quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FILME: MIL VEZES BOA NOITE - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 06.11.2014 - 80ª EDIÇÃO

MIL VEZES BOA NOITE: "A Thousand Times Godd Night" É um filme longa-metragem de 2013, com 1h57m de duração. dirigido por Erick Poppe, uma produção dos países: Irlanda/ Noruega e Suécia - Gênero: Drama - Distribuído pela Europa Filmes - Lançamento nos cinemas:: 06.11.2014 (hoje)
Sinopse e detalhes
Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.
MIL VEZES BOA NOITE
 
ELENCO: Erick Poppe (diretor) - Juliette Binoche - Nikolaj Coster-Waldau - Chloe Annett - Maria Doyle Kennedy e Mireille Darc.
Erik Poppe Juliette Binoche
    Erick Poppe - diretor                       Juliette Binoche
 Nikolaj Coster-Waldau Chloë Annett
Nikolaj Coster-Waldau                        Chloe Annett
Maria Doyle Kennedy Mireille Darc
Maria Doyle Kennedy                          Mireille Darc

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 06.11.2014 - 80ª EDIÇÃO - MIL VEZES BOA NOITE

LISTA DE PRESENÇA: Otávio, Remo, Julio Mula Manca, Jaime, Clone, Ernani, Painho, Léo Vilaça, Bebeto, Mauricio, Limão, Vitor, Fausto, Israel, Beré, Toinho Abreu, Nelsinho, Mauro, Buiú e Marcus. Foi um duelo de gigantes entre o catingueiro Remo de Jequié e o sertanejo Toinho Abreu de Euclides da Cunha,
 
IGREJA DE SANTO ANTONIO-JEQUIÉ         NATAL EM EUCLIDES DA CUNHA

TIME DE REMO: Beré, Remo, Mauricio, Ernani, Clone, Otávio, Limão, Israel e Painho (Buiú). (padrão azul).
TIME DE TOINHO: Julio Mula Manca-gol., Toinho, Bebeto, Jaime, Nelsinho, Mauro, Léo Vilaça, Vitor e Fausto (padrão vermelho)
PLACAR: Remo 5 x 2 Toinho
GOLS-TIME DE REMO: Israel 2 - Clone 1 - Limão 1 e Remo 1
GOLS-TIME DE TOINHO: Léo Vilaça 1 e Mauro 1
RESENHA: "Não se faz mais filmes de cowboy como antigamente, porque só querem fazer o papel de artista!" Aconteceu neste baba, joguei a moeda pra cima, ao descer deu dinheiro e dinheiro foi a opção de Toinho, enquanto Remo ficou com a cara, Toinho escolheu Fausto, considerado o melhor jogador do "Baba da Matina" e Remo contrabalançou com Limão e assim sucessivamente, mas sempre com vantagem para o capitão de Euclides da Cunha.(Toinho). Quando os times entraram em campo, parecia o time do Madureira (de Remo) contra o Vasco da Gama (de Toinho Abreu). Mas durante a seleção dos times, Remo idealisou uma tática infalivel e guardou s sete chaves para lançar no momento oportuno! Escolheu  Ernani e Painho para jogar em seu time, justamente os que mais gostam de ceder seus lugares para a entrada dos reservas, e quem se encontrava esperando para entrar no jogo?  Dois jogadores mais jovens do que aqueles que foram sustituídos - Buião e Marcus. Mas é digno de registro que quando Ernani e Painho sairam de campo, seu time já estava vencendo por 2x1. Remo armou uma arapuca pra pegar um sabiá de Jequié-Ba. e pegou uma Andorinha migratória, vinda por engano, da cidade de Euclides da Cunha-Ba.
REMO 5 x 2 TOINHO
Música dedicada ao time vencedor de Remo
Autores: Bixio/Carlos Concina e Cherubin 
ALTEMAR DUTRA - "VAI ANDORINHA"

NOSSA HOMENAGEM AO ESCRITOR DA JUVENTUDE
MONTEIRO LOBATO.

José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções. Wikipédia - Nascimento: 18 de abril de 1882, Taubaté, São Paulo - Falecimento: 4 de julho de 1948, São Paulo, São Paulo. Nacionalidade: Brasileiro - Educação: Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1904) - Obra: O Presidente Negro - Filiação: José Bento Marcondes Lobato e Olimpia Augusto Lobato,

O SITIO DO PICA-PAU AMARELO

PERSONAGENS DO SITIO DO PICA-PAU AMARELO
Narizinho - Emilia - Dona Benta - Pedrinho - Tia Anastácia
e Visconde de Sabugosa

MONTEIRO LOBATO E A JUVENTUDE
Monteiro Lobato visita escola em Buenos Aires-1947

MONTEIRO LOBATO  - 18 DE ABRIL, DIA NASCIONAL DO LIVRO INFANTIL.
Salvador-Bahia-Brasil, Quinta-feira, 06.11.2014 - 08h23m - Alberto Sampaiom- blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário