sábado, 14 de maio de 2016

AMISTOSO NA AABB-SALVADOR: JOGO: AABB x COMBINADO CACARECO E SKINA - SÁBADO, 14.05.2016

AABB-SALVADOR x CACARECO/SKINA: Neste sábado. uma equipe de abnegados "boleiros" de futebol, deslocou-se da sede da ASBAC-Salvador. Para participar de um amistoso contra o "Time Sessentão" de nossa co-írmã  AABB. A caravana foi comandada pelo eterno craque de bola  de Jequié - Alberto de Almeida Sampaio "Painho" e o inesquecível jogador da seleção de Ibitupã, o famoso Jaime Araújo Sampaio. Fomos atender o convite feito pelo conterrâneo, José Lucena da Silva, o popular "Zeinho". para treinar seu time visando os próximos torneios inter-estaduais da AABB-Salvador.
AABB FUTEBOL CLUBE - "TIME SESSENTÃO"

TIME DA AABB: Marcos-goleiro, Higino (Evandro), Geraldo, Zeinho, Toinho, Gilmar, Mirandinha e Evandro (Pirelli). Técnico: Bispo


COMBINADO CACARECO/SKINA

CONBINADO CACARECO/SKINA: Ricardo-goleiro, Toinho Abreu (Barão depois Painho), Reinaldo (Toinho Abreu), Edson Borges, Jerônimo, Barreto (Motta), Zanata e Jaime. Técnico: Painho.

PLACAR:  AABB 4 x 2 COMBINADO

GOLS DA AABB:  Mirandinha 2 - Pireli 1 e Zeinho 1

GOLS DO COMBINADO: Jaime 2

DESTAQUES:  Mirandinha e Pireli do time da AABB e Jaime e Zanata do time do Combinado

ÁRBITRO: Marcelo Alves do quadro de árbitros da AABB. (Nota 10)

RESENHA: «A um passe de Didi, Garrincha avança/Colado o couro aos pés, o olhar atento/Dribla um, dribla dois, depois descansa/Como a medir o lance do momento./Vem-lhe o pressentimento; ele se lança/Mais rápido que o próprio pensamento» Início do poema de Vinícius de Moraes, «O Anjo das Pernas Tortas»
Neste amistoso não existiu nenhum Garrincha, mas os craques fizeram a bola rolar no gramado da AABB. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Combinado fazia a bola rolar como rolimã em direção ao gol. mas encontrava uma defesa bem plantada, ciente de seu treinamento para o futuros torneios inter-estaduais. O pessoal achou que este amistoso foi positivo para o treinamento do time "Sessentão AABB" Zeinho e demais atletas anfitriões, estão programando um novo amistoso para Julho vindouro. Será o tira-teima para ver quem ficará definitivamente com o título de campeão do desafio, tendo em vista que vencemos a primeira partida por 2x1 e hoje, perdemos a segunda peleja por 4x2. A resenha final ficou por conta de Painho, ao comentar a entrada do jogador Pirelli no lugar de Evandro - Esta é a primeira vez que vejo um Pirelli render mais que um Firestone.  
AABB 4 x 2 COMBINADO
Música solicitada por Mirandinha para seu time
vencedor - "Sessentão da AABB)
Autor: Paulinho da Viola
PAULINHO DA VIOLA
"FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA"

EDITORIAL: É gratificante poder deslocar da ASBAC para a  AABB, a fim de rever pessoas de nossa predileção, (atendendo ao pedido do conterrâneo Zeinho) e lá encontrarmos aqueles velhos amigos, o jequieense Zeinho e o conquistense Mirandinha. que foi craque do Humaitá de Vitória da Conquista-Bahia, além de fazer história nos campeonatos da Asbac-Salvador, por uma década, deixando registrada sua marca de goleador, ao ponto de ser presenteado com uma bicicleta ergométrica, prêmio por ter sido eleito o melhor jogador do campeonato da ASBAC - Altamirando Ferreira da Silva - "Mirandinha". Aos demais jogadores do time "Sessentão da AABB", um abraço do time Combinado e uma música para representar nosso agradecimento pela excelente acolhida que tivemos por parte de todos os atletas sessentões. 
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "UM MILHÃO DE AMIGOS"

Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 14.05.2016 - 18h29m - Alberto Sampaio - blog do  Painho.um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário