sexta-feira, 23 de maio de 2014

COPA OURO DA ASBAC-SALVADOR - 2014 - RODADA DUPLA - SEXTA-FEIRA, 23.05.2014.

COPA OURO DA ASBAC-2014:  Abriram-se as cortinas do teatro da Asbac torcida baiana, para o espetáculo do clássico mais badalado da cidade. Os LOBOS de Cachoeira foram envolvidos pela mágica do MANDRAKE. Se esse clássico fosse válido pelo Intermunicipal, diríamos que seria um duelo entre Cachoeira, terra natal de Duda e Nelson Lobo e Salvador de Osvaldo.
 
   ALCATEIA ESPORTE CLUBE       -     MANDRAKE ESPORTE CLUBE 
Primeiro jogo
ALCATEIA: Evaldo-goleiro, Celso Cirne, Braz, Duda Lobo, Eugênio, Foca (Bobó), Calmon (Joaquim) e Clone.
MANDRAKE: Ronaldo-goleiro, Ademir, Graciliano, Kazuo, Silvio, Osvaldo, Motta e Marco.
PLACAR: Mandrake 6x2 Alcateia 
GOLS DO MANDRAKE:  Marco 3 - Osvaldo 2 e Graciliano 1
GOLS DO ALCATEIA:  Clone 2
MELHORES JOGADORES:  CLONE (Alcateia) e OSVALDO (Mandrake).
ÁRBITRO: Rafael Almeida - da Federação Baiana de Futebol.
RESENHA: Quem lê a escalação do time do Alcateia, vai pensar que jogaram 10 jogadores do time dos LOBOS contra oito do time do mágico MANDRAKE. Mas um acordo de cavalheiros foi feito entre os capitães Duda Lobo do Alcateia e Osvaldo do Mandrake, para que o número de atletas participantes se equivalessem! Oito jogadores para cada time. Se aparecesse mais um jogador do Mandrake o Alcateia colocaria também, mas um jogador! Os desfalques do Mandrake serviram de base para o time se agigantar em campo e cada atleta deu tudo de si para suprir as ausências dos companheiros e conseguiram fazer um partida com pinta de campeão! A defesa com Ronaldo, Ademir e Kazuo ficou bem plantada e saiu-se bem na competição. Os atletas Graciliano, Osvaldo  e Silvio, fizeram uma apresentação digna de elogios, porque jogando apenas com oito atletas, eles tiveram que defender e atacar em grupo. O ataque com Marco e Motta realizou uma de suas melhores partidas pelo time tricolor, com destaque para o comandante Marco que marcou três gols!
 
CACHOEIRA - TERRA DOS LOBOS  -  SALVADOR TERRA DE OSVALDO

MANDRAKE 6x2 ALCATEIA
Música dedicada ao time vencedor do Mandrake
Autores: Neil Sedaka e O. Greefield
CARLOS GONZAGA - "OH CAROL"

Música dedicada ao goleador Marco
Marcou três gols para o time vencedor
Autor: Alberto Dominguez
TRINI LOPEZ - "PERFÍDIA"

 
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE  -  BONFINENSE FUTEBOL CLUBE 
Segundo jogo
AMÉRICA:  Luiz Cláudio-goleiro, Berg. Samuel, Mauricio, Barreto (Motta, depois Barreto), Jaime, Mensinho, Carlinhos e Luiz Gonzaga (Silvio, depois Luiz Gonzaga). Técnico: Painho.
BONFINENSE: Rosenildo-goleiro, Alberto Viana, Chicar, Pains (Pedrão), Chiquinho (Dijalma), Vinicius Machado, Vadinho (Dupuy) e Odaí e Pedrão.
PLACAR: América 0x0 Bonfinense
MELHORES JOGADORES: LUIZ CLÁUDIO (América) e ALBERTO VIANA (Bonfinense)~
ÁRBITRO: Rafael Almeida. Nota 10.
RESENHA:  Podemos afirmar com precisão que este é o "Clássico do Interior" - as lindas cidades interioranas, estavam representadas neste jogo pelos cartolas do América - Jaime de Ibitupã e Painho de Jequié, enquanto Odai e Pains, cartolas do Bonfinense, representaram a cidade de Senhor do Bonfim. O time americano jogou desfalcado de seu meio campista Humberto, que sofreu um acidente ao cair de uma escada e encontra-se aos cuidados médicos. Seus briosos atletas jogaram com determinação e disciplina tática, para evitar a vitória do Bonfinense, que é uma das melhores equipes da Copa Ouro e vai brigar pelo título. Mas não pode nem deve andar de sapato alto, achando que já ganhou, porque este é o maior castigo que uma equipe considerada superior, pode tomar numa decisão de campeonato! O time da terra de Senhor do Bonfim, que jogou completo contra o "Mais Querido", que estava desfalcado, não conseguiu furar a barreira americana composta por Luiz Cláudio, Berg, Samuel e Barreto, O meio de campo com Jaime, Mauricio e Mensinho, soube segurar a bola e cadenciar a partida. O ataque com Carlinhos e Luiz Gonzaga, fez o que pode para dar a vitória ao time americano, mas por falta de entrosamento e preparo físico, deixou muito a desejar!
 
IBITUPÃ - TERRA NATAL DE JAIME  E  JEQUIÉ - TERRA NATAL DE PAINHO
ESTÁDIO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM-BAHIA
TERRA NATAL DE ODAÍ E PAINS.

AMÉRICA 0x0 BONFINENSE
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Paul Anka - Versão: Fred Jorge
CARLOS GONZAGA - "DIANA"
EDITORIAL:  Foi um sábado de festa para a Copa Ouro. Quatro equipes da elite do futebol amador da Bahia, estiveram duelando neste sábado, a saber: Alcateia x Mandrake e América x Bonfinense. Foi mais um encontro de amigos e sócios da Asbac-Salvador, para cumprir a tabela do primeiro turno, Este campeonato é "sui generis". O mais importe é competir e no fim do ano, um time será coroado campeão, porém todos os jogadores participantes receberão seus brindes de campeão do torneio, composto de camisas, chaveiros e toalhas personalizadas, Estes foram os brindes de 2013, Para o final do ano, estamos arquitetando novos brindes e aceitamos sugestão de todos os filiados da Copa Ouro. Tenham um final de semana repleto de paz, saúde e prosperidade, votos extensivos aos seus familiares.
Salvador-Bahia-Brasil - Sexta-feira, 23.05.2014 - 23h50m - Alberto Sampaio - blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário