quinta-feira, 14 de abril de 2016

FILME: A GRANDE APOSTA - BABA A MATINA - QUINTA-FEIRA, 14.04.2016 - 28ª EDIÇÃO

A GRANDE APOSTA: "The Big Short" - É um filme estadunidense de 2015 do gênero Biografia/ Comédia/Drama. Longa-metragem com 2h11m de duração; Direção de Adam McKay. Produção de Arnon Milchan, Brad Pitt,Dede Gardner e Jeremy Kleiner. Empresas: Plan B, Regency Entterprises e UIP Torkiye. Bilheteria: 503.671 ingressos. Lançamento nos cinemas: 14.01.2016.
Não recomendado para menores de 14 anos 
Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
Adam McKay
Adam McKay - Diretor
Resultado de imagem para a grande aposta
 Resultado de imagem para a grande aposta Resultado de imagem para a grande aposta
ELENCO: Christian Bale - Steve Carell - Ryan Gosling - Brad Pitt - John Magaro - Karen Gillan - Melissa Leo e Marisa Tomei
Christian Bale Steve Carell Ryan Gosling Brad Pitt
Christian Bale         Steve Carell                 Ryan Gosling                  Brad Pitt
John Magaro Karen Gillan Melissa Leo Marisa Tomei
John Magaro                Karen Gillan                  Melissa Leo                 Marisa Tomei

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 14.04.2016 - 28ª EDIÇÃO - A GRANDE APOSTA

ORDEM DE CHEGADA: Mauricio, Remo, Nelsinho, Ernani, Igor, Kiko, Renê, Léo Vilaça, Léo Valverde, Lourival, Clone, Toinho Abreu, Fausto, Israel, Painho, Filipe, Cacau, Lourival, Schubach, Zanata, Ratinho e Derivaldo. As equipes foram escolhidas por dois gigante do futebol amador do interior da Bahia. Lourival de santo Amaro e Painho de Jequié.
 Resultado de imagem para santo amaro bahia Resultado de imagem para jequié ba
Santo Amaro (Terra de Lourival) - Jequié (Terra de Painho)

TIME DE LOURIVAL: Toinho Abreu, Lourival, Nelsinho, Léo Valverde, Remo, Igor, Israel e Clone (padrão vermelho)
TIME DE PAINHO: Renê, Mauricio, Ernani, Kiko, Filipe, Fausto, Léo Vilaça e Painho (Derivaldo) - (padrão azul).
PLACAR: Painho 6 x 3 Lourival
GOLS-LOURIVAL: Igor 2 e Israel 1
GOLS-PAINHO: Fausto 2 - Kiko 2 e Léo Vilaça 2
DESTAQUES: Igor do time de Lourival e Fausto do time de Painho
RESENHA: Quando dois gigantes do interior se defrontam, o jogo pega fogo! Lourival e Painho fizeram uma partida espetacular. No primeiro tempo os times estavam equivalentes, porém Lourival apostou suas fichas no "Vermelho-27" e Painho fez fé no "Preto-17" a faturou toda grana da roleta. O time azul tomou a iniciativa da partida, chegando a estar vencendo por 2x0. gols de Fausto e Kiko. Os comandados de Lourival reagiram e Igor fez dois gols empatando a partida em 2x2. No segundo período Derivaldo entrou no lugar de Painho e minha equipe subiu de produção, cabendo a Léo Vilaça desempatar em 3x2 e Fausto aumentar para 4x2. Israel diminuiu a tensão do time vermelho fazendo 4x3 no marcador, e a partir dai, o time de Painho tirou as cartas da manga e passou a comandar a partida, cabendo a Kiko aumentar para 5x3 e Léo Vilaça fechar em 6x3, para depois pedir ao vigário da paróquia Nossa Nossa da Luz, na Pituba, para dar o extrema-unção no time de Santo Amaro, do capitão Lourival, com direito a ressurreição, para continuar partipando dos babas de todas terças e quintas-feira e levar um "sapeca iaiá" da equipe de Jequié, do comandante Painho.
PAINHO 6 x 3 LOURIVAL
Música dedicada ao time vencedor de Painho
Autores: Herivelto Martins e David Nasser
NELSON GONÇALVES - "VERMELHO 27"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA. 14.12.2016

01-DIA PANAMERICANO /DIA MUN DIAL DO CAFÉ
Resultado de imagem para Dia Panamericano Resultado de imagem para dia mundial do café
03-DIA DA CAFEICULTOR-ES / 04-DIA NACIONAL DO MÉDICO NERO-CIRURGIÃO
Resultado de imagem para dia do cafeicultor - Espirito Santo Resultado de imagem para dia do neurocirurgião
Resultado de imagem para cegonha feliz
NASCERAM: O escritor Aluísio Azevedo (1857-1913), os atores Adrien Brody, Humberto Martins, Wagner Santisteban, a atriz Paola Oliveira, o pintor brasileiro Alfredo Volpi (1896-1988).
ACONTECEU: Morrem: Georg Friedrich Händel (1685-1759);a escritora e filósofa francesa Simone de Beauvoir (1908-1986), o filósofo e jurista brasileiro Miguel Reale (1910-2006). Abraham Lincoln é baleado no Teatro Ford por John Wilkes Booth (1865); naufrágio do Transatlântico Titanic. Sul da Terra Nova (1912), vitória da Força Expedicionária Brasileira em Montese (1945), projeto Genoma chega a 99% do sequenciamento do genoma humano, com precisão de 99,99% (2003).

Demorou 70 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial, mas finalmente o cinema brasileiro produziu um grande filme sobre a FEB (Força Expedicionária Brasileira) 

71 anos da Tomada de Monte Castelo

"Em 21 de fevereiro de 1945, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) protagonizou uma das maiores conquistas em sua participação na 2ª Guerra Mundial: a Tomada de Monte Castelo. Essa elevação possuía grande importância tática, que permitiria o avanço das tropas aliadas em direção à Alemanha, e essa pressão ofensiva aceleraria a capitulação dos Estados que compunham o Eixo. Essa batalha foi um marco para a Campanha da FEB na Itália. A rotina desses destemidos heróis vinha marcada por combates extenuantes e adversidades causadas pelo rigoroso inverno europeu, seu maior inimigo. Mais que as intempéries, o terreno lamacento e escarpado impedia a utilização de meios blindados, e a batalha acabou se restringindo a ações da Infantaria, com o intenso apoio de fogo da Artilharia.Todos esses fatos tornam memorável o feito dos Pracinhas, que souberam fazer frente à agressão de uma grande potencia militar da época, enfrentando em inferioridade numérica e tecnológica o inimigo. Monte Castelo foi mais que uma grande batalha vencida, pois representa, ainda hoje, a força, a garra e a coragem do povo brasileiro, na construção de paradigmas para toda a humanidade".
VÍDEO INÉDITO, HISTÓRICO E PARA A POSTERIDADE. "FEB 1944: pracinhas cantam o Hino Nacional sob forte bombardeio. Hoje a corrupção no país é um inimigo que nos amedronta e paralisa. Deveríamos seguir o exemplo desses pracinhas"
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 14.04.2016 - 07h49m - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário