quarta-feira, 5 de março de 2014

G.R.E.S. UNIDOS DA TIJUCA - CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO EM 2014.

G.R.E.S. UNIDOS DA TIJUCA: Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca é uma escola de samba da Cidade do Rio de Janeiro. A escola é originada a partir de diversos morros da Tijuca, tendo sua sede durante muitos anos no Morro do Borel. Atualmente possui uma quadra comercial localizada na Avenida Francisco Bicalho, no bairro do Santo Cristo, próximo à Rodoviária Novo Rio. Porém esta quadra, ao contrário do que muitos pensam, não é a sede oficial da escola. A oficial permanece no Borel, onde ainda são realizados ao menos 3 ensaios anuais, voltados especialmente para a comunidade.
Foi campeã do Grupo Especial 4 vezes, nos anos de: 1936 , 2010 , 2012 e 2014 .
Fundada em 31 de dezembro de 1931, é uma das escolas de samba mais antigas do Rio de Janeiro em atividade. A agremiação surgiu a partir da fusão de blocos existentes nos morros das redondezas do Morro do Borel (comunidades da Casa Branca, Formiga e Ilha dos Velhacos) no sub-bairro da Tijuca chamado Usina. Mas o Morro do Borel é seu maior reduto, local de onde sai boa parte de seus componentes. Entre seus fundadores estão Leandro Chagas, João de Almeida, Pacífico Vasconcelos, Tatão, Alfredo Gomes, Marina Silva, Orlando da Costa Godinho (sócio no. 7 e quem possuía o "livro de ouro" na Muda), Zeneida Oliveira e Regina Vasconcelos.
Em 1936, a escola foi a grande campeã do carnaval carioca, com o enredo Sonhos delirantes. Naquele desfile, realizado na Praça Onze, a Tijuca trouxe uma inovação, apresentando alegorias aludindo o enredo.
G. R. E. S. UNIDOS DA TIJUCA

UNIDOS DA TIJUCA É CAMPEÃ NO RIO - VEJA OS MELHORES MOMENTOS.

Escola do carnavalesco Paulo Barros fatura o quarto título de sua história. Agremiação já havia conquistado o carnaval em 1936, 2010 e 2012

Vídeo para ficar na história da cimunidade do Morro do Borel
DESFILE DA UNIDOS DA TIJUCA EM 2014

  
   ENREDO: ACELERA, TIJUCA  
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
  
Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, com a taça de campeã.

EDITORIAL:  Nossa homenagem à comunidade do Morro do Borel e a esta aguerrida Escola de Samba Unidos da Tijuca, pelo quarto título de campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Seu enredo "Acelera Tijuca" é uma homenagem ao brasileiro Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de corrida de todos os tempos. Ele, lá no reino do céu, atendeu os pedidos de todos componentes da Unidos da Tijuca, acelerou sua McLaren para a vitória e subiu pela primeira vez num pódio diferente - o da Marquês de Sapucaí. 
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira, 05.03.2014 - 20h16m.- Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário