terça-feira, 14 de outubro de 2014

FILME: FÚRIA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 14.10.2014 - 74ª EDIÇÃO

FÚRIA: É um filme estadunidenre e francês. Longa-metragem com 1h38m de duração, sendo diretor Paco Cabezas, Gênero: Ação e Suspense. LançamentO: 16.10.2014 (depois de amanhã).
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 16 anos 
Paul Maguire (Nicolas Cage) esteve envolvido durante muito tempo com o mundo do crime, mas hoje ele tenta viver uma vida tranquila, protegendo a sua filha. Um dia, no entanto, a garota desaparece e Paul decide reunir os amigos de antigamente, pegar em armas e se vingar dos responsáveis, líderes da máfia russa.
Fúria
FÚRIA
ELENCO: Nicola Cage - Rachel Nichols - Peter Stormare - Danny Glover - Max Ryan - Michael McGrady - Pavel Lychnikoff e Aubrey Peeplea
Nicolas Cage Rachel Nichols Peter Stormare Danny Glover
            Nicola Cage             Rachel Nichols              Peter Stormare           Danny Glover               
Max Ryan Michael McGrady Pavel Lychnikoff 
Max Ryan              Michael McGrady           Pavel  Lychnikoff          Aubrey Peeples

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 14.10.2014 - 74ª EDIÇÃO- FÚRIA

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Osvaldo, Léo Valverde, Renê, Ernani, Serrinha, Nelsinho, Fausto, Israel, Painho, Ratinho, Clone, Beré, Pains, Bel, Léo Vilaça e Sandro Becker, Os dois mais temíveis piratas do mar,voltaram a se defrontar nesta terça-feira, Osvaldo, capitão do navio "Harém de Bagdá"e Otávio, capitão do navio"Pinga de Itapagipe"
 
    NAVIO "HARÉM DE BAGDÁ"                      NAVIO "PINGA DE ITAPAGIPE"

TIME DE OSVALDO:  Renê, Ratinho, Léo Varverde, Nelsinho, Beré, Léo Vilaça, Israel, Osvaldo e Painho. (padrão vermelho)
TIME DE OTÁVIO: Clone, Bel, Otávio, Pains, Ernani, Serrinha, Sandro e Fausto (padrão azul)
PLACAR: Osvaldo 5 x 5 Otávio
GOLS-TIME DE OSVALDO: Léo Vilaça 3 - Israel 1 e Painho 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO: Fausto 2 - Sandro 2 e Clone 1
RESENHA; Os capitães e adversários Osvaldo e Otávio, encontraram-se no mar da "Baia de Todos os Santos", para saber quem ficaria com o ouro que estava destinado à cidade de Fortaleza-Ceará, Foram cinco torpedos disparados pelo navio de guerra "Harém de Bagdá" e ressarchado pelo navio "Pinga de Itapagipe", que detonou igual número de torpedos, Enquanto eles guerreavam, o capitão Gancho, aproveitou o descuido, contornou os navios em conflito e levou todo ouro para a nova gruta de "Ali Babá e os Quarenta Ladrões",localizada no Planalto CentraL- Brasilia-DF. No futebol a briga foi idêntica, mas o novo pirata foi Painho que  ficou com o ouro, para corrigir o índice que o atual governo negou aos valorosos aposentados do Brasil! Nesta terça-feira o placar oscilava a cada instante:3x0 para Otávio, empate em 3x3, novamente 4x3 para Otávio, depois 5x4 para Osvaldo e por último deu Osvaldo 5 x 5 Otávio. O marujo Léo Valverde, mais conhecido como "Demolidor" desta vez cansou! Saiu de campo para beber água, tomar mais fôlego, para se recuperar da ziquizira que lhe atacou em campo. Alguem disse "O DEMOLIDOR deixou de ser um CONDOR para ser uma ave velha, cheia de DOR". (Muitas risadas da  galera).
 
CONDOR NO INÍCIO DA JORNADA (LÉO)          CONDOR DEPOIS DA JORNADA (LÉO)

OSVALDO 5 x 5 OTÁVIO
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos 
KÁTIA - "LEMBRANÇAS"

Música solicitada pelo goleador Léo Vilaça e dedicada 
so seu pai - Juarez Vilaça - Léo marcou três gols na partida.
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS E SEUS CONVIDADOS
"UM MILHÃO DE AMIGOS"

NOSSA HOMENAGEM Á CATULO DA PAIXÃO CEARENSE
Foto histórica tirada na casa de Catulo.
João Pernambuco na casa de Catulo da Paixão Cearense. Da esquerda para a direita: 
Junquílio, Catulo, Pernambuco e o violonista Bororó. Rio de Janeiro, 1944 [AdP]

"Luar do Sertão' de Catulo da Paixão Cearense
e João Pernambuco.
LEONARDO - XOXORÓ E ZEZÉ DI CAMARGO
"LUAR DO SERTÃO"
Catulo da Paixão Cearense (São Luís do Maranhão8 de outubro de 1863 — Rio de Janeiro10 de maio de 1946) foi um poeta,músico e compositor brasileiro. A data de nascimento foi por muito tempo considerada dia 31 de janeiro de 1866, pois a data original foi modificada para que Catulo pudesse ser nomeado ao serviço público.
Filho de Amâncio José Paixão Cearense (natural do Ceará) e Maria Celestina Braga (natural do Maranhão).
Mudou-se para o Rio em 1880, aos 17 anos, com a família. Trabalhou como relojoeiro. Conheceu vários chorões da época, como Anacleto de Medeiros e Viriato Figueira da Silva, quando se iniciou na música. Integrado nos meios boêmios da cidade, associou-se ao livreiro Pedro da Silva Quaresma, proprietário da Livraria do Povo, que passou a editar em folhetos de cordel o repertório de modismos da época.
Suas mais famosas composições são Luar do Sertão (em parceria com João Pernambuco), de 1914, que na opinião de Pedro Lessa é o hino nacional do sertanejo brasileiro, e a letra para Flor amorosa, que havia sido composta por Joaquim Calado em 1867. Também é o responsável pela reabilitação do violão nos salões da alta sociedade carioca e pela reforma da "modinha".
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-Feira, 14.10.2014 - 07h57m - Alberto Sampaio - blog do Painho


Um comentário:

  1. Muito legal Painho !!!
    As fotos do Condor ficaram divertidas!
    O baba foi muito bom!!
    Parabens!
    Léo Vilaça

    ResponderExcluir