quinta-feira, 24 de abril de 2014

VERA CRUZ - BABA DA MATINA - QUINTA FEIRA, 24.04.2014 - 30ª EDIÇÃO

VERA CRUZ:  Vera Cruz é um filme estadunidense de 1954 do gênero Western dirigido por Robert Aldrich. Roteiro de Roland Kibbee e James R. Webb, de uma história de Borden Chase.
Sinopse
Ambientado no México, com personagens amorais que agem cinicamente perante a violência desenfreada. Inclui a cena, chocante para a época, na qual o personagem do astro Burt Lancaster ameaça matar várias crianças camponesas que tomara por reféns.
Esse faroeste influenciou vários outros no desenvolvimento do gênero, tais como The Magnificent SevenThe Wild Bunch e os filmes de Sergio Leone. Filmado em Technicolor.
VERA CRUZ
ELENCO:  Gary Cooper - Burt Lancaster - Denise Darcel - Cesar Romero - Sara Montiel - Ernest Borgnine - Charles Bronson e George Macready
                                                                                             Gary Cooper                    Burt Lancaster                   Denise Darcel                Cesar Romero
                                                                                   Sara Montiel                     George Macready               Ernest Borgnine             Charles Bronson
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 24.04.2014 - 30ª EDIÇÃO - VERA CRUZ
LISTA DE PRESENÇA: Mauro, Schubach, Painho, Ratinho, Ernani, Lourival, Catalá, Renê, Mauricio, Fausto, Israel, Nelsinho, Gustavo, Beré, Clone, Remo, Kazuo e Julio Mula Manca.
TIME DE GUSTAVO:  Renê, Ratinho, Mauricio, Mauro, Gustavo, Lourival e Clone (kazuo). (padrão vermelho).
TIME DE FAUSTO:  Schubach, Beré, Catalá, Nelsinho (Julio Mula Manca), Ernani, Israel e Fausto. (padrão azul).
PLACAR DA PARTIDA:  Gustavo 8 x 7 Fausto.
GOLS-TIME DE GUSTAVO:  Clone 2 - Gustavo 2 - Lourival 2 - Kazuo 1 e Mauro 1
GOLS-TIME DE FAUSTO:  Beré 3 - Fausto 2 e Israel 1
RESENHA:  Os selecionadores Fausto e Gustavo estão transformando nosso "Baba da Matina" numa atração à parte. Quando escolhem é um verdadeiro duelo de faroeste americano. O filme de hoje, Vera Cruz, traz o duelo entre Burt Lancaster e Gary Cooper. Foi lembrado por causa do duelo de titãs entre os dois contendores Fausto e Gustavo. Aparentemente os times estavam equilibrados em campo, mas no primeiro tempo, o time de padrão azul jogou tudo que sabia. Sua defesa com Schubach, Beré e Catalá esteve segura, antecipando-se bem e barrando as investidas do time de padrão vermelho. O meio de campo taticamente perfeito com Ernani, Nelsinho depois Julio, que foi para gol, deu seu recado e o ataque com Fausto e Israel, jogou para contrato profissional!.Aos quarenta minutos de jogo o placar registrava Fausto 4x1 Gustavo. Faltando vinte minutos para o término da partida, o time de Gustavo foi pra cima do inimigo em busca do empate e da vitória, e ela veio!  Deu uma "ZIQUIZIRA" (deu um branco)  no time azul e o "feitiço virou contra o feiticeiro"!  A defesa composta por Renê, Ratinho e Mauricio. O meio de campo com Mauro e Gustavo e o ataque com Clone, depois Kazuo e Lourival, passaram a comandar a  partida, para sair de uma situação vexatória de um placar adverso de 1x4, para chegar com todo brilho ao marcador de 8x7.
GUSTAVO 8 x 7 FAUSTO
Música dedicada ao time vencedor de Gustavo
Autor: Raul Seixas
RAUL SEIXAS - "CAPIM GUINÉ"

Vídeo dedicado ao goleador Hércules Pimenta "Beré"
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Homenageando a sua Federal de Vólei da Bahia
OLIMPÍADAS DE ATENAS-2004 
BRASIL CAMPEÃO OLÍMPICO

HOMENAGEM ESPECIAL AO BOM BAIANO RAUL SEIXAS









    1. Raul Seixas


  • Cantor
  • Raul Santos Seixas foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.Wikipédia


  • Nascimento28 de junho de 1945, Salvador, Bahia


  • Falecimento21 de agosto de 1989, São Paulo, São Paulo
  • EDITORIAL:  Com esta a postagem de um dos maiores clássicos do faroeste americano - Vera Cruz, da música Capim Guiné do cantor e compositor baiano Raul Seixas e do vídeo sobre a conquista da Seleção Brasileira de Vólei Masculino, de Campeão Olímpico em Atenas-2004, vou me despedindo por aqui, desejando a todos os internautas um dia de muita paz, saúde e prosperidade. ASA.
    Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 24.04.2014 - 07h51min - Alberto Sampaio - blog do Painho


    .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário