sábado, 4 de abril de 2015

JORGE RODRIGUES LOREDO - NOSSO ADEUS AO HUMORISTA "ZÉ BONITINHO" - O TERROR DA MULHERES

Jorge Rodrigues Loredo (Rio de Janeiro7 de maio de 1925 - Rio de Janeiro, 26 de março de 2015) foi um ator e humorista brasileiro, mais conhecido por seu personagem Zé Bonitinho. Paralelamente, exerceu a profissão de advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho. Era irmão do também ator João Loredo também falecido.
Resultado de imagem para Zé Bonitinho
ZÉ BONITINHO ´PROGRAMA: "A PRAÇA É NOSSA"
  Resultado de imagem para Zé Bonitinho Resultado de imagem para Zé Bonitinho
Resultado de imagem para Zé Bonitinho Resultado de imagem para Zé Bonitinho
Resultado de imagem para Zé Bonitinho Resultado de imagem para Zé Bonitinho
Resultado de imagem para Zé Bonitinho Resultado de imagem para Zé Bonitinho 
Resultado de imagem para Zé Bonitinho Resultado de imagem para Zé Bonitinho
Zé Bonitinho e Carlos Alberto de Nóbrega  e  Cida Gomes e Zé Bonitinho

Roberto Bezerra e Zé Bonitinho- Jogo: Brasil x Costa do Marfim
Resultado de imagem para zé bonitinho Resultado de imagem para zé bonitinho
                    Eliana e Zé Bonitinho             -         Lívia Andrade de Zé Bonitinho
Resultado de imagem para zé bonitinho Resultado de imagem para zé bonitinho
        A cantora Kelly Key e Zé Bonitinho        -       Zé Bonitinho e Jarbas Vasconcelos
Resultado de imagem para zé bonitinho Resultado de imagem para zé bonitinho
  Fernanda Lima e Zé Bonitinho - Nívea Stelman, Zé Bonitinho, Nelson Freitas e Lady Kate
Resultado de imagem para zé bonitinho
Lívia Andrade, Christina Rocha, Zé Bonitinho e Carlos Alberto de Nóbrega
"A Praça é Nossa" - Programa humorístico do SBT

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Luiza Rodrigues Loredo e do comerciante Etelvino Ignacio Loredo, Jorge foi criado no subúrbio de Campo Grande, noRio de Janeiro. Aos 12 anos foi diagnosticado com osteomielite na perna esquerda. A dor constante, só curada nos anos 70, fez de Loredo um garoto introvertido e cabisbaixo. Aos 20 anos, devido a uma tuberculose, foi internado num sanatório. O que parecia ser mais uma tragédia foi, ao contrário, sua salvação. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação de ator.
Após receber alta, um teste vocacional identificou tendência para "atividades exibicionistas". Loredo procurou uma escola de teatro em busca de papéis "sérios". A contragosto, sua primeira audição foi para representar o monólogo cômico Como Pedir uma Moça em Casamento. Aprovado, adotou o humorismo como profissão. Foi quando surgiram personagens clássicos como o mendigo filósofo que tratava a todos os que lhe davam esmolas de "meu nobre colega", na Praça da Alegria, no final dos anos 1950. Para criar o Zé Bonitinho, Loredo se inspirou em uma amigo da adolescência, que se julgava conquistador e, munido de um pente, sempre se penteava. "“Evidentemente, exagerei nos óculos, no pente", contou numa entrevista. Inicalmente, Loredo deu ao personagem o nome de de "Bárbaro", mas o rebatizou ao se deparar com alguém que tinha um apelido que seria mais adequado à sua criação: “Eu descobri Zé Bonitinho ao ver um garçom numa churrascaria em que eu estava reclamando da comida. O garçom disse que ia chamar o cozinheiro que era muito metido a bobo e ele disse Zé Bonitinho, vem cá. Quando o cozinheiro chegou, era um cara horrivelmente feio. Comecei a rir e surgiu o apelido de Zé Bonitinho.

Morte[editar | editar código-fonte]

Faleceu aos 89 anos em 26 de março de 2015, após ter sido internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.
Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. Teve uma longa luta contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e um enfisema pulmonar. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O corpo do humorista foi cremado no dia 27 de março, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.
Apesar da idade, até 2013 o humorista ainda continuava atuando e se comunicando com seus fãs através das redes sociais, mantendo uma agenda de shows.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Senhoras e senhores internautas. o humor brasileiro não
é mais o mesmo sem os mestres do riso! Eles deixaram 
saudades e não estar existindo talentos capaz de substituí-los. 
HOMENAGEM AOS HUMORISTAS QUE 
Já PARTIRAM PARA OUTROS PALCOS
EDITORIAL: A lei da existência é implacável....! Pouco a pouco vão partindo para outros palcos, os melhores comediantes e humoristas brasileiros. Estou aqui com as bênçãos de DEUS para não deixar que caiam no ostracismo. Antonio Carlos, Ankito, Arrelia, Beleza, Brandão Filho, Carequinha, Chico Anysio, Colé, Consuelo Leandro, Costinha, Fred, Grande Otelo, José Vasconcelos, Marcos Plonka, Maria Terreza Fróes, Mazzaropi, Mussum, Oscarito, Otelo Zeloni (Ítalo-brasileiro), Paulo Gracindo, Rogério Cardoso, Ronaldo Golias, Rony Cócegas, Tião Macalé. Walter D'Ávila. Wilson Grey, Zacarias, Zé Bonitinho, Zé Trindade e Zezé Macedo e tantos outros famosos, que ainda não constam nesta relação, mas o vídeo acima vai lhes fazer justiça;, Agradecimentos: Google, Internet, Pinterest, Tweetar, Wikipédia e YouTube.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 04.04.2015 - 08h32m - Alberto Sampaio - blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário