terça-feira, 15 de setembro de 2015

FILME: FORTE APACHE:BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 15.09.2015

FORTE APACHE: É um clássico faroeste norte-americano de 1948, longa metragem com 2h5m de duração, dirigido por John Ford. Premiado no Festival de Locarmo na Suíça: Melhor diretor e Melhor fotografia preto-e-branco, Lançamento: 1948.
Sinopse e detalhes
O filme faz referências a episódios sangrentos da guerra da cavalaria estadunidense contra os índios, em especial à derrota do General Custer na Batalha de Little Bighorn e o massacre de Fetterman, em 1866.
Após o fim da Guerra Civil Americana onde combateu e após ter sido adido militar na Europa o veterano e respeitado tenente-coronel Owen Thursday é enviado para o Fort Apache, um posto avançado da cavalaria, até então sob o comando do capitão Kirby York, que já havia igualmente liderado um regimento durante a guerra e estava qualificado para assumir o comando do forte. Mas, para a surpresa do capitão, o posto ficou com o tenente-coronel Owen Thursday, oficial autoritário e inflexível.
Resultado de imagem para forte apache
Resultado de imagem para forte apache Resultado de imagem para forte apache
ELENCO: John Wayne - Henry Fonda - Ward Bond - Shirley Temple - John Agar - Victor McLaglen - Pedro Almendáriz e Dick Foran
Resultado de imagem para john wayne Resultado de imagem para henry fonda Resultado de imagem para ward bond Resultado de imagem para shirley temple
John Wayne                       Henry Fonda                     Ward Bond                        Shirley Temple
Resultado de imagem para john agarResultado de imagem para victor mclaglen Resultado de imagem para pedro armendariz Resultado de imagem para Dick Foran
 John Agar                 Victor McLaglen                Pedro Almendáriz                      Dick Foran 
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 15.09.2015 - 59ª EDIÇÃO - FORTE APACHE

ORDEM DE CHEGADA: Léo Valverde, Mauro, Ernani, Fausto, Catalá, Remo. Nelsinho, Beré. Painho, Cacau, Adalton, Léo Vilaça, George, André Rebouças e Neidson, André BC e Lourival.Os times foram selecionados por dois "Bambas" do esporte amador da Asbac - Léo Valverde e Léo Vilaça. Este duelo fez-me recordar dos famosos mocinhos do faroeste americano - James Stewart e Jeff Chandler.
Resultado de imagem para James stewart Resultado de imagem para jeff chandler
JAMES STEWART (Léo Vilaça) e JEFF CHANDLER (Leo Valverde)
TIME DE LÉO VILAÇA: Cacau, Beré. Catalá, Adalton, Neidson, André BC, Léo Vilaça e Lourival - (padrão vermelho)
TIME DE LÉO VALVERDE: Pitubinha, Léo Valverde, Ernani, Mauro, George, Fausto, Remo e Painho (padrão azul).
PLACAR: Léo Vilaça 6 x 4 Léo Valverde
GOLS-LÉO VILAÇA: Neidson 2 - Adalton 1 - André BC 1 - Léo Vilaça 1 e Lourival 1
GOLS-LÉO VALVERDE: Léo Valverde 2 - George 1 e Pitubinha 1
DESTAQUES: Lourival do time de Léo Vilaça e Fausto do time de Léo Valverde
RESENHA: Quinta-feira passada Léo Vilaça tomou um "sapeca iaiá" de Léo Valverde por 7x5. Falei com Juarez Vilaça "O craque da peteca", que seu filho era o "Canhotinha de Ouro" do nosso baba, mas ultimamente ele vem penando na mãos do Demolidor Léo Valverde. Juarez ouviu atentamente e pediu-me que lhe enviasse doravante, os resultados de todos os jogos de seu "guri", para lhe dar algumas instruções sobre posicionamento em campo. Parece-me que deu resultado, porque Léo Vilaça veio disposto a vingar o revés da semana passada. Montou uma defesa compacta com Cacau, Beré de líbero e Catalá. O meio de campo com as pratas da casa, os funcionários do BC - Adalton e André Rebouças e o novato bom de bola Neidson, O ataque arrasador com Léo Vilaça e Lourival - o conterrâneo de Maria Bethânia e Caetano Veloso. A supremacia do time de padrão vermelho era tão evidente, que chegou a estar vencendo por 6x1, mas o time de Léo Valverde sabia que não poderia tomar uma goleada histórica como esta, e reagiu! Cabendo a George diminuir para 6x2 e em seguida, o craque que levo fé - Léo Valverde, diminuiu para 6x3 e 6x4. evitando que os atletas de sua equipe, chegassem em casa cabisbaixo e sem ter nada a dizer aos seus progenitores.
LÉO VILAÇA 6 X 4 LÉO VALVERDE
Música dedicada ao time vencedor de Léo Vilaça
Autor: Edil Pacheco
CLARA NUNES E GILBERTO GIL
"FILHOS DE GANDHI"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA, 15.09.2015
01-DIA DO MÚSICOTERAPEUTA
02-DIA DE N.S. DAS DORES
03-DIA DO CLIENTE
04=DIA MUNDIAL DO LONFOMA

01-DIA DO MÚSICOTERAPEUTA
Resultado de imagem para dia do músico terapeuta

02-DIA DE N. S.DAS DORES
Resultado de imagem para dia de nossa senhora das dores

03-DIA DO CLIENTE
Resultado de imagem para dia do cliente

04-DIA MUNDIAL DO LINFOMA
Resultado de imagem para dia mundial do linfoma
Resultado de imagem para dia mundial do linfoma
O QUE É LINFOMA: "Linfoma é um câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos (ou linfonodos) e outros órgãos, responsável pelo transporte de um tipo específico de leucócitos, os linfócitos, por meio dos vasos linfáticos, para todas as partes do corpo. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha" 
EDITORIAL: Saudamos os músicos terapeutas por seu dia. Também aos devotos de Nossa Senhora das Dores, e todos clientes, que são os principais responsáveis pelas vendas das empresas, Sem eles as firmas chegariam à falência. Procurem fazer seus exames médicos, para diagnosticar qualquer irregularidade em sua saúde e poder extinguir o mal pela raiz. 
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 15.09.2015 - 07h54m -  Alberto Sampaio - blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário