há pouco tempo não passava de barco pinga de Itapagipe,para submarino viagem ao fundo do mar.kakakakakakakakak!

    ResponderExcluir
  2. Boa triangulação painho, valeu pela assistência. Abraço do capitão Lee

    ResponderExcluir