sábado, 19 de abril de 2014

LUCIANO DO VALLE - NOSSO ADEUS AO INCENTIVADOR DO ESPORTE

LUCIANO DO VALLE:  A vida é uma séria de apoteoses e humilhações, subidas e descidas, vitórias e derrotas e de notícias boas e más!  Há instantes atrás, liguei a TV para ver se havia algum jogo de futebol. Pela RedeTV estar jogando em São Januário - Vasco x América Mineiro, partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série-B. Mas eis que surge a voz trêmula de Silvio Luis, anunciando o falecimento do locutor esportivo da TV Bandeirantes - Luciano do Valle. Luciano já se encontrava no Aeroporto de Uberlândia, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o levou para o Hospital de Uberlândia. O óbito foi confirmado às 16h15min. deste sábado. Luciano transmitiria amanhã, o jogo entre o Atlético Mineiro x Corinthians, partida válida pelo Brasileirão - Série A.
                      
                   LUCIANO DO VALLE

Biografia[editar | editar código-fonte]

Luciano do Valle narrou várias Copas do Mundo e trabalhou em várias emissoras de rádio e televisão, como Rede Globo (1971-1982), Rede Record (1982-1983, 2003-2006) e Rede Bandeirantes (1983-2003, 2006-2014). Foi locutor de Fórmula 1 e transmitiu a fase áurea de Emerson Fittipaldi nessa categoria, que o transformou em um ídolo do esporte brasileiro.
Depois que saiu da Rede Globo no início dos anos 80, mais precisamente após à Copa de 1982, desenvolveu paralelamente umacarreira de empresário e promotor de esportes: seu primeiro grande sucesso nessa carreira foi a promoção da seleção brasileira de voleibol, quando transmitiu um campeonato em São Paulo pela Rede Record. Seu trabalho tornou ídolos nacionais jogadores como BernardWilliamMontanaro e Renan, que depois ficaram conhecidos como a "Geração de Prata" do vôlei brasileiro. Depois promoveria a carreira de Maguila, famoso lutador de boxe nacional.
Ao passar para a Bandeirantes, foi responsável pela ênfase da emissora nas transmissões esportivas (seu slogan passou a ser "Canal do Esporte"), exibindo aos domingos o programa de longa duração Show do Esporte, que apresentava todo os tipos deevento esportivo, desde jogos de sinuca, boxe, automobilismo e esportes olímpicos. Apresentou ao Brasil a Fórmula Indy e a Seleção Brasileira Masters de Futebol, que contava com seus grandes amigos RivelinoEdu e Dario (ver Copa Pelé). Durante o verão brasileiro, transmitia várias modalidades de esportes de praia, em programas especiais de verão.
Atualmente reduziu suas atividades empresariais, continuando como narrador e transmite o Campeonato Brasileiro pela Band e as provas da IRL. Apresentou o programa Apito Final, pela TV Bandeirantes, durante a Copa do Mundo de 2006, e transmitiu os jogos do Brasil na mesma copa pelo canal de televisão a cabo chamado Band Sports. Também apresenta com sua esposa Flávia do Valle, o programa "Tudo em Dia", programa local exibidos aos domingos, na Band RS.

Morte[editar | editar código-fonte]

Morreu aos 70 anos, em 19 de abril de 2014, em UberlândiaMinas Gerais, onde chegava para transmitir um jogo entre Atlético/MG x Corinthians para a Band. As causas da morte ainda são desconhecidas, mais tem como principio uma morte súbita ou infarto. 1

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia

Narrador esportivo estava na cidade para cobrir jogo do Brasileirão.
Informação foi confirmada pela Band, emissora para quem trabalhava.

Fernanda Resende, Gullit PacielleDo G1 Triângulo Mineiro
399 comentários
  •  
Luciano do Valle (Foto: Fabio Nunes/Divulgação/Band)Luciano do Valle foi levado para o hospital e não
resistiu (Foto: Fabio Nunes/Divulgação/Band)
narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) emUberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.
De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou ao Globo Esporte.com o que se passou no avião. "Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração", relatou o jornalista.

Histórico Luciano do Valle
Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo
esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)
Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando naRádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A    do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira  
EDITORIAL:  O Esporte Brasileiro perdeu neste sábado, 19.04.2014, às 16.15 horas, seu importante incentivador. Luciano esteve presente na ascensão do Basquete Feminino (Hortência e Paula, Basquete Masculino: Oscar - "Mão Santa" - (Pan-americano de Indianópolis-EUA), Box, (promovendo Maguila). Corrida: Fórmula Indy e Fórmula-1, Futebol, cobriu todos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e várias Copas do Mundo. Olimpíadas, sinuca: ele proporcionou um grande duelo entre Roberto Carlos e Rui Chapéu. Voleibol Feminino e Masculino.Assim era Luciano do Valle, um apaixonado e entusiasta pelo desporto brasileiro. Vai continuar irradiando as partidas no campo celestial, onde comentará as jogadas dos maiores craques brasileiros que já partiram! Os dribles de Mané Garricha, a elegância de Nilton Santos, a "Folha Sêca" de Didi, As arrancadas de Ademir, Almir, Dener, Vavá e as defesas de Barbosa, Belline, Castlho, De Sorde, Djalma Santos, Dirceu, Everaldo, Fontana, Geraldo, Gilmar, Roberto Rebouças e de tantos craques de bola que lá estão a lhe esperar!  Descanse em paz meu irmão!.
Salvador-Bahia-Brasil - Sábado - 19.04.2014 - 18h48 min. - Alberto Sampaio - blog do Painho.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário