segunda-feira, 26 de maio de 2014

FLECHA LIGEIRA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 27.05.2014 - 38ª EDIÇÃO.

FLECHA LIGEIRA: o famoso índio branco" (em inglês Straight Arrow), é um personagem fictício do gênero Western. Surgiu em um programa de rádio em 1948, que contava a história de um órfão comanche que se criou entre os brancos. Quando cresceu, usava a identidade secreta de Steve Adams1 .
Adaptado nos anos 50 pela Magazine Enterprises para os quadrinhos. Na primeira revista, a história foi produzida por Gardner Fox (roteiros) e Fred Meagher (desenhos)2 . Depois surgiu a revista com as histórias de seu cavalo palomino, que era chamado de Fury. A revista foi publicado de 1950 a 19563Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Flecha Ligeira foi lançado em uma revista própria pela RGE no ano de 1953, de grande êxito4 . E assim como aconteceu com o Cavaleiro Negro (Black Rider), quando seu material original acabou, foi continuado por artistas brasileiros5 .
Nos anos 80, a Editora Vecchi publicou algumas histórias do Flecha Ligeira na revista "Histórias do Faroeste".
FLECHA LIGEIRA
ELENCO: Rex Allen - Slim Pickens e Roy Barcroft
  
      Rex Allen                            Slim Pickens                           Roy Barcroft

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 27.05.2014 - 38ª EDIÇÃO - FLECHA LIGEIRA
ORDEM DE CHEGADA: Dezessete filiados do "Baba da Matina" compareceram nesta data para participar de mais um confronto futebolístico no campo da Asbac-Salvador, a saber:
0svaldo "Pato Navegador", Mauro, Otávio, Ernani "Riquelme", Bebeto, Mauricio "Dr. Smith", Lourival, Painho "Puskas", Gustavo "Tico", Remo, Clone, Ratinho, Fausto, Israel "Ferry boat", Serrinha, Nelsinho e Adriano "Teco". As equipes foram escolhidas por Osvaldo e Otávio, reeditando duelos anteriores:
OSVALDO E SUAS ODALISCAS
 
OTÁVIO E SEUS OTAVITOS
(Otávio: de camisa azul e branco)
TIME DE OSVALDO: Serrinha, Ratinho, Ernani, Mauro, Fausto, Osvaldo, Israel, Painho e Lourival - (padrão vermelho)
TIME DE OTÁVIO: Mauricio, Bebeto, Nelsinho, Otávio, Adriano, Gustavo, Remo e Clone. (padrão azul).
PLACAR:  Osvaldo 5x4 Otávio
GOLS-TIME DE OSVALDO: Fausto 2 - Israel 2 e Lourival 1
GOLS´TIME DE OTÁVIO: Adriano 2 - Clone 1 e Gustavo 1
RESENHA: Para que vocês fiquem por dentro do que foi esta sensacional virada do Pato Navegador em cima do Pato Remador, somente postando aquele vídeo do jogo em que o Palmeiras estava perdendo para o Flamengo por 2x1, virou com muita garra, e venceu por 4x2, numa reviravolta mais sensacional da história do futebol brasileiro. Dizem que um raio não cai duas vezes num mesmo lugar, mas hoje ficou provado que cai!. O time do Pato Navegador parecia que iria tomar uma goleada histórica, após estar perdendo por 3x0 , conseguiu vencer a partida por 5x4. Ás vezes o impossível acontece! 
Semifinal da Copa do Brasil - Data: 21.05.1999 - Estádio: Parque Antártica - São Paulo-SP. 
FLAMENGO: Clemer, Pimentel, Fabão, Luis Alberto, Athirson, Jorginho, Maurinho, Beto, Rodrigo, Caio e Romário.
PALMEIRAS: Marcos, Arce, Roque Junior, Agnaldo, Júnior, Rogério, César Sampaio, Alex, Zinho, Paulo Nunes e Ozéas. 
PALMEIRAS 4x2 FLAMENGO
Nosso time assimilou muito bem a atuação do Real Madrid contra o Atlético de Madriz, vencido pelo primeiro por 4x1, após estar perdendo por 1x0 e os atleticanos já comemoravam o título, quando aos 49 minutos do segundo tempo o Real empatou, e na prorrogação conseguiu sair com os louros da vitória! Voltando ao nosso baba, pela atuação neste jogo, a defesa com Ernani, Mauro e Ratinho, deu uma aula de futebol para inglês aprender! O meio de campo com Fausto, Israel e Serrinha, agigantou-se em campo para conseguir sair de uma situação adversa e triunfantemente vencer a partida! O ataque com Lourival e Painho, jogou o suficiente para confundir a defesa adversária, visando a penetração dos jogadores: Fausto e Israel "Ferry Boat". Depois da partida, vem a melhor parte do espetáculo - a resenha! Quem fez os comentários de hoje foi o filiado José Aírton Espinheira Dantas "Serrinha" - Ele disse "O Pato Navegador Osvaldo se VINGOU e Otávio se LASCOU! Desta vez Osvaldo BROCADOR, MATOU. Otávio está pensando que hoje é dia das mães, porque está presenteando a todos, foi aí que se ENGANOU!" (referindo-se aos presentes de passes errados que Otávio deu aos adversários) Sei que a galera vai sorrir bastante desta resenha feita para o Pato Remador. kkkkkkkkkk. 
OSVALDO 5x4 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Osvaldo
Autores: A.Batista e Luiz Gonzaga
LUIZ GONZAGA - "XOTE ECOLÓGICO"

HOMENAGEM ESPECIAL Á ATRIZ ANGELA BASSETT

ANGELA BASSETT
Nome completo: 
Nascido(a) em: Nova York, EUA
Data de Nascimento: 16 de Agosto de 1958
Profissão: Atriz.

Atraente, atriz afro-americana, que passou com muita competência pelo teatro, tv e cinema. Sua carreira na tela começou como convidada especial na sérieSpencer for Hire (1985) e em seguida a minisérie Double Take (1985). Seu próximo projeto foi o thriller F/X (1986) que a marcou definitivamente como atriz. 
Seus papéis seguintes incluiram o polêmico Boyz N the Hood - Os Donos da Rua no qual contracenou com Laurence Fishburne e como a forte mulher de Malcom X, no épico Malcom X. Seus mais memoráveis papéis para tv incluiram My Man Bovanne (1987), STAT (1991) e The Jacksons (1992) exibido pela Rede Globo, no qual interpretava Katherine Jackson, mãe do grupo. O primeiro papel principal de Angela foi como o ícone do rock/pop Tina Turner, em Tina (1993). O filme foi muito elogiado pela crítica e Angela ganhou sua única indicação para o Oscar® de melhor atriz.


Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 27.05.2014 -08h08m - Alberto Sampaio - blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário