quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FILME: PEQUENO SEGREDO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 10.11.2016 - 83ª EDIÇÃO.

PEQUENO SEGREDO: É um um filme brasileiro e neozelandês de 2016, do gênero Biografia e Drama, longa-metragem com 1h48m de duração. Dirigido e produzido por David Shürmann. Empresas: Diamond Films, Mistika e Schürmann Films Company. Distribuidor: Diamond Files. Relançamento nos cinemas: 10.11.2016 (hoje)
Sinopse e detalhes:
Não recomendado para menores de 10 anos
O filme foi baseado no livro "Pequeno segredo – A lição de vida de Kat para a família Schürmann", escrito por Heloisa Schürmann e conta a história real da família Schürmann – a primeira tripulação brasileira a rodar o mundo em um veleiro – que adotou a neozelandesa Kat, portadora do vírus HIV.
Resultado de imagem para pEQUENO sEGREDO
Resultado de imagem para o pequeno segredo Resultado de imagem para o pequeno segredo
ELENCO: Julia Lemmertz - Marcelo Antony - Maria Flor - Errol Shand - Fionnula Flanagam e Mariana Goulart
Resultado de imagem para julia lemmertz Resultado de imagem para marcello antony Resultado de imagem para maria flor
Julia Lemmertz                   Marcelo Antony                         Mariia Flor
 Resultado de imagem para Erroll Shand Resultado de imagem para fionnula flanagan Resultado de imagem para Mariana Goulart
Errol Shand                             Fionnula Flanagan                 Mariana Goulart

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 10.11.2016 - 83ª EDIÇÃO - PÉQUENO SEGREDO
ORDEM DE CHEGADA: Julio Mula Manca, Barreto, Painho, Bel, Bebeto, Mauro, Léo Vilaça, Ernani, Fausto, Kazuo, Catalá, Lourival, Remo, Arthur, Ratinho, Nelsinho, Clone, Gustavo, Mauricio e Adriano. Na ausência do Demolidor Léo Valverde para selecionar o baba  com o Pernalonga Léo Vilaça, coube a Lourival, menestrel de Santo Amaro desafiar  Remo, embaixador de Jequié. 
Resultado de imagem para santo amaro bahia Resultado de imagem para Jequié Ba
IGREJA NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO-SANTO AMARO-BA - IGREJA SANTO ANTÔNIO - JEQUIE-BA.
EQUIPE DE LOURIVAL: Julio Mula manca-gol, Ernani, Bebeto, Barreto (Painho), Mauro, Léo Vilaça, Nelsinho, Adriano e Lourival. (padrão azul)
EQUIPE DE REMO: Remo-gol, Mauricio, Bel, Kazuo, Arthur, Catalá, Fausto, Gustavo e Clone.(padrão vermelho)
PLACAR: Lourival 10 x 7 Remo
GOLS-LOURIVAL: Adriano 5 - Léo Vilaça 3 - Mauro 1 e Nelsinho 1
GOLS-REMO: Clone 3 - Bel 2 - Arthur 1 e Gustavo 1
DESTAQUES: Adriano do time de Lourival e Gustavo do time de Remo
Resultado de imagem para frases sobre futebol
RESENHA: "O futebol tem que ser divertido, Se não é, não vale a pena jogar". Eu digo que o futebol deve ser levado a sério para quem quiser ganhar e divertido para quem quiser bailar! O que se viu hoje no Baba da Matina, foi um duelo entre os gigantes do interior da Bahia. Lourival, menestrel de Santo Amaro - terra de Dona Canô, e Remo,capitão da seleção de Jequié, terra de Lomanto Junior. O santoamarense começou esnobando! Sem bater o "par o impar" , permitiu que o jequieense Remo selecionasse em primeiro lugar, e este já começou botando pra quebrar, ao tirar Fausto, um goleador nato e ainda completou com Arthur, Bel e Gustavo. Para não ficar por baixo, Lourival selecionou Adriano, mesmo antes de sua chegada ao local de escolha e completou com Léo Vilaça. Esta tática poderia equilibrar a partida, mas o time de Remo contava com quatro jogadores jovens, enquanto o de Lourival com apenas dois atletas. Vejam que futebol é uma caixinha de surpresa, quem comandou a partida foi exatamente o time mais velho de Lourival, que chegou a estar vencendo por 4x0, gols de Adriano 2 e Léo Vilaça 2. Clone diminuiu par 4x1 e Léo Vilaça aumentou para 5x1. Dai por diante o time de Remo recuperou o fôlego com Arthur fazendo 5x2, Clone 5x3, Bel 5x4 e 5x5, Clone 6x5 e Gustavo 7x5. Notem que o azul vencia por 5x1 e o vermelho virou para 7x5. Qual seria a dinâmica da partida? O time de Remo continuar fazendo gols e vencer a partida de goleada, mas aí entra a zebra e o revertério no futebol! Barreto tinha compromissos e saiu de campo ainda como vencedor, entrei eu seu lugar e o time teve uma ligeira recaída, permitindo a virada do adversário, depois reencontrou seu bom futebol e voltou ao auge, encaçapando mais cinco  bolas na rede adversária. O filho de Moacir, Adriano diminuiu para 7x6 e Léo Vilaça empatou em 7x7, Mauro 8x7, Nelsinho 9x7 e Adriano 10x7, dando a injeção letal para aliviar o sofrimento do time do conterrâneo Remo. que não assimilou a derrota e pediu revanche para a próxima terça-feira.
MÚSICAS: As músicas selecionadas nesta postagem, com os irmãos Caetano e Maria Bethânia, filhos da cidade baiana de Santo Amaro, homenageiam Lourival, o grande vencedor desta partida, que é conterrâneo dos cantores e da saudosa Dona Canô Velloso - embaixatriz de Santo Amaro.
Resultado de imagem para Dona canô
Homenagem à saudosa Claudionor Viana Teles Velloso "Dona Canô"
Santo Amaro, 16.09.1907 (+) Santo Amaro 25.12.2012

LOURIVAL  10 x 7 REMO
Música dedicada ao time vencedor de Lourival
Autor: Caetano Velloso
MARIA BETHÂNIA AO VIVO - "RECONVEXO"

Música dedicada ao goleador Adriano
Marcou 5 gols na partida para o time vencedor
Autores: Erasmo Carlos e Roberto Carlos
MARIA BETHÂNIA - "FERA FERIDA"

Música dedicada ao goleador Léo Vilaça
Marcou 3 gols na partida par o time vencedor
Autores: Gilson e Joran
MARIA BETHÃNIA - "CASINHA BRANCA"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autor: Wando
CAETANO VELOSO - "MOÇA"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 10.11.
 Resultado de imagem para Dia Nacional do doente auditivo Resultado de imagem para Dia Nacional do doente auditivo
Dia do Médico Intensivista   -   Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE OCORREU EM 10.11
Resultado de imagem para Primeiro número da revista O cruzeiroResultado de imagem para Primeiro número da revista O cruzeiro
1-Capa do 1º número da revista O Cruzeiro: 10.11.1928 / 2-Capa da inauguração da estátua do Cristo Redentor em 12.10.1931

FAMOSOS QUE FALECERAM EM 10.11
Resultado de imagem para anjos do céu

 FAMOSOS QUE NASCERAM EM 10.11
Resultado de imagem para bebês recém nascidos
Resultado de imagem para angelo paes leme Resultado de imagem para jackeline petkovic Resultado de imagem para karen acioly Resultado de imagem para mackenzie christine foy
1-Ângelo Gamboia e Castro Paes Leme (Rio de Janeiro, 1973)  2-Jackeline Martins Petkovic (São Pailo, 1980)  3-Karen Acioly (Rio de Janeiro, 1962)  4-Mackenzie Christine Foy (Los Ângeles - Califórnia-EUA, 2000)    
Resultado de imagem para marcelo tristão athayde de souza nome artistico Resultado de imagem para mattia perin Resultado de imagem para mayke rocha oliveira Resultado de imagem para miranda leigh lambert
5-Marcelo Tristão Athayde de Souza "Marcelo Tas" (Ituverava-SP, 1959)  6-Mattia Perin (Latina-Itália, 1992)  7-Mayke Rocha de Oliveira (Carangola-MG, 1992)  8-Miranda Leigh Lambere (Congview, Texas-EUA, 1983)
Resultado de imagem para romano rodrigues Resultado de imagem para sandro barboza Resultado de imagem para vanessa ferrari Resultado de imagem para wesley lopes da silva
9-Romano Rodrigues (Taquara-RS, 1987)  10-Sandro Barboza (Jundiaí-SP, 1969)  11-Vanessa Ferrari (Orzinuov-Itália, 1990)  12-Wesley Lopes da Silva (Vila Velha-ES, 1980)
EDITORIAL: Desejamos aos aniversariantes do dia, mesmo aqueles que não estejam nesta postagem, votos de muita paz, prosperidade e saúde. Parabenizo o capitão e menestrel de Santo Amaro, Lourival, pela expressiva e contundente vitória sobre seu adversário Remo, embaixador de Jequié, pelo placar de 10 x 7. Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 10.11.2016 - 07h50m - Alberto Sampaio - Blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário