domingo, 15 de novembro de 2015

FILME: CENTRAL DO BRASIL: BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 15.11.2015 - 43ª EDIÇAO

CENTRAL DO BRASIL: É um filme franco-brasileiro de 1998, longa-metragem com 1h45m de duração. Gênero: Drama - diretor: Walter Salles - Distribuidor: Europa Filmes - Orçamento: R$2.900.000 - Lançamento nos cinemas: 03.04.1998.
Sinopse e detalhes
Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, Rio de Janeiro. A escrivã ajuda um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste
Resultado de imagem para central do brasil
Resultado de imagem para central do brasil Resultado de imagem para central do brasil
ELENCO: Fernanda Montenegro - Vinicius de Oliveira - Marília Pêra - Soia Lira - Othon Bastos - Otávio Augusto - Matheus Nachtergaele e Stella Freitas.
Fernanda Montenegro Vinicius de Oliveira Marília Pêra Soia Lira
Fernanda Montenegro  Vinicius de Oliveira    Marília Pêra                        Soia Lira
Othon Bastos Otávio Augusto Matheus Nachtergaele Resultado de imagem para stella freitas central do brasil
Othon Bastos                 Otávio Augusto         Matheus Nachtergaele       Stella Freitas

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 15.11.2015 - 43ª EDIÇÃO - CENTRAL DO BRASIL.
ORDEM DE CHEGADA: Odaí, vinicius Machado, Beto Passos, Otávio, Vadinho, Paulo Cesar, Remo, Puskas, Jaime. Carlinhos, Orlando, Clone, Toinho Abreu, Renê, Carlos Marcelino, Paturi, Messias, Kazuo, Pedrão e Sergio. Dirigente: Fernando Rivelino. Goleiros: Dilson Kpo e Igor. Esta disputa vem de longe, os cartolas e ferrenhos adversários Beto Passos e Fernando Rivelino selecionaram este baba em homenagem à Proclamação da República Federativa do Brasil. Foi um briga de gigantes, comparado ao duelo dos bambas das selvas e do Western americano - John Weismuller e Lex Baxter.
Resultado de imagem para john weissmuller Resultado de imagem para lex baxter
John Weismuller (O Tarzã de Beto Passos)  e  Lex Baxter (O Tarzâ de Fernando Rivelino)

TIME DE BETO PASSOS: Igor-gol., Toinho Abreu (Kazuo), Odaí, Orlando, Paulo Cesar, Beto Passos, Paturi (Sérgio), Carlinhos e Painho. (Padrão alaranjado)
TIME DE RIVELINO: Dilson Kpo-gol., Renê, Carlos Marcelino, Jaime, Vinicius Machado, Otávio, Vadinho, Remo (Messsias) e Clone (Padrão azul)
PLACAR:  RIVELINO 3 x 2 BETO PASSOS
GOLS-BETO PASSOS: Carlinhos 1 e Odaí 1
GOLS-RIVELINO: Vadinho 2 e Otávio 1
DESTAQUES:  BETO PASSOS cartola do seu time e VADINHO do time de Rivelino
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado Odaí José Vieira
ÁRBITRO: Josival Dias Lima - do Sinbaf
RESENHA: "O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as cidades e de todas as classes sociais" - Ronaldo Fenômeno. Por aqui, o ritmo do futebol une a galera, que desde 2008, reúne-se todos os domingos, a partir das seis horas da matina, para participar do nosso tradicional baba "Domingão da Asbac". A rivalidade persiste tão somente, no momento da escolha dos times e no próprio jogo, Terminada a partida é só resenha e gozação em cima do time perdedor. Beto e Rivelino escolheram um dos melhores e mais bem disputados babas deste ano. As forças estavam equilibradas, mas quem marcou primeiro foi Vadinho para o time de Rivelino. Numa boa descida pela esquerda, Odaí chutou forte, a bola ricocheteou no goleiro e sobrou para Carlinhos empatar a partida em 1x1. Houve uma cobrança de escanteio e Otávio colocou o time de Rivelino, novamente, á frente do placar em 2 x 1. Coincidentemente, também numa cobrança de escanteio, Odaí pegou de primeira e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Dilson Kpo, empatando o jogo em 2 x 2. Resultado considerado justo pelo que produziu as equipes, mas tem um ditado que diz -  "Quem não faz leva". Orlando lançou uma bola para Painho, este deslocou pela ponta direita e passou para Paulo Cesar fazer o gol mais fácil de sua carreira. Ele precipitou-se, chutou a redonda por cima do travessão, perdendo a oportunidade de passar à frente e vencer a partida! No contra-ataque, nosso lateral Kazou atrasou a pelota para o goleiro Igor e este, apavorado com a presença dos atacantes adversários, ao tentar desvencilhar-se da bola, ela caiu nos pés de Vadinho, que só teve o trabalho de fazer 3x2 e dar o último tiro de misericórdia no time de Beto Passos. mandando-o se redimir dos pecados e ajoelhar aos pés do vigário da Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.
Resultado de imagem para igreja nossa senhora da luz
Igreja Nossa Senhora da Luz - Pituba - Salvador-BA

RIVELINO 3 x 2 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Autor: Evaldo Gouveia e Jair Amorim
ALTEMAR DUTRA - "BRIGAS"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 15.11.2015

01-DIA DO JOALHEIRO
Resultado de imagem para dia do joalheiro

02-DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS EM TRÃNSITO
Resultado de imagem para Dia em memoria das vítimas em trânsito
Dia Mundial em Memória às Vitimas em Trânsito - 3º domingo de novembro

03-DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Resultado de imagem para dia da proclamação da republica
Resultado de imagem para dia da proclamação da republica Resultado de imagem para dia da proclamação da republica
 
EDITORIAL: Prezados internautas. Publico uma sinopse do que foi a Proclamação da República Federativa do Brasil. Dados extraídos da Wikipédia - A Enciclopédia livre. "A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de MagalhãesQuintino BocaiuvaRui BarbosaCampos SalesAristides LoboDemétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira"
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 15.11.2015 - 08h58m - Alberto Sampaio - blog do Painho.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário