domingo, 1 de novembro de 2015

FILME: SETE HOMENS E UM DESTINO - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 01.11.2015 - 41ª EDIÇÃO

SETE HOMENS E UM DESTINO: "The Magnificent Seven" - É um filme estadunidense de 1960, longa-metragem com 2h8m de duração. Dirigido e produzido por John Sturges. Gênero: Faroeste - Cia Cinematográfica: Metro Goldwyn Mayer - Empresa: Mirisch Company.Lançamento: 23.10.1960
Sinopse e detalhes
Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.
Resultado de imagem para sete homens e um destino
 Resultado de imagem para sete homens e um destino Resultado de imagem para sete homens e um destino
ELENCO: Yul Brynner - Eli Wallach - Horst Buchholz - Steve McQueen - Charles Bronson - Robert Vaughn - James Coburn e Brad Dexter 
 Resultado de imagem para yul brynner Resultado de imagem para eli wallach Resultado de imagem para horst buchholz Resultado de imagem para steve mcqueen
Yul Brynner               Eli Wallach                        Horst Buchholz                  Steve McQuenn
 Resultado de imagem para charles bronson Resultado de imagem para robert vaughn Resultado de imagem para james coburn Resultado de imagem para brad dexter
Charles Bronson         Robert Vaughn                   James Coburn                      Brad Dexter

BABA DOMINGÃO DA ASBAC- DOMINGO, 01.11.2015 - 41ª EDIÇÃO - SETE HOMENS E UM DESTINO

LISTA DE PRESENÇA: Vinicius Machado, Cidade, Odaí, Puskas, Beto Passos, Paturi, Otávio, Renê, Alberto Viana, Carlinhos, Messias, Paulo Cesar, Bartolinha, Edson Borges, Pedrão, Kazuo, Motta, Sergio, Reinaldo e Rivelino. Goleiros: Dilson Kpo, Luiz Claudio e Rosenildo. Foi uma briga de gigantes. proporcionada pelos selecionadores Beto Passos e Rivelino, só vista no duelo entre Buffalo Bill e Robin Hood
 Resultado de imagem para Buffalo BillResultado de imagem para errol flynn robin hood
Búffalo Bill (ídolo de Beto)      e      Robin Hood - (ídolo de Rivelino)

TIME DE BETO PASSOS: Luiz Cláudio-gol., Pains, Odaí, Edson Borges, Paulo Cesar, Otávio, Beto Passos, Carlinhos (Sergio), e Puskas (Dilson Kpo) - (padrão alaranjado)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Renê (Kazuo), Messias, Alberto Viana, Vinicius Machado, Paturi, Cidade, Pedrão e Bartolinha. (padrão azul)
PLACAR: Beto Passos 2 x 2 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Bartolinha 1 e Cidade 1
GOLS-RIVELINO: Dilson Kpo 1 e Otávio 1
DESTAQUES: Beto Passos , cartola do seu time e Paturi do time de Rivelino.
PRATO DO DIA: Muqueca de Arraia, oferecida pelo filiado José Elidio Oliveira - "Clone"
ÁRBITRO: Fernando José Filgueiras Santos - "Rivelino"
RESENHA: "Não quero falar nada negativo sobre a partida, embora tampouco consiga pensar em algo positivo" - Jupp Heynckes. Treinador do Bayern de Munique até a temporada de 2012-2013, Heynckes sempre foi reconhecido pela compostura e por fugir de polêmicas e conflitos desnecessários. Enquanto aqui no baba "Domingão da Asbac", os cartolas Beto Passos, e Rivelino, vivem em polêmica no momento de selecionar os times. Reinaldo jogou a moeda para o alto e ao descer deu "Coroa" - uma das especialidades do mestre Rivelino, que não pode ver uma "coroa" em Itapoã. Rivelino começou selecionando sua equipe, porém Beto teve o cuidado de equilibrar. O primeiro tempo pertenceu ao time de padrão alaranjado, com Luis Claudio, Pains, Odaí e Edson Borges, absolutos na marcação. O meio de campo com Paulo César, Otávio e Beto Passos, jogando um futebol de primeira quallidade e o ataque com Carlinhos e Puskas, entendendo-se às mil maravilhas. O primeiro período terminou de 1 x 0, gol de Otávio para o time de Beto Passos. No segundo tempo, Dilson Kpo ampliou para 2x0. A equipe de Beto Passos não se entregou, partiu célere para o ataque para tentar empatar a partida e empatou! Cidade diminuiu para 2 x 1, numa falha de nossa defesa e Paturi empatou em 2 x 2, dando números finais à partida. 

MÚSICA: A canção mais famosa dentro e fora do Estado de Minas Gerais é "Oh! Minas Gerais". Tida por alguns como o hino oficial, e é originária da valsa italiana "Viene Sul Mare" com letra adaptada por José Duduca de Moraes, Esta música é também dedicada ao nosso filiado José Marcelino de Oliveira "Ipatinga", diretor da IMMG-Indústria Metalúrgica Minas Gerais e a todos mineiros, desde Conselheiro Pena à Belo Horizonte.
BETO PASSOS 2 x 2 RIVELINO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: José Duduca de Moraes
RENATO TEIXEIRA - "OH MINAS GERAIS"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 01.11.2015

01-DIA DE TODOS OS SANTOS 
Resultado de imagem para dIA DE tODOS OS SANTOS
Resultado de imagem para dIA DE tODOS OS SANTOS
DIA DE TODOS OS SANTOS - QUAL DELES É O DE SUA DEVOÇÃO?

02-DIA DIA MUNDIAL DO VEGANO
Resultado de imagem para dia mundial do vegano
VEGANO: Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote à atividades e produtos considerados especistas é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento.
A Associação Dietética Americana (The American Dietetic Association) e os Nutricionistas do Canadá (Dietitians of Canada) consideram a dieta vegana apropriada para todos os estágios do ciclo de vida, embora eles ainda alertem que uma dieta vegana mal planejada pode ser deficiente em vitamina B12ferrovitamina Dcálcioiodo, e ácidos graxos ômega 3.
Resultado de imagem para dia mundial do vegano Resultado de imagem para dia mundial do vegano
EDITORIAL: Hoje, primeiro de novembro de 2015, é dia de FÉ para os católicos. Não há nenhum deles que não seja devoto de um santo qualquer! sendo Dia de Todos os Santos, a reza do novenário estar completa, e eles poderão direcionar suas orações para o santo de sua predileção. Há pessoas que são devotas de santos considerados mais milagrosos e mais poderosos...! Como estar no livrinho de Literatura de Cordel - "Dona Antônia e seus dois bois encantados". Quando um mineiro e valente vaqueiro Don João, realizou uma proeza, nunca antes conseguida por outros vaqueiros - a de prender no curral, os dois bois encantados de dona Antônia! Já presos, os bois cantaram para sua dona - "Dona Antônia quando ver, seus dois bois no CURRÁ, ela pula e sapateia, coisa de se ADMIRAR" - A fazendeira responde - "Eu não quero santo pequeno, dentro do meu ORATÓRIO, eu só quero santo grande, santo do meu PEDITÓRIO". Também, hoje é Dia do Vegano, aquele que abdica de comer qualquer tipo de carne animal, optando por uma alimentação vegetariana. Saúdo os cartolas Beto Passos e Rivelino, pelo excelente empate neste baba deste "Domingão". 
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 01.11.2015 - 11h53m - Alberto Sampaio - blog do Painho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário