quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FILME: SANSÃO E DALILA - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 23.09.2015 - 20ª EDIÇÃO

SANSÃO E DALILA:  (no original em inglês: Samson and Delilah) é um filme estadunidense de de 1949, um épico realizado por Cecil B. DeMilleO argumento do filme foi adaptado da célebre história bíblica de Sansão Dalila, no Livro dos Juízes. Possui cenas clássicas como a famosa e monumental destruição do templo. Longa-metragem com 2h11min de duração.
Sinopse e detalhes
hebreu Sansão, famoso pela sua força descomunal, fica noivo de uma mulher filistéia chamada Semadar. Ela é morta logo depois do casamento pelos filisteus na tentativa de matar Sansão. A irmã de Semadar, Dalila, que é apaixonada por Sansão, porém é muito ambiciosa, tenta descobrir o segredo da força de Sansão em troca de pratas e riqueza. Após descobrir que a força está em seu cabelo, Dalila o corta e entrega Sansão aos filisteus sem saber que seu povo o deixará cego e o fará sofrer. No final, a força de Sansão volta e ele acaba matando todos os filisteus em um templo onde ia ser chicoteado.
Resultado de imagem para sansão e dalila
Resultado de imagem para sansão e dalila Resultado de imagem para sansão e dalila
ELENCO; Hedy Lamarr - Victor Mature - George Sanders - Angela Lansbury - Henry Wilcoxon - Russ Tamblyn - Olive Deering e George Reeves
Resultado de imagem para hedy lamarr Resultado de imagem para victor mature Resultado de imagem para george sanders Resultado de imagem para angela lansbury
Hedy Lamarr                    Victor Mature                George Sanders             Ângela Lansbury
Resultado de imagem para henry wilcoxon Resultado de imagem para russ tamblyn Resultado de imagem para olive deering Resultado de imagem para george reeves
Henry Wilcoxon               Russ Tamblyn                    Olive Deering                       George Reeves 

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 23.09.2015 - 20ª EDIÇÃO - SANSÃO E DALILA     

LISTA DE PRESENÇA: Paulo Cesar, Rosalvo, Nivaldo, Rosalvo, Alexandre, Mendes, Popó, Bida, Vadinho, Carlinhos, Graciliano, Beto Passos, Jaime, Zé Curvello, Maxwell, George, Odaí, Jerônimo. Rodrigo, Joãozinho, Eugênio, Painho, Jean, Luiz Oliveira, Goleiros: Dilson kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados por Alexandre e Rosalvo. Foi um grande jogo, que me fez recordar do duelo entre John Wayne e Robert Mitchum.
Resultado de imagem para john wayne X Resultado de imagem para robert mitchum
John Wayne (ídolo de Rosalvo e Robert Mitchum (idolo de Alexandre)

TIME DE ROSALVO: Rosenildo-gol, Popó (Luis Oliveira), Zanata, Nivaldo, Graciliano, Jaime (Zé Curvello), George (Jerônimo), Rosalvo e Zé Curvello ( Odaí) - (padrão verde)
TIME DE ALEXANDRE: Luiz Cláudio-gol. (Dilson kpo), Paulo Cesar, Carlinhos (Maxwell), Mendes (Eugênio), Bida, Maxwell (Rodrigo), Beto Passos, Vadinho e Alexandre (padrão preto)
PLACAR: Rosalvo 3 x 1 Alexandre
GOLS-ROSALVO: Rosalvo 2 e Zé Curvello 1
GOLS-ALEXANDRE: Beto Passos (de pênalti) 1
DESTAQUES: Beto Passos do time de Alexandre e Rosenildo do time de Rosalvo.
ÁRBITRO: Joseval dias Lima - da AEBA
RESENHA: "Se temos a posse de bola, eles não conseguem marcar gols." -  Johan Cruyff Se Alexandre continuar perdendo para Rosalvo o jeito que tem é ele ir bater tambor em Cachoeira. para sua sorte mudar! Vou aguardar até a próxima quarta-feira, 30.09.2015, para saber se Rosalvo voltará a derrotar Alexandre, Se isto acontecer, buscarei orientação na bola de cristal de Madame Beatriz ou do Professor Saturno, para encontrar um meio de fazer o pai de Lara e Lucas, dar a volta por cima e voltar a ser um vitorioso. Enquanto isto Rosalvo está rindo à toa, já são duas partidas seguidas que ele depena um patinho fora da lagoa. Conseguiu armar uma defesa compacta, com Rô. Popó, Zanata e Graciliano. Um meio de campo pra inglês nenhum botar defeito, com Jaime. Nivaldo e George. O ataque arrasador com Rosalvo e Zé Curvello. No segundo tempo Rosalvo escalou Jerônimo, Luis Oliveira e Odaí, aumentando mais ainda, o poder de fogo de sua equipe que não deu trégua ao adversário. O placar registou a vitória de Rosalvo por 3 x 1, mandando o time de Alexandre para jogar no Íbis de Pernambuco - considerado o pior time do mundo, segundo o Guines Book.
Resultado de imagem para time do ibis
Resultado de imagem para time do ibis

Música dedicada ao time vencedor dee
Autor: Moraes Moreira
    NOVOS BAIANOS - "PRETA PRETINHA"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 23.09.2015

01-DIA DO TÉCNICO INDUSTRIAL
Resultado de imagem para dia do técnico industrial
Resultado de imagem para dia do técnico industrial

02-DIA DO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
Resultado de imagem para dia do técnico industrial

03-DIA DE SÃO LINO
Foi o 2º Papa da igreja católica, sucessor
de são Pedro Sé Apostólica.de quem pessoalmente
recebeu opoder.
Resultado de imagem para DIA DE SÃO LINO

04-DIA DE SÃO PIO DE PIETRELCINA
Resultado de imagem para DIA DE SÃO PIO DE PIETRELCINA

05-DIA NACIONAL DO SORVETE
Resultado de imagem para DIA DO SORVETEResultado de imagem para DIA DO SORVETE

 Resultado de imagem para DIA DO SORVETE Resultado de imagem para DIA DO SORVETE

EDITORIAL: Nesta data saudamos os técnicos industriais, os técnicos em edificações, os devotos de São Lino e São Pio de Pietrelcina e principalmente os chineses por ter descoberto esta delicia que a garotada aprecia tanto que chega a se alambujar.
Como surgiu ao sorvete? Foi na China de 4 000 anos atrás, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas apenas entre a nobreza, que podia dispor de leite (então uma mercadoria cara) e tinha como conservar a neve até o verão, valendo-se de câmaras frigoríficas subterrâneas. Em sua viagem à China, em 1271, o veneziano Marco Polo teria encontrado grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas vieram em sua bagagem, mas não saíram da Itália até meados do século XVI, quando um certo Buontalenti, cozinheiro de Catarina de Médici (1519-1589), introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes - a primeira sorveteria da história.
O sucesso foi tão grande que, seis anos depois, havia mais de 250 fabricantes de sorvete na capital francesa. "Além de ser gostoso, é um alimento quase completo: contém proteínas, lipídios, cálcio, minerais, fósforo e outros componentes fundamentais. Faltam apenas as fibras", diz a nutricionista Ana Célia Amaral Ayres Dellosso, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 23.09.2015 - 21h21m -  Alberto Sampaio - blog do Painho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário