quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FILME: QUESTÃO DE ESCOLHA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.11.2014 - 82ª EDIÇÃO

QUESTÃO DE ESCOLHA: É um filme de longa-metragem sw 2014, com 1h28m de duração, co-produção do Brasil em EUA. Diretor: David A.R.Write - Gênero: Drama - Distribuíção: Graça Filme.
Lançamento nos cinemas: 13.11.2014 (hoje).
Sinopse e detalhes
Paul Tyson (Ted McGinley) é um afetuoso marido, um pai dedicado e um empresário de grande renome. Ele está prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira quando conhece Julia (Ana Ayora). A partir desse encontro, Paul começa a ter sentimentos cada vez mais complexos e se sente cada vez mais atraído por ela, deixando de lado a renovação de seus votos de casamento.
 
ELENCO: Ted McGinley - Teri Copley - Ana Ayola - R.R.Soares - David A.R.Write - Kevin Downes e Terry F.Smith
Ted McGinley Teri Copley Ana Ayora R.R. Soares
Ted McGinley           Teri Copley                   Ana Ayola                    R.R.Soares
David A.R. White Kevin Downes 
David A.R.Write       Kevin Downes             Terry F.Smith

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.11.2014 - 82ª EDIÇÃO - QUESTÃO DE ESCOLHA

LISTA DE PRESENÇA: Otávio, Bebeto, Mauro, Painho, Renê, Pains, Fausto, Ernani, Leandro, Israel, Remo, Ratinho, Nelsinho, Vinicius Cunha, Beré, Jaime, Limão, Buiú e Marcus. Os rtimes foram escolhidos por Leandro e Remo
TIME DE LEANDRO; Leandro, Renê, Bebeto (Marcus), Mauro, Jaime, Nelsinho, Limão, Israel e Painho (Buiú) - (padrão vermelho)
TIME DE REMO: Pains, Ratinho, Vinicius Cunha, Beré, Ernani, Otávio, Fausto, Guilherme e Remo - (padrão azul)
PLACAR: Remo 4 x 3 Leandro
GOLS-TIME DE  REMO: Beré (olímpico) 1 - Fausto 1 - Guilherme 1 e Otávio 1
GOLS-TIME DE LEANDRO: Buiú 2 e Israel 1
RESENHA: Os capitães Remo de Jequié, selecionou este baba com o representante Leandro de Salvador. Se este baba fosse abençoado pelos santos das duas cidades acima, díríamos que Santo Antonio, padroeiro  de Jequié, pelo menos nesta quinta-feira, fez mais milagres que Senhor do Bonfim, padroeiro de Salvador, porque Remo foi agraciado com a vitória sobre seu adversário Leandro. O time de padrão azul (Remo), fez um primeiro tempo brilhante, chegou a estar à fente do marcador em 2x0, mas aos poucos o time de padrão vermelho foi ocupando seu lugar de destaque, conseguindo reduzir para 2x1 através do atacante Buiú. Otávio, lembrando o jogador bicampeão mundial - DIDI, chuta uma fôlha sêca no ângulo esquerdo do goleiro Leandro, que nada poude fazer, senão olhar a pelota entrar no fundo de sua rede, fazendo 3x1 a favor de Remo. Israel diminui para 3x2 e Beré faz um gol olímpico, considerado inédito no "Baba da Matina", ao cobrar um escanteio e a bola entrar diretamente no gol de Leandro, fazendo 4x2 a favor do time do irmão de Rômulo. Finalmente Buiú marcou mais um gol para o time de padrão vermelho,  fixando o placar em Remo 4x3 Leandro 
  
SANTO ANTONIO - PADROEIRO DE JEQUIÉ - SENHOR DO BONFIM - PADROEIRO DE SALVADOR

REMO 4 x 3 LEANDRO
Música dedicada ao time vencedor de Remo
Autor: Raul Seixas
RAUL SEIXAS - "METAMOFORSE AMBULANTE"

NOSSA HOMENAGEM AO MÉDICO VITAL BRAZIL

Atualmente, como forma de manter o brilhante legado deste cientista, instituições como o IVB, a casa Vital Brazil e mais recentemente a Rede Vital Brazil, têm o papel de nvestir constantemente na pesquisa e na produção de soluções para os diferentes problemas na área da Saúde Pública.
Vital Brazil
Médico
Vital Brazil foi um importante médico cientista, imunologista e pesquisador biomédico brasileiro, de renome internacional. Wikipédia
Nascimento: 28 de abril de 1865, Campanha, Minas Gerais
Falecimento: 8 de maio de 1950, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Nacionalidade: Brasileiro
Educação: Universidade Federal do Rio de Janeiro (1891)
Vital Brazil estudou medicina na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, em meio a grandes dificuldades financeiras, vindo a formar-se com brilhantismo em 1891. Retornando a São Paulo, clinicou em várias cidades do interior do Estado. Nessa época, presenciou a morte de várias pessoas, principalmente lavradores, vítimas de picadas de serpentes.

Como médico sanitarista, participou das brigadas de combate à febre amarela e à peste bubônica em várias cidades no Estado de São Paulo. Coincidentemente, algumas décadas mais tarde, seu primo - pelo ramo Pereira de Magalhães - Dr. Adhemar Paoliello, igualmente formado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro dedicar-se-ia, também como sanitarista, ao mesmo ideal de combater a febre amarela e a peste bubônica no Brasil e no exterior.

Além do seu trabalho como médico, Vital Brazil também criou uma das primeiras escolas do Brasil que alfabetizavam crianças de dia e adultos à noite. Desenvolveu materiais de informação, especialmente voltados para a população do campo, sobre como se proteger das cobras e outros animais peçonhentos. Criou uma caixa de madeira, barata e segura, para que os fazendeiros pudessem capturar as cobras; firmou convênios com as estradas de ferro, para transportá-las, pois eram essenciais à fabricação do soro.

A convite do governo estadual, Vital Brazil ingressou, em 1897, no Instituto Bacteriológico do Estado de São Paulo, dirigido por Adolfo Lutz. Foi então que tiveram início suas pesquisas. Trabalhou junto com Oswaldo Cruz e Emílio Ribas no combate à peste bubônica, ao tifo, à varíola e à febre amarela.

Recebeu do governo de Rodrigues Alves a Fazenda Butantan, às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, onde posteriormente veio a fundar e instalar o Instituto Butantan. Foi lá que desenvolveu, com escassos recursos, importantes trabalhos de pesquisa e produção de medicamentos. Os primeiros tubos de soro antipestoso começaram a ser entregues após quatro meses de trabalho.

Em 1903, apos intensa pesquisa logrou enunciar cientificamente o soro antiofídico, desenvolvido a partir do Piroplasma vitalli, parasita no sangue dos cães. Após este evento, outros soros foram produzidos no Instituto Butantan. Também foram produzidas vacinas contra tifo, varíola, tétano, psitacose, disenteria bacilar e BCG. As sulfuras e as penicilinas vieram mais tarde. As picadas de aranhas venenosas, escorpião e lacraias deram origem a novos soros. Frequentou por longo tempo o Instituto Pasteur. Também é o fundador do Instituto Vital Brazil, em Niterói.

Vital Brazil tornar-se-ia mundialmente conhecido pela descoberta da especificidade do soro antiofídico, do soro contra picadas de aranha, do soro antitetânico e antidiftérico e do tratamento para picada de escorpião.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 13.11.2014 - -7h42m - Alberto sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário