quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FILME: FOXCATCHER - UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O MUNDO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.01.2015 - 6ª EDIÇÃO

FOXCATCHER - UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O MUNDO: É um filme dos EUA de 2014, longametragem com 2h14m de duração. Diretor: Bennett Miller. Distribuição: Sony Filmes - Gênero Biografia/Drama. Lançamento nos cinemas: 22.01.2015 (hoje)
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos 
Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
 
ELENCO: Channig Tatum - Steve Carell - Mark Ruffalo - Sienna Miller - Vanessa Redgrave - Anthony Michael Hall - Brett Rice e Guy Boyd
Channing Tatum Steve Carell Mark Ruffalo Sienna Miller
Channing Tatum            Steve Carell                     Mark Ruffalo                  Sienna Miller
Vanessa Redgrave Anthony Michael Hall Brett Rice Guy Boyd
Vanessa Redgrave       Anthony Michael Hall                  Brett Rice                        Guy Boyd      

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.01.2015 - 6ª EDIÇÃO - FOXCATCHE - UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O M UNDO 

ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Remo, Bebeto, Ratinho, Mauricio, Léo Vilaça, Ernani, Painho, Leandro, Gustavo, Nelsinho, Fausto, Israel, Clone, Beré, Toinho Abreu, Filipe, Tavinho, Julio Mula Manca, Limão, Renato e Ricardo, Israel e Leandro fizeram um duelo digno do faroeste "O Último Por-do-Sol" com Kirk Douglas e Rock Hudson
 
                                                     Kirk Douglaks                                                        Rock Hudson                                                     
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 21.01.2015 - 6ª EDIÇÃO M- FOXCATCHER - UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O M UNDO

TIME DE LEANDRO: Bebeto (Renato), Leandro, Otávio, Gustavo, Léo Vilaça, Clone, e Painho (Toinho Abreu) - (padrão vermelho)
TIME DE ISRAEL: Ernani (Filipe), Mauricio, Ratinho (Tavinho), Nelsinho, Fausto (Beré-Limão), Israel e Remo - (padrão azul)
PLACAR: Leandro 6 x 4 Israel
GOLS-LEANDRO: Leandro 3 - Clone 1 - Gustavo 1 e Léo Vila 1
GOLS-ISRAEL: Israel 2 e Tavinho 2
RESENHA: "A grande arte é mudar durante a batalha. Ai do general que vai para o combate com um esquema" - Napoleão Bonaparte. Porisso mesmo, o general Leandro mudou o esquema tático do seu time para vencer Israel nesta quinta-feira e recuperar sua fama de demolidor! Esquematizou sua defesa com Bebeto depois Renato, Leandro e Toinho Abreu .O meio de campo com Gustavo e Leo Vilaça e Otávio, o ataque com dois atacantes natos: Clone e Painho. Com este time, Leandro colocou a pique, em alto mar da Baia de Todos os Santos, o Ferry Boat "Martim Afonso" que pela idade avançada, já estava ultrapassado, necessitando de reparos na Base Naval de Aratú em Salvador-BA. A nota preocupante da partida foi "a síndrome da camisa 10". Fausto teve uma torção no tornozelo e seu substituto Beré, seguiu o mesmo caminho. Ambos deixaram o gramado, carregados a "tiracolo", por seus colegas e a recuperação dos dois infortunados, estar prevista para cerca de duas semanas..
FERRY BOAT "MARTIN AFONSO"
Comandante: Israel

LEANDRO 6 x 4 ISRAEL
Música dedicada ao time vencedor de Leandro
Autores: Almir Guineto, Jorge Aragão e Luiz Carlos
BETH CARVALHO E BATERIA DA MANGUEIRA
"COISINHA DO PAI"

Música dedicada ao goleador Leandro
Marcou 3 gols na partida para o time vemcedor
Autor: Lúcio Barbosa
ZÉ RAMALHO - "CIDADÃO"

NOSSA HOMENAGEM AO BICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL
HILDERALDO LUIZ BELLINI
Crédito: site do Milton Neves.


Seleção Brasileira - Campeã mundial de futebol - Suécia-1958
Djalma Santos, Zito, BELLINI, Nilton Santos, Orlando e Gilmar
Garrincha, Didi, Pelé, Vavá, Zagallo e Mário Américo (massagista)

Bellini levanta a taça Jules Rimet - Estocolmo-Súecia: 29.06.1958

Bellini e a taça Jules Rimet - 2ª foto,
Bellini, com Almir Pernambuquinho a sua esquerda, recebe a faixa de campeão carioca de 1958. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo. Memória Pública – Jornal Última Hora.
Vasco - Super-super campeão carioca de 1958 - Bellini e Almir
Imagem8
Beline com a Taça Jules Rimet - conquistada na Suécia-1958.
Imagem14
Beline com a camisa do São Paulo Futebol Clube - São Paulo-SP
Crédito: Capa da revista Esporte Paranaense número 4 - agosto de 1969.
Bellini com a camisa do Clube Atlético Paranaense - Curitiba-PR.
 
                         Bellini,  Vavá e Orlando  - Miss Brasil Adalgisa Colombo e Bellini
 
Pelé e Bellini-1958                                 Bellini e Pelé- Anos depois
   
      Zito - Mario Travaglini - Bellini e Pepe   -  Djalma Santos, Joel, Paulinho e Bellini
url
Time dos sonhos do Vasco da Gama - eleito pela revista Placar
Técnico: Flávio Costa - Augusto, Barbosa, Ely, Bellini, Mazinho e Danilo Alvim
Juninho Pernanbucano, Roberto Dinamite, Ademir de Menezes, Edmundo e Romário.
  
Estátua de Hilderaldo Luiz Bellini na cidade de Itapira-MG - inaugurada em 07.06.2014 


Hilderaldo Luís Bellini (Itapira7 de junho de 1930 - São Paulo20 de março de 2014) foi um futebolista brasileiro, capitão da Seleção Brasileira de Futebol na conquista do primeiro título mundial, em 1958.
Atuando como zagueiro, jogou na Itapirense e depois na Sanjoanense de 1949 a 1951, além do Vasco da Gama de 1952 a 1961, no São Paulo de 1962 a 1967 e no Atlético Paranaense, de 1968 a 1969, quando encerrou sua carreira .
Ganhou títulos pelo Vasco nos Cariocas de 1952, 1956 e 1958, Torneio Rio-São Paulo de 1958, Torneio de Paris de 1957, Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer de 1953, dentre outros
Consagrou-se como capitão da Seleção Brasileira na copa do Mundo de 1958. Sua foto levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro, e passou a ser repetida por todo capitão ao levantar a taça. Mauro foi seu reserva em 1958. Na Copa de 1962, Bellini foi reserva de Mauro, que foi o capitão
Começou no pequeno Itapirense e depois na Sanjoanense, de São João da Boa Vista mas se tornou famoso no Vasco da Gama, onde chegou em 1952, numa época de renovação do time, após o desmanche do famoso Expresso da Vitória.
Bellini era um zagueiro vigoroso, raçudo, que se impunha dentro da área. Compensava a limitada técnica com muita seriedade e lealdade aos adversários, o que lhe deu o posto de capitão da seleção em 1958.
Em 1962, foi vendido ao São Paulo, entrando no lugar do zagueiro Mauro. Ficou no clube por seis anos, e não conquistou nenhum título por ele.
Em 1968 foi contratado pelo Clube Atlético Paranaense onde encerrou sua carreira como profissional em 1969 .
Foi um dos primeiros jogadores a usar a imagem publicitariamenteBellini era casado desde 1963 com Giselda, mãe de seus dois filhos Carla e Junior. 
estátua localizada em uma das entradas do Maracanã, inaugurada em 13 de novembro de 1960 em homenagem aos Campeões Mundiais de Futebol de 1958, tornou-se popularmente conhecida como estátua do Bellini, mesmo não se assemelhando a ele. Suas pegadas foram eternizadas na "Calçada da Fama" do Estádio da Ressacada do Avaí Futebol Clube em 2011
Títulos:
Club de Regatas Vasco da Gama
Seleção Brasileira de Futebol




3 comentários:

  1. Hoje o baba estava mal assombrado com 2 jogadores se machucando. Uma pena.
    Queremos voltar ao gramado rápido.
    Quando Painho?
    Léo Vilaça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A zebra estava solta. Fausto se machucou saiu de campo apoiado pelo colegas, Beré entrou no lugar de Fausto e também saiu machucado, O cientista Painho acaba de descobri um novo mal - MAL DE FAUSTO! kkkkkkkkkkkkkkkkkAsa.

      Excluir
  2. Há poucas histórias que mantém você em cativeiro do início ao fim e Foxcatcher ele consegue. Uma história onde o risco de deixar o sucesso de sua carreira nas mãos de alguém que só cuida de seus interesses mostrado. Um filme que é apreciado desde o primeiro minuto.

    ResponderExcluir