segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DIETA DA COUVE - CUIDE DE SUA SAÚDE - SEGUNDA-FEIRA, 21.09.2015.

Dieta da Couve: Hoje é o dia da Primavera. Devemos preservar a natureza, recuperar a mata Atlântica plantando milhares de árvores, para não prejudicar a camada de ozônio que protege nosso planeta, evitando o degelo da Antártica e o aquecimento global. 

Couve-manteiga é um alimento poderoso, tanto para a saúde quanto para emagrecer. Na saúde, evita a anemia e o cancer, suas folhagens são ricas de nutrientes, apresentam grande concentração das vitaminas E, K e C e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. Além de ser uma aliada na saúde, estudos comprovam que a couve extermina a gordura do corpo. Confira alguns benefícios.

Dieta da Couve

Benefícios da couve para a saúde

1. É rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e prolongam a sensação de saciedade. Com isso, você demora mais para sentir fome.

2. Aumenta a produção de substâncias que desintoxicam o organismo e ajuda a eliminar os resíduos nocivos à saúde e à beleza da pele.

3. “O ácido ascórbico, presente na couve, faz o organismo absorver menos gordura e, depois, ajuda a eliminá-la pela urina e pelas fezes. 

4. Contém alto teor de vitamina C, ótimo antioxidante, que reduz os radicais livres no organismo e previne o envelhecimento precoce.]

5. É fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para a formação da serotonina, que traz bem-estar e ajuda a evitar a depressão. 

6. Contém magnésio, mineral que auxilia no relaxamento muscular, diminui a tensão e melhora o humor. 

7. Assim como todos os vegetais verde-escuros, a couve tem boa quantidade de cálcio.

Resultado de imagem para Couve Resultado de imagem para Couve 

Como consumir e onde encontrar.

A couve não deve substituir nenhum dos alimentos que fazem parte da sua refeição, mas fazer parte dos pratos que você prepara no dia a dia. Na dieta o ideal é tomar um Detox de couve em jejum pela manha. Você pode bater 1 folha de couve com o suco de 2 limões e uma colher de gengibre ralado. Tomar sem coar e sem adoçar. Você também pode substituir o limão pelo suco de laranja, pela maçã, pelo abacaxi e acrescentar hortelã. Durante as refeições você pode consumi-la em salada ou refogada em um fio de óleo. A couve-mateiga é uma hortaliça comum, que pode ser encontrada em qualquer supermercado e seu custo é acessível a todos. Para constar, dentre as hortaliças verdes, a couve é a menos calórica, ou seja, pode ser consumida sem restrições.

Resultado de imagem para Couve Resultado de imagem para Couve

Dica de ouro: lave varias folhas de couve, tire a parte mais grossa do talo, e bata no liquidificado com pouca agua, o suficiente para conseguir bater tudo, depois despeje em uma forma de gelo e leve ao congelador. Use os cubos de gelo para fazer suco pela manha, para deixa-los mais saborosos, adicione limão, ou laranja, na versão de limão com laranja pode colocar gengibre ralado e 1 colher de chia. Caso você escolhe abacaxi e maçã, no de abacaxi coloque hortelã e salsinha verde, no de maçã, coloque gengibre e 2 morangos. Variando o gosto do suco diariamente e usando a sua criatividade, com certeza poderá consumi-lo por semanas e não vai enjoar. 

Resultado de imagem para Couve Resultado de imagem para Couve 

Fonte de Pesquisa e Apoio: M de Mulher: Benefícios da Couve e Bolsa de Mulher: Couve Manteiga Posted on jul 2, 2015 in Alimentação SaudávelBem-estarDietasReeducação Alimentar, Saúde em foco.

EDITORIAL: Prezados internautas. Devemos buscar alternativas para buscar no Google ou em livros, informações capazes de nos fornecer conhecimentos sobre os melhores alimentos para a prevenção de doenças e manutenção de nossa saúde. Neste dia da primavera, compartilho com vocês, este importante assunto, sobre os benefícios da couve para nossa saúde. Oriento-lhes a imprimir esta matéria e tantas outras similares e condicioná-las numa pasta específica, para futura pesquisa de quem estiver interessado ou interessada.
Salvador-Bahia-Brasil: Segunda-feira, 21.09.2015 - 06h49m - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário