quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

FILME: SERRA PELADA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 17.12.2015 - 86ª EDIÇÃO

SERRA PELADA: É um filma brasileiro de 2012. Drama, longa metragem com duas horas de duração - Diretor: Heitor Dhalia - Produtores: Heitor Dhalia e Wagner Moura - Produtora executiva: Tatiana Quintella - Produtor associado: José Alvarenga Junior - Emp. distribuidora: Warner Bross. Lançamento nos cinemas: 18.10.2013 - Exibição na Tela Quente da TV Globo - 14.12.2015, segunda -feira passada).
Sinopse e detalhes
1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezo.
Resultado de imagem para Filme serra pelada
Resultado de imagem para Filme serra pelada Resultado de imagem para Filme serra pelada
ELENCO: Juliano Cazarré - Julio Andrade - Sophie Charlotte - Wagner Moura - Matheus Nachtergaele - Eline Porto - Silvero Pereira e Lyu Arisson
Juliano Cazarré Júlio Andrade Sophie Charlotte Wagner Moura
Juliano Cazarré               Julio Andrade                 Sophie Charlotte           Wagner Moura
Matheus Nachtergaele Eline Porto Silvero Pereira Resultado de imagem para lyu arisson
Mathues Nachtergaele       Eline Porto                    Silvero Pereira                Lyu Arisson

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA. 17.12.2015 - 86ª EDIÇÃO - SERRA PELADA

LISTA DE PRESENÇA: Os times foram escolhidos por "dois ícones"do futebol amador da Bahia. Léo Valverde x Léo Vilaça. Foi uma luta digna da rivalidade existente entre os times do Flamengo x Vasco da Gama, numa das célebres disputa do campeonato carioca, mais conhecida como "clássico dos milhões"
 Resultado de imagem para time do flamengo 1981 Resultado de imagem para time do vasco campeão da libertadores
FLAMENGO: Raul, Mozer, Marinho, Nei Dias, Junior e Andrade, Agachados: Lico, Leandro, Nunes, Zico e Adilio. VASCO: Carlos Germano, Tinho, Jorge Luis, Luisinho e Eduardo, Agachados: Luis Carlos Winck, Leandro Ávila, Carlos Alberto Dias, Edmundo, Roberto Dinamite e Bismark.

TIME DE LÉO VALVERDE: Lourival, Remo, Léo Valverde, Ernani (Israel), Filipe, Tavinho e Painho - (padrão azul)
TIME DE LÉO VILAÇA: Toinho Abreu, Neydson, Catalá, Mauro, Israel (Bruno), Léo Vilaça e Clone (padrão vermelho).
PLACAR: Léo Valverde 10 x 5 Léo Vilaça
GOLS-LÉO VALVERDE: Léo Valverde 3 - Israel 2 - Remo 2 - Tavinho 2 e Filipe 1
GOLS-LÉO VILAÇA: Neidson 2 - Clone 1 - Léo Vilaça 1 e Mauro 1
DESTAQUES: Israel do time de Léo Valverde e Mauro do time de Léo Vilaça
RESENHA: Pior, mas muito pior mesmo do que as lágrimas de crocodilo, são os sorrisos de crocodilo...Mario Quintana.
Resultado de imagem para mario quintana
Mario Quintana - escritor
Em todo lugar, há sempre alguém que tem um sorriso de crocodilo, e neste baba não há exceção! Os mais ferrenhos adversários do "Baba da Matina", Léo Valverde x Léo Vilaça, enfrentaram-se num duelo envolvente, visto no filme "Nenhuma Mulher Vale Tanto", com Alan Ladd e Joseph Calleia. Vi a coisa preta para nosso time de padrão azul, a equipe de Léo Vilaça começou fogosa igual ao curió Azinha de Santa Catarina - excelente cantor de 18 víos! Mas, não fosse a reação do time de Léo Valverde, nosso time sairia daqui amargando um derrota fragorosa, mas felizmente o tempo mudou e "o feitiço virou contra o feiticeiro". Léo Valverde 10 x 5 Léo Vilaça.
Resultado de imagem para alan ladd  X  Resultado de imagem para joseph calleia
Alan Ladd (Astro do time de Léo Valverde)  -  Joseph Calleia (Astro do time de Léo Vilaça
Curió "Azinha" - Criatório Alta Genética 
Santa Catarina 
O capitão "Pernalonga" (Léo Vilaça) chegou em campo, disposto a vingar a derrota para Israel, na terça-feira passada, Montou uma equipe de jogadores mais jovens.e já começou cobrando pedágio na BR-324 (Rio-Bahia). Léo Vilaça abriu o marcador e Neidson aumentou  para 2x0. O time de padrão azul do "Demolidor" (Léo Valverde) jamais se entregou, pelo contrário, agigantou-se em campo, tendo o próprio Léo Valverde diminuído para 2x1 e Tavinho empatou em 2x2. daí para frente foi uma verdadeira carretilha de moldar bolos, marcando Remo 3x2; Israel 4x2 e Tavinho 5x2. O adversário tomou fôlego e agora quem encostou no marcador foi a equipe vermelha: Clone 5x3; Mauro 5x4 e Neidson 5x5. O poder de fogo do time de Léo Vilaça acabou, já não havia mais munição em seu paiol! O time de padrão azul, disparou tiros para todos os lados, com armas pesadas e de artilharia: bazucas, canhões, foguetes teleguiados e até Winchester-73. Esta vitória Léo Valverde agradece ao estrategista Remo, que tirou Israel do time adversário e lançou em seu time. sem nenhuma percepção do adversário, com exceção de Catalá que não aceitou a permuta, mas como eles estavam vencendo, não deram guarida ao Menestrel de Valença-Ba. (Catalá) e agora vão levando para casa, um souvenir de natal - mais uma semana sem vitória. É o mesmo que nadar, nadar e nadar, ficar livre das procelas do mar, para morrer na praia! A resenha ficou por conta de Israel -"Esta é a caravana da esperança, se o Demolidor cansa, o Ferryboat avança, vence a partida, recebe o bicho e bota na poupança"
 Resultado de imagem para bazuca Resultado de imagem para canhões Resultado de imagem para foguetes
Resultado de imagem para winchester model 73
Artilharia pesada do time do "Demolidor" - Bazuca, canhões, foguetes teleguiados e rifles Winchester-73
Remo - ET de Jequié - BA - O grande estrategista.

LÉO VALVERDE 10 x 5 LÉO VILAÇA
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autores: Paulinho Rezende e Paulo Debétio
FAFÁ DE BELÉM - "NUVEM DE LÁGRIMAS

Música solicitada pelo goleador Léo Valverde
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: Walter Queiroz
CHICLETE COM BANANA - "FOGARÉU"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 17.15.2015
01-DIA DE SÃO LÁZARO
Resultado de imagem para dIA DE sÃO lÁZARO

02-DIA DO PREBISTERIANO
Resultado de imagem para Dia do Presbiteriano

03-DIA DE SANTA OLÍMPIA
Resultado de imagem para Dia de Santa Olímpia
Resultado de imagem para Dia de Santa Olímpia
EDITORIAL: Saúdo os devotos de São Lázaro e santa Olímpia para que tenham suas preces atendidas pelos santos prediletos e os prebisterianos, pelo trabalho de evangelização e divulgação da palavra de DEUS. Parabenizo o capitão Léo Valverde pela excelente vitória sobre seu adversário Léo Vilaça pelo marcador de 10 x 5. Até a próxima terça-feira. 22.12.2015, quando o "Pernalonga" Léo Vilaça, terá oportunidade de se redimir das derrotas anteriores.
Salvador-Bahia-Brasil: 17.12.2015 - 08h03m - Alberto Sampaio - blog do Painho


2 comentários:

  1. É MUITA CRIATIVIDADE, MEU AMIGO PUSKAS. NUVEM DE LÁGRIMAS COM FAFÁ DE BELÉM É DE ARRASAR. ESPEREI LHE ENCONTRAR, ONTEM, NO ALMOÇOS DOS APOSENTADOS DO BANEB! APROVEITO PARA LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E MUITA SAÚDE. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro. Eu até tinha separado os convites para ir com Maria Antônia, mas o trabalho no blog, pesquisando e preparando a matérias. para haver fidedignidade, fez-me envolver totalmente e a consequência foi o esquecimento. Álvaro, meu filho BEL tem uma pizzaria perto de você, quem passa pelo Hiper ideal em direção à Praia do Flamengo, é logo na esquina onde tem uma placa indicando "Praia do Flamengo". Seguindo da pizzaria, vai dobrar na esquina da segunda ponte, aquela que dar acesso ao fim de linha da Praia do Flamengo, onde dobrando à esquerda segue naquela reta da Praia de Ipitanga em direção ao Kartódromo de Lauro de Freitas. Está próximo à sua residencia. Alberto.

      Excluir