terça-feira, 10 de junho de 2014

MEDICINA E SAÚDE - RUMO AO FIM DA CALVÍCIE

MEDICINA E SAÚDE:  Por Camila Maccari Silva Lisboa. Matéria extraída da revista Saúde, edição Fev/2014, com complementação de suma importância do Google..
<b>Calvície</b> <b>precoce</b> pode <b>estar</b> <b>relacionada</b> com a <b>doença</b> de <b>Lou</b> <b>Gehrig</b> Esclerose Lateral Amiotrófica: Fatos e sintomas da <b>doença</b> de <b>Lou</b> <b>Gehrig</b>
Matéria extraída da revista Saúde.
RUMO AO FIM CA CALVÍCIE - Testada em ratos, técnica de transplante de células traz esperança para solucionar a queda de cabelo.
Pela primeira vez, cientistas americanos e britânicos das Universidades Columbia e Durham fizeram crescer cabelo em tecidos de pele humana enxertados em cobaias, Para isso, usaram um método de laboratório inusitado que permite conservar o formato original das células de folículo capilar. Resta saber qual a cor do novo cabelo e se os fios vão crescer mesmo na direção certa. Ainda assim, o resultado ainda é um avanço no tratamento da calvície, condição que afeta 90% dos homens acima de 40 anos. "Mais o procedimento ainda terá de ser validado em seres humanos, de modo que pode levar décadas até entrar em nosso rol terapêutico", pondera o dermatologista Adriano Amaral, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.
FIOS DE LABORATÓRIO
Procedimentos faz nascer cabelo em amostra de pele humana.

Relação entre os diferentes vasos sanguíneos
Uma ótima notícia para os carecas
A calvície não espera a idade. Para quem já está enfrentando o problema, uma notícia, no mínimo, interessante. Pesquisadores americanos conseguiram transplantar folículos capilares de uma pessoa para outra. A façanha, realizada por Colin Jahoda e colaboradores, foi noticiada pela revista Nature. As transferências de células capilares entre diversas partes da mesma cabeça já se tornaram há muito triviais. Porém, é a primeira vez que se implanta em alguém os folículos de um outro indivíduo. Segundo os pesquisadores, as células transplantadas não eram, elas mesmas, produtoras de cabelos. Mas, uma vez implantadas, passaram a agir como "instrutoras" do tecido receptor, induzindo-o a gerar folículos completos. Esses miniórgãos são estruturas complexas, derivadas de células da derme e da epiderme.

Cura para calvície deve chegar ao mercado em 2 anos

Matéria extraída do Google.
A cura para a calvície pode chegar ao mercado mais cedo do que se imaginava. Cientistas da Universidade da Pensilvânia descobriram que a razão para que o cabelo deixe de crescer é uma enzima que age nos folículos pilosos – capazes de produzir o pelo. O cientista George Cotsarelis disse que está em negociações com várias empresas farmacêuticas para desenvolver tratamentos que podem ser comercializados em dois anos. As informações são do Daily Mail.
Cotsarelis e sua equipe descobriram que a calvície genética acontece porque os fios são proibidos de amadurecer. Trabalhos anteriores da mesma equipe mostram que os homens carecas têm células capazes de produzir o cabelo, mas eles falham ao amadurecer. Isso porque, as enzimas prostaglandinas fazem com que algumas células parem de trabalhar e impedem o crescimento dos fios.
Segundo o estudo, 40% das mulheres sofrem de algum tipo de perda de cabelo como resultado de alterações hormonais durante a menopausa. Para os homens, esse número é ainda maior. A partir dos 50 anos, mais da metade sofre de calvície e isso aumenta para 70% até os 70 anos.
Atualmente, para tratar o problema, existem transplantes de cabelo, que são dolorosos e caros, medicamentos com efeitos secundários e aplicações de hormônio, que podem causar problemas de saúde,
Homenagem a todos carecas do universo
Autores:  Arlindo Marques Jr. e Roberto Roberti
ANJOS DO INFERNO - "NÓS OS CARECAS"
EDITORIAL:  Enquanto essa técnica de transplante não chega ao Brasil, não há nenhum motivo para  se sentir deprimido porque você é careca! Mesmo porque, pelo menos na música dos compositores Arlindo Marques Jr. e Roberto Roberti, os carecas é que fazem mais sucesso com as mulheres.....é dos carecas que elas gostam mais! 
Salvador-Bahia-Brasil: 10.06.2014 - 22h47m - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário