sexta-feira, 28 de outubro de 2016

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: MANDRAKE x UNIÃO - SEXTA-FEIRA, 28.10.2016 - 20.00 HORAS

COPA OURO DA ASBAC: Nesta madrugada de sexta-feira, alguns atletas foram despertados pelo cantar do galo, ou pelo passarinho cuco do relógio, ou por despertadores e ainda outros, pelo roncar dos motores dos ônibus que fazem a linha matutina.Toda essa barulheira, serve para lhes deixar cientes de que logo mais eles jogarão o clássico Mandrake x União. Desta feita, o time do Mandrake está muito bem classificado no campeonato que nem precisa contar com ajuda de seu inspirador - o famoso mágico Mandrake. Foi campeão do segundo turno e disputará o título de 2016, enquanto o time do União venceu o primeiro turno, também está classificado para a decisão do título. Os cartolas do Mandrake, Osvaldo e Ratinho e do União, Remo e Vinícius, farão de tudo para vencer este jogo, apelarão para amuleto. mandinga e até para a oração do "Pai Nosso" e Ave-Maria" para receber a aura divina e proteção para suas equipes proporcionar um bom jogo de futebol.
Resultado de imagem para Copa Ouro da Asbac
MANDRAKE. En pé: Bicudo, Cacau, Messias, Bobó, Sidney, Chiquinho, Ferreira e Gomes. Agachados: Róca. Ratinho, Osvaldo, Gaúcho, Eugênio e Graciliano.
UNIÃO: Painho, Bebeto, Mauricio, Lembrança (Técnico), Vadinho, Anilson (goleiro).Paturi, Cebola, Dilsão, Carlinhos, Renê, Motta, Paulo Cesar, Bira, Luis Cláudio (goleiro) e Remo.(Equipe que jogou o jogo anterior contra o time do Cacareco).
UNIÃO: Atrás: Dupuy, Espinheira, Mauricio, Vadinho, Lembrança (técnico), Vinicius, Paulo Cesar, Bebeto, Anilson e Luis Carlos (goleiros) e Renê. Na frente: Dilsão, Painho,Remo, Motta e Paturi.(Equipe que jogou hoje)

MANDRAKE: Ferreira-gol, Cacau (Ánderson), Eugênio (Chiquinho), Róca, Sidney, Ratinho, Graciliano, Chiquinho (Ánderson, depois Eugênio) e Gomes. Técnico: Gaúcho
UNIÃO: Luis Cláudio-gol, (Anilson), Mauricio (Renê depois Bebeto), Bebeto (Dilsão), Vinicius (Motta), Vadinho (Paturi), Motta (Mauricio), Paturi (Dupuy), Espinheira e Remo (Paulo Cesar) - Técnico: Lembrança.
PLACAR: União 4 x 3 Mandrake
GOLS-MANDRAKE: Gomes 2 - Graciliano 1
GOLS-UNIÃO: Espinheira 2 - Dupuy 1 - Motta 1
DESTAQUES: Gomes do time do Mandrake e Dupuy do time do União
ÁRBITRO: Rafael Luis Almeida da FBF
RESENHA: «Estávamos em pânico, quando pensávamos no que Garrincha podia fazer. Não existia marcador no mundo capaz de neutralizá-lo» Nils Liedholm, médio da Suécia em 1958. Nesta partida quem jogou o fino da bola foi Gomes, o goleador com seus dribles desconcertantes e um domínio de bola de primeira qualidade, deixou sua marca de artilheiro, fazendo dois gols para a equipe do Mandrake, sendo que o último gol. ele driblou dois defensores do União e invadiu a pequena área com a bola dominada, grudada na chuteira como se fosse "Cola Tenaz", para tocar com maestria, encobrindo o goleiro Anilson. que nada pôde fazer senão pegar a "redonda" no fundo da rede! Foi sem dúvida alguma, o gol mais bonito da Copa Ouro até este instante. O primeiro tempo pertenceu ao Mandrake, que saiu vencendo por 1x0, gol de Gomes e Motta, atacante do União, deixou tudo igual em 1x1. Lembrança procedeu algumas alterações para o segundo tempo, entrando Anilson, Dupuy, Paulo Cesar e Renê e o time do União cresceu na partida, mas quem marcou o segundo gol foi o time do mágico. Gomes ampliou para 2x1. Espinheira deixou tudo igual em 2x2, mas a falha de marcação do time do cartola jequieense, resultou no gol de Graciliano, desempatando o jogo em 3x2 para a equipe do Mandrake. Numa tabelinha entre Paturi e Dupuy, este penetrou pela direita e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Ferreira, empatando em 3x3, O Mandrake esteve à frente do placar em três oportunidades, enquanto o União corria atrás somente para empatar, mas pela primeira vez na partida, deu revertério! O goleiro Ferreira cometeu pênalti em cima de Paulo Cesar. O técnico Lembrança escalou Espinheira para bater o pênalti e este o fez com categoria, determinando a vitória do União sobre o Mandrake pelo placar de 4x3. Até o momento, foi o melhor jogo da Copa Ouro em todo campeonato. Este jogo foi uma festa para o time do União, que precisava da vitória para alavancar a equipe em busca do campeonato de 2016. Em homenagem ao time vencedor do União, dedico a linda música "Cielito Lindo" com André Rieu e sua orquestra, show realizado na cidade de México, capital do México.
ESPETÁCULO: "Cielito lindo" é uma popular canção ranchera, escrita em 1882 por Quirino Mendoza y Cortés (c. 1859–1957). Diversos artistas já regravaram esta que é considerada uma canção folclórica do México, como Pedro InfanteVicente FernándezAna Gabriel e até mesmo cantores como Luciano PavarottiShow espetacular de André Rieu, no Auditório Nacional da Cidade de México em Novembro/2010. Notem a participação dos mexicanos, cantando felizes e embalados pelos acordes do violino do notável Andre Rieu e pelos versos desta linda melodia.
UNIÃO 4 x 3 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor do União
Autor: Quirino Mendonza Y Cortés.
ANDRÉ RIEU "CIELINTO LINDO"

COMEMORA-SE HOJE: SEXTA-FEIRA, 28.10.2016
Resultado de imagem para Dia do funcionario público Resultado de imagem para dia da engenharia da aeronautica Resultado de imagem para dia mundial do judô
Dia do Funcionário Público  -  Dia da Engenharia da Aeronáutica e Dia Mundial do Judô
Resultado de imagem para dia internacional da animação 2016 Resultado de imagem para dia de são judas tadeu
Dia Internacional da Animação  -  Dia de São Judas Tadeu

EVENTOS HISTÓRIOS - O QUE OCORREU EM 28.10
Prédio da fundação Osvaldo Cruz - Rio de Janeiro-Brasil

BRASIL - ANIVERSÁRIO DAS CIDADES
Resultado de imagem para ubatuba sp Resultado de imagem para são simão sp
UBATUBA-SP (Fundada em 1637)  -   SÃO SIMÃO-SP (Fundada em 1824)
Resultado de imagem para itaocara rj Resultado de imagem para novo horizonte sp
ITAOCARA-RJ (Fundada em 1890)  NOVO HORIZONTE-SP (Fundada em 1917)   
Resultado de imagem para mirassol d'oeste Resultado de imagem para mirassol d'oeste
MIRASSOL D'OESTE-MT - (Fundada em 1964) BALNEÁRIO LAGOA AZUL (Mirassol D'Oeste-MT)

FAMOSOS QUE FALECERAM EM 28.10
Resultado de imagem para anjos do céu

FAM0SOS QUE NASCERAM EM 28.10
Resultado de imagem para cegonha com bebe no bico
Resultado de imagem para Adriana ferrari Resultado de imagem para Alberto Fortuna Vieira de Azevedo Resultado de imagem para almir pernambuquinho Resultado de imagem para Camila de Paula Brasil
Adriana Aparecida Ferrari (Capivari-SP, 1971)  Alberto Fortuna Vieira de Azevedo "Albertinho Fortuna" (Vila Nova de Gaia, Porto-Portugal, 1922 (+) Niterói-RJ, 01.07.1995)  Almir Morais de Albuquerque "Almir Pernambuquinho" (Recife-Pe, 1937 (+) Rio de Janeiro, 06.02.1973)  Camila de Paula Brait (Frutal-MG, 1988)
Resultado de imagem para guilherme boury Resultado de imagem para diogo vilela Resultado de imagem para julia roberts Resultado de imagem para garrincha  
Guilherme Boury Ayrosa Galvão (São Paulo, 1983)  José Carlos Monteiro de Barros "Diogo Vilela" (Rio de Janeiro, 1957)  Julia Fiona Roberts (Smyrna, Geórgia-EUA, 1967)  Manuel Francisco dos Santos "Garrincha" (Pau Grande-RJ, 1933 (+) Rio de Janeiro, 20.01.1983.
Resultado de imagem para Marco Antonio Lemos tozzi Resultado de imagem para sierra mccormick Resultado de imagem para zelia duncan Resultado de imagem para Bill gates
Marco Antonio Lemos Tozzi (Curitiba-PR, 1979)  Sierra Nikole McCormick (Asheville, Carolina do Norte-EUA, 1997)  (Zélia Cristina Gonçalves Moreira "Zélia Duncan" (Niterói-RJ, 1964)  William Herry Gates III "Bill Gates" (Seattle, Washington, 1955)
EDITORIAL: Saúdo todos os aniversariantes do dia, mas não posso olvidar os nomes de Albertinho Fortuna por sua voz e seus memoráveis tangos, Almir que jogou no Vasco da Gama e foi batizado por Hilderaldo Luis Belline, Diego Vilela por sua atuação no cinema, teatro e televisão, a linda atriz Júlia Roberts por sua atuação no filme "Uma Linda Mulher" ao lado de Richard Gere, Garrincha, "Alegria do Povo", pelos títulos que ganhou pelo Botafogo e o bi-campeonato nas Copas do Mundo de 1958 na Suécia e 1962 no Chile, Zélia Duncan por suas belas canções e Bill Gates, que junto com Paul Allen, fundou a Microsoft, a maior e a mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. "Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, 2009 e em 2013. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal". Parabenizo o time do União pela importante vitória contra o Mandrake, pelo marcador de 4x3 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Sexta-feira, 28.10.2016 - 22h22m Alberto Sampaio - blog do Painho,


Um comentário:

  1. Parabéns pela bela reportagem sobre o jogo União x Mandrake. Sábado 05/11 o Alcatéia enfrentará o União com a obrigação de vencer a partida.

    ResponderExcluir