terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A ÁRVORE DOS ENFORCADOS - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 07.01.2014 - 1ª EDIÇÃO

TEMA DO DIA:  Surgiu após uma resenha de Ratinho, que notando o time superior do capitão Otávio. e tendo vencido para o Pato Remador, disse: "Foi o baba dos enforcados"! Desta frase feita em hora oportuna, surgiu a ideia do filme "A Árvore dos Enforcados".
A ÁRVORE DOS ENFORCADOS: Sinopse Gary Cooper (Dr. Joseph Frail), brilhante ator em um dos seus últimos papéis no cinema, faz um médico que chega para trabalhar com os doentes num campo de mineração na época da corrida do ouro, fugindo do seu passado obscuro. Nesse campo, Karl Malden (O Detetive Stone, da série "São Francisco Urgente") interpreta um mineiro inescrupuloso, que tudo fará para se apoderar do rico metal. A bela Maria Schell (Elisabeth Mahler) é encontrada ferida e é tratada pelo Doutor Frail. Quando se recupera, se descobre que ela é dona de uma rica jazida na região, que desperta a cobiça de todos. Este é o cenário de um drama ambientado no faroeste, em que não faltam romance, duelos, brigas e até enforcamentos.
A ÁRVORE DOS ENFORCADOS
GARY COOPER - MARIA SCHELL - KARL MALDEN
GEORGE C. SCOTT - KARL SWENSON E VIRGINIA GREGG
                            Gary Cooper - Dr.Joseph            Maria Schell - Elizabeth Mahier          Karl Malden -Frenchy Plante
               George C.Scott - Dr.George Grubb    Karl Swenson - Tom Flauce         Virginia Gregg - Edna Flauce

BABA DA MATINA: TERÇA-FEIRA, 07.01.2014 - 1ª EDIÇÃO- A ÁRVORE DOS ENFORCADOS.

ORDEM DE CHEGADA: Osvaldo, Otávio, Ratinho, Catalá, Mauricio, Toinho, Dermeval, Remo, Filipe, Clone, Léo Chagas, Painho, Tavinho, Derlan e Lourival. Osvaldo e Otávio, os bicudos de 2013, voltaram com toda corda em 2014 para escolher o baba desta terça-feira. 
TIME DE OSVALDO:  Catalá, Ratinho, Leo Chagas, Dermeval, Osvaldo, Clone e Painho (padrão vermelho)
TIME DE OTÁVIO: Toinho Abreu, Mauricio, Remo, Otávio, Filipe, Derlan e Tavinho (padrão azul);
PLACAR DA PARTIDA:  Osvaldo 9x6 Otávio
GOLS-TIME DE OSVALDO:  Dermeval 3 - Osvaldo 2 - Painho 2 - Clone 1 e Léo Chagas 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO:  Filipe 2 - Otávio 2 e Tavinho 2 
RAUL SEIXAS - "O MALUCO BELEZA"
FRASE DO DIA:  "Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.Tente outra vez" - Raul Seixas. 
Queima de fogos na Praia de Copacabana - Rio de Janeiro
RESENHA DA PARTIDA: Abrem-se as cortinas torcida brasileira, começou o grande espetáculo do futebol amador da Asbac Salvador, com esta bonita postagem da queima de fogos na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Quando cheguei na Asbac, fui tão festejado pela galera do Baba da Matina, que até desconfiei! Também pudera, faltava um jogador para compor as equipes, e esse cara era eu. De imediato fui dizendo: quero jogar no time vermelho de Léo chagas, porque tendo certeza da vitória, já recebo meu bicho antecipado. Não deu outra coisa! Embora Osvaldo tivesse selecionado um time sexagenário: Com Catalá, Clone, Dermeval, Osvaldo, Painho e Ratinho, pela experiência de vida. os coroas e Leo Chagas, deram um show de bola, neutralizando as  investidas do time do capitão Otávio, composto de atletas mais novos, como Derlan, Filipe, Remo e Tavinho. Otávio tinha tanta certeza da vitória, que sorria mais que o famoso humorista Zé Trindade "Baiano de Maragogipe", no filme Entrei de Gaiato, com Chico Anísio, Costinha, Dercy Gonçalves, Roberto Durval e o próprio Zé Trindade.
OSVALDO 9x6 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Osvaldo
Autor: Zé Trindade
Cenas extraídas do filme "Entrei de Gaiato"
ZÉ TRINDADE - "COBRA QUE NÃO ANDA"
Dermeval Nascimento Miranda: Merece relato especial, pelo show de bola apresentado nesta partida. Carece de explicação: Dos 99 babas disputados em 2013, ele só compareceu em 03,marcou um gol, empatou uma partida e perdeu duas. Uma atuação sofrível! Agora vocês analisem o poder de recuperação deste camisa 10 do time do Alcateia Diamante. Foi o autor do primeiro gol do Baba da Matina em 2014 e ainda marcou mais dois gols, tendo direito de pedir uma música, e mais ainda, foi o vencedor da partida. Faz-nos acreditar que 2014, será o ano de Ouro do atleta Dermeval. Isto posto, se ele não acomodar e ficar deitado em berço esplêndido, esperando o sol nascer quadrado!
Música dedicada ao goleador Dermeval
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "ESSE CARA SOU EU"

 NOSSA HOMENAGEM ESPECIAL AO SAUDOSO ZÉ TRINDADE

DOIS GIGANTES DO HUMOR: GRANDE OTELO E ZÉ TRINDADE
Zé Trindadepseudônimo de Milton da Silva Bittencourt (Salvador18 de abril de 1915 — Rio de Janeiro2 de maio de 1990) foi um ator, músico e poeta brasileiro, grande comediante de rádio, teatro, cinema e TV. Ficou famoso por jargões como "Mulheres, Cheguei!" e "Meu Negócio é Mulher".
Nasceu em tradicional família baiana. O pai, herdeiro de uma grande fortuna, é deserdado porque se casa com sua mãe, que era pobre. Inconformado, começa a beber. A sua infância, até os onze anos é muito sofrida.
Nessa idade, se emprega como "boy" em um hotel da capital baiana. Lá, faz amizade com Jorge Amado e Dorival Caymmi, que, como os outros hóspedes do hotel, se divertem com suas piadas, ou se encantam com seus versos, poemas ou letras de músicas.
Em 1935, entrou para a Rádio Sociedade da Bahia, vivendo um bêbado no programa Teatro Pelos Ares.
Em 1937 chegou ao Rio de Janeiro, integrando o elenco de humoristas da Rádio Mayrink Veiga. Nos quinze anos seguintes seria o melhor cômico do rádio.
Fez sua estréia no cinema em 1947 no filme O Malandro e a Granfina e só parou em 1987, numa ponta em Um Trem Para As Estrelas, perfazendo uma carreira vitoriosa de 38 filmes.
Baixinho, gordinho, o bigode fininho marcando um rosto safado, cria as frases "Meu negócio é mulher" e "Mulheres, cheguei". Ninguém melhor do que ele fez o tipo do malandro.
Participou pouco de televisão, mas chegou a atuar com Chico Anysio, participou na Rede Globo da novela Feijão Maravilha (1980), do programa humorístico Balança, mas não cai (1982), e da minissérie Memórias De Um Gigolô (1986).
Gravou 25 discos de música nordestina, com trovas e pensamentos. Foi casado com dona Cleusa e teve quatro filhos Anayra, Regina, Ricardo e Christina.
Faleceu de câncer, em 2 de maio de 1990, no Rio de Janeiro, aos 75 anos.1
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 07.01.2014 - 10.39 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário