domingo, 5 de janeiro de 2014

NOSSO ADEUS Á NELSON NED - UMA VOZ NO ALÉM

NELSON NED:  Nelson Ned d'Ávila Pinto (Ubá2 de março de 1947 — Cotia5 de janeiro de 20141 ) foi um cantor e compositor brasileiro.2
Nos anos 60 começou a se apresentar e gravar discos, inclusive nos países da América Latina, onde é extremamente popular. Com repertório voltado para a música romântica, seus shows atraíam multidões em estádios e teatros.
Nelson Ned, como compositor, já teve canções gravadas por Moacyr FrancoAntônio Marcos, Agnaldo Timóteo e outros. O maior sucesso de sua carreira foi a canção Tudo Passará, de 1969, que obteve quarenta regravações, inclusive em versão sertaneja com a dupla João Mineiro & Marcianonos anos 80, que no mesmo disco também gravaram de Nelson o hit Se Eu Pudesse Falar Com Deus.
Ganhou Discos de Ouro no Brasil, e tem em sua carreira um feito histórico, se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, feito que se repetiu por 4 vezes com lotação total.3
A partir de 1990 passou a cantar canções evangélicas, após ter-se convertido ao neopentecostalismo, tendo conquistado um Disco de Ouro já no seu primeiro lançamento gospel.
Lançou em 1996 a biografia O Pequeno Gigante da Canção, uma referência à sua condição de anão (o cantor media 1,12 metro de altura). No livro, ele contou que enfrentou depressão no auge de sua carreira, passou a beber e envolveu-se com drogas.
Sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, o que o levou a perder a visão do olho direito. Desde então, morava em uma residência adaptada para suas necessidades em São Paulo.3 O cantor ainda sofria de diabeteshipertensão e estaria desenvolvendo mal de Alzheimer.
No dia 24 de dezembro de 2013, passou a viver em uma clínica de repouso na Granja VianaCotia, próximo a São Paulo.4 Poucos dias depois, em 4 de janeiro, ele deu entrada no Hospital Regional de Cotia, com infecção respiratória aguda, pneumonia e problemas na bexiga.4
Morreu na manhã de 5 de janeiro de 2014 no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, devido a complicações de um quadro de pneumonia.
SILVIO SANTOS E NELSON NED
NELSON NED - "TUDO PASSARÁ"
NELSON NED - "DEUS ABENÇÕE AS CRIANÇAS"
MELSON NED - "DOMINGO Á TARDE"
NELSON NED - "EU GOSTO TANTO DE VOCÊ"
NELSON NED - "UM MILAGRE SENHOR"
NELSON NED - "SE AS FLORES PUDESSEM
FALAR"
NELSON NED - "NINGUÉM IRÁ TE AMAR 
MAIS DO QUE EU"
NELSON NED - SONDA-ME SALMOS 139
NELSON NED - SÓ JESUS
NELSON NED - JESUS É MARAVILHOSO"
NELSON NED - "RECUERDAME"
NELSON NED - "A BÍBLIA"
NELSON NED - "JESUS ESTÁ VIVO"
NELSON NED - "A TARDE"
NELSON NEDE = "ORAÇÃO DO AFLITO"
NELSO NED - "ENAMORADO"
UBÁ - MINAS GERAIS - TERRA NATAL DE NELSON NED

EDITORIAL:  Esta postagem é uma homenagem ao saudoso cantor Nelson Ned, um vozeirão que encantou o Brasil e a cidade de Ubá se orgulha de seu filho pródigo. O blog solidariza com a família de Nelson  Ned, seus fãs em todo o Brasil e exterior  e com o povo de Ubá, pela passagem de seu ídolo, nesta data. Agradeço à Wikipédia, Google e YouTube pela publicação desta matéria.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 05.01.2013 - 21.18 hs - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário