quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

FINAL DA COPA OURO DA ASBAC-2014 - JOGO: AMÉRICA x BONFINENSE - QUARTA-FEIRA, 10.11.2014

COPA OURO-2014:  Nesta noite de 10.11.2014, quarta-feira, de um céu límpido e de estrelas cintilantes, jogaram no campo da Asbac-Salvador, as equipes do América x Bonfinense, para decisão do título de campeão de 2014.
 
          CAPITÃO AMÉRICA                              CIDADE DE SENHOR DO BONFIM-BA

 
                AMÉRICA FUTEBOL CLUBE                        BONFINENSE ESPORTE CLUBE 
                                        
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE (Jogo anterior),
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
Painho - Mauricio - Jerônimo - Barreto - Ueslei e Hermida
Carlinhos - Jaime - Mensinho e Luiz Gonzaga

AMÉRICA: Ueslei-gol., Berg (Samuel), Mauricio, Barreto, Jerônimo, Hermida (Berg), Mensinho, Luiz Gonzaga (Wolfrand) e Carlinhos,
BONFINENSE ESPORTE.CLUBE (Jogo anterior)
BONFINENSE ESPORTE CLUBE
Bartolinha - Chiquinho - Chicar - Vinicius Machado e Luiz Cláudio
Painho - Alberto Viana - Vadinho - Odaí e George

BONFINENSE: Rô-gol. (Luiz cláudio), George (Pains), Alberto Viana, Chicar (Chiquinho), Chiquinho (George), Vinicius Machado, Odaí, Bartolinha (Joãozinho) e Pedrão,

PLACAR: Bonfinense 4 x 2 América

GOLS DO BONFINENSE: Bartolinha, Odai, Pains e Pedrão

GOLS DO AMÉRICA: Carlinhos e Jerônimo

MELHORES JOGADORES: Jerônimo do América e Odaí do Bonfinense

JERÔNIMO - MELHOR JOGADOR DO AMÉRICA
ODAÍ - MELJHOR JOGADOR DO BONFINENSE 

ÁRBITRO: Rafael Almeida - da FBF

RESENHA: Embora o clássico tenha sido América x Bonfinense e a equipe dos filhos de Senhor do Bonfim-BA, houvesse conquistado o título de 2014, podemos afirmar que a taça ficou entre os times co-irmãos.O América jogou duas categorias amadoras na Asbac - Diamante e Ouro, Vejam a relação dos atletas do Bonfinense que jogaram no "Meriquinha" e lá demostraram garra e vontade de vencer: Os goleiros Rô e Luiz Cláudio, Alberto Viana, Bartolinha, Chicar, Chiquinho, George, Odaí, Pains, Pedrão e Vinicius Machado, Alguns estavam no América desde 2010 e 2011, quando ajudaram nosso time conquistar o bicampeonarto daqueles anos. A equipe do São Cristovão, de Jaime e Mensinho foi campeã em 2012 e o Mandrake de Osvaldo e Ratinho venceu em 2013, No inicio o jogo estava equilibrado, Carlinhos abru o marcadro para o América, aos 9m. do primeiro tempo, mas os americanos não jogaram pelo resultado, na ânsia de praticar um futebol bonito e mais ofensivo, deixaram a defesa desguarnecida e foi por aí que a equipe do Bonfinense soube explorar. Bartolinha empatou aos 17m do primeiro tempo, Aos 19m Pains fez 2x1, aos 21m Pedrão ampliou para 3x1 e aos 28m Odai fez 4x1, mandando a equipe Americana de volta para a  rua Campos Sales no Rio de Janeiro, para disputar a série B do Brasileirão, No segundo tempo Jerônimo marcou o segundo gol do "Diabo Rublo, abrandando o vexame do "Mais Querido".  Final Bonfinense 4 x 2 América.
BONFINENSE 4 x 2 AMÉRICA
Música dedicada ao time vencedor do Bonfinense
Autores:Arthur de Salles e João Antônio Wanderley
CAETANO VELOSO - "HINO AO SENHOR 
DO BONFIM"

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO: Terminada a partida, os jogadores reuniram-se para comemorar a conquista do campeonato pelo Bonfinense e do vice pelo América. Fiquei encarregado da distribuição dos brindes para todos filiados que estavam presetes e os que não compareceram, seus prêmios ficaram aos meus cuidados, para uma posterior entrega, Setenta e cinco atletas filiados às cinco equipes participantes - Alcateia - América - Bonfinense - Cacareco e Mandrake, foram as estrelas deste espetáculo, que é o campeonato da Copa Ouro da Asbac-Salvador. Para o ano que vem tem mais!  Agradecemos ao presidenye da Asbac, Sr. Eronides Batista PITUBA "O Menestrel das Alagoas" e o diretor de esportes da Copa Ouro, Sr. Hércules Henrique Pimenta "BERÉ" - O garoto de Coaraci-Ba, pelo apoio que deram para o brilhantismo  da Copa Ouro-2014..
Wolfrand - Jaime (capitão) - recebe a taça das mãos 
de Pituba - América vicecampeão-2014
Odaí (capitão) - recebe a taça das mãos de  Pituba
Bonfinense - campeão-2014
Os capitães: Jaime (América) e Odai (Bonfinense)
Confraternização do América e Bonfinense
Jaime - Peu e Mensinho
Mensinho - Graciliano - Valverde e Hermida
Painho com os brindes para os jogadores
Braz - Renê ´Pituba - Eugênio e Dijalma
Carlinhos - convidado - Alberto Viana e George
Jaime - Painho e Peu - "O Trio de Ouro"

HOMENAGEM Á CIDADE DO RIO JANEIRO (TERRA DO AMÉRICA CARIOCA) 
E À CIDADE DE SENHOR DO BONFIM (TERRA DO BONFINENSE)
 
                                                                    RIO DE JANEIRO-RJ - BRASIL                    IGREJA MATRIZ DE SENHOR DO BONFIM-BA.                  

EDITORIAL: Devemos ter cuidado para não desprezar os mais jovens, pelo contrário, devemos nos aliar a eles! É assim que acontece com esta garotada a partir de oito anos. Sabem tudo sobre computador e celular, exercem um dominio sobre textos e mensagens e ainda dão show no comando do WhatsApp. No futebol, temos exemplos do poder dos jovens! Em 2008 Jaime lançou a equipe do CCAA no campeonato "Diamante" e apesar de ser o caçula do torneio, conquistou o título de 2008.. Em 2012, sempre ele (Jaime) aprontando, dando uma de bom samaritano - Jaime lançou o time do São Cristóvão no campeonato da Copa Ouro em parceria com Mensinho, tendo sido campeão daquele ano. Em 2014 apareceram alguns trocadores de gibis na porta do Cine São José em Senhor do Bonfim-Ba., e resolveram sem cargas d'água, colocar o time do Bonfinense no campeonato!. Foram costurando a colcha de retalhos para envolver os adversários e quando eles abriram os olhos, o Bonfinense estava na final da Copa Ouro, Os mesmos que enervavam o mudo Tidinho no Cine São José, atirando-lhe borrachas de amarrar dinheiro em seu pescoço, são os mesmos que levantaram a taça de Campeão da Copa Ouro da Asbac-2014. Estão de parabéns o Bonfinense, Esporte Clube. o caçula do campeonato e o América Futebol Clube - "O Mais Querido"
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 10.11.2014 - 23horas - Alberto Sampaio - blog do Painho,









Nenhum comentário:

Postar um comentário