sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: ALCATEIA x BONFINENSE - SEXTA-FEIRA, 14.10.2016

COPA OURO DA ASBAC: O orvalho da noite deixa as flores e plantas mais verdejantes e hoje pela manhã, o sol raiou intensamente para clarear o mar da Baia de Todos os Santos e o campo da Asbac em Salvador. As mulheres, algumas mais vaidosas q'outras, procuram se bronzear para chamar atenção dos D. Juans, verdadeiros conquistadores de carteirinha assinada! Enquanto isto, os atletas do Alcateia e Bonfinense, degustam um reforçado "brackfast", procurando guardar energias para o clássico de logo mais as 20 horas. A Alcateia terra dos imãos Eduardo e Nelson Lobo - os "astutos" LOBOS de Cachoeira que uivam unidos para espantar o mal agouro e também, colaboladores da "Irmandade Boa Morte" enquanto o Bonfinense, cidade dos amigos Odaí e Pains, os "manhosos" cartolas e devotos do padroeiro de sua cidade - Senhor do Bonfim. Enquanto os mineiros propagam: "Família que reza unida, permanece unida", os bonfinenses alem desta frase, ainda dão um complemento: "Familia que joga unida, permanece unida".
Resultado de imagem para ônibus de Cachoeira 
EMBAIXADA DE CACHOEIRA (BA)
Resultado de imagem para ônibus de Senhor do Bonfim
EMBAIXADA DE SENHOR DO BONFIM - (BA)

ALCATEIA: Marquinhos-gol, Édson (Beré), Alberto Viana, Mauro, Zanata, Vinicius Machado, Jean, Otávio (Calmon) e Paulista.
BONFINENSE: Rosenildo-gol, George (Adroaldo), Marcelino, Adelvan, Chicar, Pains. Adroaldo, Odaí, Caniggia e Marco.
PLACAR: Alcateia 1 x Bonfinense 1
GOLS-ALCATEIA: Paulista 1
GOLS-BONFINENSE: Adroaldo 1
DESTAQUES: Vinicius do time do Alcateia e Adroaldo do time do Bonfinense
ÁRBITRO: Lilson Vigas do Sinbaf
RESENHA: "Se você tem um elenco de 24 jogadores e só pode colocar 11, possui 13 inimigos. Esses 13 devem ser multiplicados por quatro: os pais, as esposas e os filhos dos reversas" - John Benjamin Toshack. Já presenciei vários jogadores reservas, ficar irritado, abandonar o time, dizendo que não vêm mais jogar e existem alguns, que ainda entregam o uniforme de sua equipe! Felizmente neste clássico não aconteceu nenhuma injustiça, nem rebeldia. Isto posto, pelo número reduzido de atletas que compareceram para jogar este clássico entre as equipes do Alcateia x Bonfinense. O time dos Lobos, tinha tudo para vencer esta partida, teria que aproveitar as ausências de João e Marcelo, titulares absolutos do time do Bonfinense, mas não souberam aproveitar! O primeiro tempo o time Alcateia mandou no jogo, mas estava enfrentando uma equipe experiente, que não se entrega nos momentos desfavoráveis. O Bonfinense abriu o marcador com Adroaldo e o centroavante Paulista empatou no segundo tempo para o time do Alcateia. Resultado que agradou a Hebreus e Fariseus.
ALCATEIA 1 x 1 BONFINENSE
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Adeilton Alves e Délcio Carvalho
ORIGINAIS DO SAMBA "ESPERANÇAS PERDIDAS"

COMEMORA-SE HOJE: SEXTA-FEIRA, 14.10.2016
Resultado de imagem para dia Nacional da Pecuária Resultado de imagem para Dia do Jiu-Jitsu SP
                  1-Dia Nacional da Pecuária                                  2-Dia do Jiu-Jiuts - São Paulo-SP  
 Resultado de imagem para Dia do ovo Resultado de imagem para dia do meteorologista
                        4-Dia do Ovo                                      5-Dia do Metereologista

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE OCORREU EM 14.10
Resultado de imagem para martin luther king
Martin Luther King, torna-se a pessoa mais jovem a receber o
Prêmio Nobel da Paz - 14.10.1964. 
Resultado de imagem para ferraz vasconcelos sp Resultado de imagem para Guaiba-RS 
FERRAZ VASCONCELOS-SP, (emancipada em1953)  -  GUAIBA-RS (Fundada em 1926) 
Resultado de imagem para Montadas-PB
MONTADAS-PB (Fundada em 1963)

SAUDADE DOS ÍDOLOS QUE PARTIRAM EM 14.10
Resultado de imagem para Anjos do Céu
Resultado de imagem para Bing Crosby Resultado de imagem para Errol Flynn Resultado de imagem para Luiz Carlos Miele 
Bing Crosby (M. Madrid-Espanha, 1977 - N. Itacoma-Washington, 03.05.1903)  Errol Leslie Thomson Flynn (M. Vancouver-Canadá, 1959 N. Hobart-Austrália, 20.06.1909)  Luís Carlos Miele (M. Rio de Janeiro, 2015 (Um ano hoje) N. São Paulo-SP, 31.05.1938)
Resultado de imagem para orival pessini Resultado de imagem para Orival Pessini
1-Orival Pessine - Criador dos personagens "Patropi" e "Fofão"  2-Caracterizado como Clodovil (M. São Paulo, 2016 (Hoje) - N. Marília-SP, 06.08.1944)

FAMOSOS QUE NASCERAM EM 14.10
Resultado de imagem para Bebes nascendo
1927 
1960 
1986
1994 - Wallace, futebolista brasileiro. 
Resultado de imagem para alexandre sarnes negrão Resultado de imagem para Carla camurati Resultado de imagem para Cecilia Kerche Resultado de imagem para ewerton leandro Santos Ponte
Alexandre Sarnes Negrão "Xandinho Negrão" (Campinas-SP, 1985)  Carla Andrade Camurati (Rio de Janeiro, 1960)  Cecilia Kerche Kraszczuk (Lins-SP, 1960)  Éverton Leandro Santos Pinto (São José dos Campos-SP, 1986) 
Resultado de imagem para henrique adriano buss Resultado de imagem para francisco josé zambianchi Resultado de imagem para Marcos Breda Resultado de imagem para Pablo 
Henrique Adriano Buss (Marechal Cândido Rondon-PR, 1986)  Francisco José Zambianchi "Kiko Lambianchi" (Ribeirão Preto-SP, 1960)  Marcos Antônio Dornelles Breda (Porto Alegre-RS, 1960)  Pablo Agenor Apolinário dos Santos Neto (Candeias-BA, 1985)  
Resultado de imagem para Digão Resultado de imagem para Roger Moore Resultado de imagem para Sherlyn Montserrat gonzalez diaz Resultado de imagem para Wallace Fortuna dos santos
Rodrigo Izecson dos Santos Leite "Digão" (Brasilia-DF, 1985) Roger George Moore (Stockwell,  Londres-Reino Unido, 1927)  Sherlyn Montserrat González Diáz (Guadalajara-México, 1985)  Wallace Fortuna dos Santos (Rio de Janeiro, 1994)
EDITORIAL: Recordemos das magnificas proezas dos aniversariantes, em especial a do notável ator Roger Moore, sucesso mundial do cinema no papel do detetive inglês 007 da série James Bond. Tiro o chapéu para esta aguerrida equipe do Alcateia, que ressurgiu das cinzas tal qual o pássaro Fênix, e hoje é um time respeitado por todos adversários e para o Bonfinense que desfalcado de seus dois titulares: João e Marcelo, administrou a ausência desses atletas, jogando com garra e disciplina. tática. Final: Alcateia 1 x 1 Bonfinense.
Salvador-Bahia-Brasil: Sexta-feira, 14.10.2016 - Alberto Sampaio - 21h38m - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário