quinta-feira, 17 de julho de 2014

ALEMANHA - O LEGADO QUE A SELEÇÃO ALEMÃ DEIXOU NA VILA DE SANTO ANDRÉ.

ALEMANHA: Para conhecimento dos internautas, não vou publicar tão somente os feitos da seleção alemã com a conquista do tetra campeonato  mundial de futebol, levando a Taça da Fifa, referente à XX Copa do Mundo sediada no Brasil, mas a sua capacidade de planejar, de organizar e de aplicar recursos que reverteriam em seu beneficio e em pró da comunidade indígena da  Vila de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, cerca de 40 km, de Porto Seguro-BA.Vamos à realidade:
SANTA CRUZ CABRÁLIA:  Santa Cruz Cabrália é um município localizado na Costa do Descobrimento, na Mesorregião do Sul Baiano, no estado da Bahia, no Brasil.
Disputa com os municípios de Porto Seguro6 e Prado7 a primazia de ter sido o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500.
A seleção planejou antecipadamente a conquista do tetracampeonato, concentrando-se na Vila de Santo André, município de Santa Cruz Cabrália.
IGREJA DE SANTA CRUZ CABRÁLIA-NA.
 
 
 
 
SANTA CRUZ CABRÁLIA-BA. -  UM PARAÍSO DO ATLÂNTICO

SANTO ANDRÉ: Foi exatamente nesta vila que a Alemanha começou a se preparar no Brasil, para vencer a Copa do Mundo-2014. O planejamento já vinha sendo executado há cerca de oito anos na Alemanha, faltava apenas um local que trouxesse tranquilidade aos seus jogadores, dando continuidade aos treinamentos e táticas que estavam previamente determinadas. Com uma visão empresarial de primeiro mundo, eles não precisaram nem de telescópio para descobrir este paraíso topical, encravado nas matas do interior da Bahia.

Quartel General da Seleção Alemã de Futebol

Federação Alemã de Futebol montou com investidores alemãs o seu próprio centro de treinamento em Santa Cruz Cabrália, na Vila de Santo André, para a Copa do Mundo FIFA de 2014, chamado de "Campo Bahia".9 O quartel-general tem uma atmosfera de vila com 14 casas e 65 salas de frente ao mar. O campo de treinamento com centro de imprensa fica a cinco minutos das acomodações que serão feitas para seus jogadores e comissão técnica.10
CASA NA VILA DE SANTO ANDRÉ
CASAS EDIFICADAS PELOS ALEMÃES PARA SUA CONCENTRAÇÃO
 
 
                     ESTRADAS ASFALTADAS                      CAMPO DE FUTEBOL PARA TREINOS
 
           REPOUSO E LAZER                                             PASSEIO TURÍSTICO
 
      TREINAMENTO - TRAVE PEQUENA                  INTEGRAÇÃO COM OS ÌNDIOS
 
OS ÍNDIOS DANÇAM PARA COMEMORAR OS 36 ANOS DO ATACANTE MIROSLAV KLOSE. Os indígenas deram dois presentes a Klose, que completou 36 anos nesta segunda: um arco e flecha, entregue por um policial, pelo fato de o objeto ser pontiagudo e perigoso, e um maracá, um instrumento de dança, uma espécie de chocalho.
O jogador Klose dança com índios, no centro de treinamento da seleção alemã, em Santo André (BA)

Copa 2014

11/07/2014 18:20

Seleção alemã se despede dos baianos e diz que Bahia foi a melhor escolha

A última entrevista coletiva da seleção da Alemanha em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, aconteceu nesta sexta-feira (11) e foi marcada por agradecimentos e homenagens. A passagem dos craques alemães pela região deixa como legado um campo de futebol, ambulância e doações para a escola da vila, além de mídia espontânea nos 35 dias de permanência no estado.
Legado

Além da divulgação em mídia espontânea na região, a passagem do time alemão pelo sul da Bahia rendeu um novo campo de futebol construído especialmente para os moradores, doação financeira para aquisição de ambulância que atenderá à comunidade indígena Pataxó e doações pelo período de três anos para a Escola da Vila de Santo André. "É uma forma de ajudarmos e deixarmos uma marca da nossa passagem na região", afirmou Georg Behlau, diretor administrativo da Federação alemã

Ao deixar Cabrália, Alemanha faz doação de R$ 30 mil para os índios


Dinheiro servirá para a compra de uma ambulância para aldeia Pataxó Coroa 

Vermelha




EDITORIAL:  A estadia da seleção alemã pelas terras da Bahia, vai ficar gravada na história da Vila de Santo André em  Santa Cruz Cabrália, como um marco de progresso para aquela gente, mais especialmente para os índios Pataxós que conviveram com os tetracampeões, durante toda sua estadia na vila de Santo André. Participaram de brincadeiras, invadiram o campo de treinamento para dançar e comemorar os 36 anos de vida do atacante Klose, que se tornou o maior artilheiro das Copas do Mundo com 16 gols gols, superando o brasileiro Ronaldo Fenômeno com 15 gols. Parabéns à Alemanha pela organização, simpatia e preparação de sua seleção e ao técnico Joachim Low pela esquema de jogo implantado, fator preponderante para a conquista do tetracampeonato mundial de futebol. Deus Salve a Alemanha. ASA.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 17.07.2014 - 17h06m - Alberto Sampaio - blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário