domingo, 20 de setembro de 2015

FILME: O AUTO DA COMPADECIDA - BABA DOMINGÃO DA ASBAC -DOMINGO, 20.09.2015 - 35ª EDIÇÃO

O AUTO DA COMPADECIDA: É um filme brasileiro de 2000, de aventura e comédia, um longa-metragem com 1h35 de duração, dirigido por Guel Arraes e distribuído pela Colúmbia Pictures do Brasil. Foi lançado nos cinemas em 10.09.2000. Filme com um elenco extraordinário.
Sinopse e detalhe
As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.
Resultado de imagem para o auto da compadecida filme
Resultado de imagem para o auto da compadecida filme Resultado de imagem para o auto da compadecida filme
ELENCO: Matheus Nachtergaele - Selton Mello - Fernanda Montenegro - Marco Nanini - Denise Fraga - Rogério Cardoso - Diogo Vilela e Lima Duarte
Matheus Nachtergaele Selton Mello Fernanda Montenegro Marco Nanini
Matheus Nachtergaele        Selton Mello             Fernanda Montenegro             Marco Nanini
Resultado de imagem para Denise Fraga Resultado de imagem para rogerio cardoso Resultado de imagem para diogo vilela Resultado de imagem para lima duarte
Denise Fraga               Rogério Cardoso                Diogo Vilela                      Lima Duarte
Indicação: Este filme foi indicado pela advogada Anna Landigraf, sócia da "Janela da Vovó" empresa especializada em bolos, da qual sou um cliente assíduo.

Nícia Lins - Painho - Lícia Lins e Anna Landgraf

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO. 20.09.2015 - 35ª EDIÇÃO - O AUTO DA COMPADECIDA

ORDEM DE CHEGADA: Vinícius Machado, Odaí, Beto Passos, Lanusse, Gaúcho, Puskas, Renê, Otávio, Messias, Paturi, Orlando, Zanata, Alberto Viana, Zé Curvello, Beré, Edson Borges, Pains, Toinho Abreu, Pedrão, Kazuo, Cidade, Carlinhos, Motta, Arthur, Remo, Alexandre e Sergio. Dirigentes: Reinaldo e Rivelino. Goleiros: Dilson Kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo. Beto Passos e Rivelino, Sempre eles, Humphrey Bogart e Tim Holt, lutando em busca do "Tesouro de Sierra Madre".
Resultado de imagem para humphrey bogart  
Humphrey Bogart (Ídolo de Beto) e Tim Holt (Ídolo de Rivelino) - "O Tesouro de Sierra Madre"
TIME DE BETO PASSOS (padrão laranja)
Em pé: Paturi, Beto Passos. Messias, Lanusse, Dilson Kpo e Orlando
Agachados: Puskas, Pains. Gaúcho e Otávio.

TIME DE BETO PASSOS: Dilson Kpo-gol (Luiz Cláudio), Pains, Messias, Lanusse, Otávio, Beto Passos, Paturi, Gaúcho e Puskas (Pedrão) - (padrão laranja)


TIME DE RIVELINO (padrão azul)
Em pé: Vinicius Machado, Alberto Viana, Rosenildo, Zanata e Rivelino
Agachados: Beré. Renê, Zé Curvello. Odai e Edson Borges

TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Renê (Kazuo), Alberto Viana, Edson Borges (Toinho Abreu, depois Dilson Kpo), Beré, Vinicius Machado, Zanata, Odaí e Zé Curvello (padrão azul)
PLACAR: Beto Passos 3 x 1 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Gaúcho 2 e Pedrão1
GOL-RIVELINO: Dilson Kpo 1
DESTAQUES: Gaúcho do time de Beto Passos e Rosenildo do time de Rivelino.
 
Destaques da Partida: Gaúcho (Beto Passos) e Rosenildo (Rivelino)
PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Arthur 
ÁRBITRO: Alexandre Tomé - da  AEBA
Alexandre Tomé - Árbitro.
RESENHA: Tratando de homenagear os irmãos gaúchos, principalmente pela luta para a expulsão dos invasores das terras rio-grandenses, Beto Passos e Rivelino duelaram com garra, como na Revolução Farroupilha.  "A Guerra dos Farrapos ocorreu no Rio Grande do Sul na época em que o Brasil era governado pelo Regente Feijó (Período Regencial). Esta rebelião, gerada pelo descontentamento político, durou por uma década (de 1835 a 1845).
O estopim para esta rebelião foi as grandes diferenças de ideais entre dois partidos: um que apoiava os republicanos (os Liberais Exaltados) e outro que dava apoio aos conservadores (os Legalistas).
Em 1835 os rebeldes Liberais, liderados por Bento Gonçalves da Silva, apossaram-se de Porto Alegre, fazendo com que as forças imperiais fossem obrigadas a deixarem a região".
Mas hoje as forças de Beto Passos, duelaram sem armas, apenas com os pés e conseguiram vencer os comandados de Rivelino por 3 x 1. Quem esteva na arquibancada, encantou-se com o toque de bola do time colorado. A defesa com Dilson Kpo depois Luiz Cláudio, Pains, fez uma ótima partida. O meio de campo com Otávio, Beto Passos e Paturi, regeu a orquestra do Teatro Castro Alves e o ataque com os endiabrados Painho e Gaúcho. Otávio chegou a comparar o time de Beto Passos, com o Esporte Clube Bahia, campeão estadual de 1970. Leiam abaixo, o jogo do título do Bahia x Itabuna.
Campeão Estadual de 1970.
BAHIA 6-0 ITABUNA
Data: 16 de dezembro de 1970
Local: Estádio da Graça, em Salvador
Juiz: Valter Gonçalves
Renda: Cr$ 35.020,00
Gols: Sanfilippo aos 4 min, Carlinhos aos 9 min, Zé Eduardo aos 57 min, Sanfilippo aos 58 min, Baiaco aos 80 min e Sanfilippo aos 82 min
Bahia: Renato; Aguiar (Paes), Zé Oto, Roberto e Souza; Amorim e Baiaco; Carlinhos (Manezinho), Sanfilippo, Zé Eduardo e Artur.
Itabuna: Betinho; Reizinho, Ailton, Americano e Caxinguelê; Chuvisco e Bastinho; Felisberto, Pepeta, Luisinho e Wilson
BETO PASSOS 3 X 1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Autor: Paul Anka
FRANK SINATRA - "MY WAY"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO. 20.09.2015
01-DIA DO GAÚCHO
02-DIA DO POMBO DA PAZ
03-DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

01-DIA DO GAÚCHO
Resultado de imagem para dia do gaúcho
Resultado de imagem para dia do gaúchoResultado de imagem para dia da proclamação da república rio grandense
 
Coincidência: Fui o primeiro a saudar o atleta Gaúcho pelo dia do Gaúcho. Pouco tempo depois chegou Paturi oferecendo o livro "Contos Gauchescos" a Sergio Luis Migliavacca "Gaúcho", porém sem saber que hoje se comemora O Dia do Gaúcho. 
HOMENAGEM DOS BAIANOS AOS GAÚCHOS
TEIXEIRINHA E MARY TEREZINHA
CORINTHIANS OU PALMEIRAS?

02-DIA DO POMBO DA PAZ
Resultado de imagem para dia do pombo da paz
Resultado de imagem para dia do pombo da paz

03-DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Resultado de imagem para dia do funcionário publico municipal
Resultado de imagem para dia do funcionário publico municipal

HISTORIA DE UM MUNICIPALISTA
Antônio Lomanto Júnior (Jequié29 de novembro de 1924) é um político brasileiro, governador da Bahia da de 1963 a 1967. e presidente da ABM-Associação Brasileira dos Municipios;
Resultado de imagem para antonio lomanto junior
Em 05.11.1966 - Lomanto inaugura o estádio 
"Lomantão" em Vitória da Conquista-BA.

EDITORIAL: Saudamos os gaúchos por este dia festivo, também o povo da Síria que está em luta pelo poder, e para fugir da guerra, milhares de sírios embarcam em barcos clandestinos, ficando a mercê das procelas do mar, para que encontrem o caminho da paz, através do Pombo da Paz. Aos servidores públicos municipais, nosso reconhecimento pelo trabalho em pró da população de seus municípios, cientificando-lhes que um dos maiores símbolos do municipalismo baiano, é o nobre jequieense - Antonio Lomanto Junior, que governou a Bahia de 1963 a 1967.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 20.09.2015 - 09h35m - Alberto Sampaio - blog do Painho.








Um comentário:

  1. Representando a Gauchada, agradeço a lembrança Painho.
    Abraço.

    ResponderExcluir