quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FILME: DUELO AO SOL - BABA QUARTA NOBRE -QUARTA-FEIRA, 21.12.2016 - 35ª EDIÇÃO.

DUELO AO SOL: É um filme estadunidense de 1946, do gênero Faroste/Romance. Longa-metragem cim 2h25min de duração. Diretores: Josef Von Stemberg e King Vidor - Produtor: David O. Selzinick - Emp. distribuidora: Selzinick Internacional Pictures. Lançamento nos cinemas:08 de dezembro de 1946.
Sinopse e detalhes
Pearl Chavez é uma jovem e bonita "mestiza" que fica órfã após o assassinato da mãe (nativa) e a morte por enforcamento do pai (norte-americano). É enviada a uma grande fazenda de gado no Texas e fica aos cuidados de Laura Belle, parente distante do pai e esposa do poderoso e paralítico rancheiro "Senador" McCanles. O rancheiro não gosta da presença dela pois tivera ciumes do pai da moça com a esposa. A beleza da recém-chegada logo a faz ser disputada pelos irmãos McCanles, o rude e despreocupado Lewton e o advogado Jesse. Jesse acaba deixando o lar após ficar contra o pai e favorável a passagem da Estrada de Ferro pelas terras da fazenda. Pearl permanece no lugar e inicia um romance tempestuoso com Lewton. Jesse volta e tenta ajudá-la quando Lewton é perseguido como fora-da-lei mas isso causa ciumes no irmão e os dois se tornam inimigos irreconciliáveis, para desespero de Pearl.
Resultado de imagem para duelo ao sol filme Resultado de imagem para duelo ao sol filme
ELENCO: Gregory Peck, Jennifer Jones - Joseph Cotten - Lionel Barrymore - Joan Tetzel - Herbert Marshall - Lilian Gish e Walter Huston.
Resultado de imagem para Gregory Peck Resultado de imagem para jennifer jones Resultado de imagem para joseph cotten Resultado de imagem para lionel barrymore
Gregory Peck               Jennifer Jones              Joseph Cotten          Lionel Barrymore
Resultado de imagem para joan tetzel Resultado de imagem para herbert marshallResultado de imagem para lillian gish Resultado de imagem para walter huston 
Joan Tetzel                      Herbert Marshall                Lilian gish                     Walter Huston 

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 21.12.2016 - 35ª EDIÇÃO - DUELO AO SOL
ORDEM DE CHEGADA: Edson, Rodrigo, Joãozinho, Carlinhos, Pig, Paulista, Franklin. Paulo, Osmar, Cleber, Beto, Romário, Zanata, Zé Curvello, Rafael, Odaí, Jaime, Motta, Jair, Victor, Sidney e Puskas e Jerônimo. Goleiros: Elisio e Rosenildo. Os times foram escolhidos pelo experiente Beto e pelo estreante Joãozinho.
TIME DE BETO: Rosenildo-gol, Jair. Odaí, Carlinhos (Motta, André), Beto, Franklin, Pig. Romário e Ricardo. (padrão verde)
TIME DE JOÃOZINHO: Rafael-gol (Elisio). Osmar, Zanata, Edson (Jerônimo), Joãozinho (Victor), Sidney (Rafael), Paulista, Zé Curvello e Paulo.
PLACAR: Beto 3 x 3 Joãozinho
GOLS-TIME DE BETO: Motta 1 - Pig 1 e Ricardo 1
GOLS-TIME DE JOÃOZINHO: Zé Curvello 2 e Rafael 1
DESTAQUES: Romário do time de Beto e Zé Curvello do time de Joãozinho.
ÁRBITRO: Ricardo Aragão - da AEBA
Imagem relacionada
RESENHA: Apesar de ser estreante na seleção dos times. Joãozinho bancou o topetudo em desafiar o experiente Beto. Ozorinho escolheu o padrão verde da esperança e Joãozinho ficou com o padrão preto, para causar temor ao adversário. Quando a bola rolou, notava-se ligeira superioridade do time de Beto, chegando a inaugurar o marcador através de Pig. Não demorou para o time de padrão preto, tomar fôlego e recuperar o terreno perdido, quando Zé Curvello empatou em 1x1. Pig desceu pela esquerda e cruzou para Rodrigo pegar de primeira. desempatando em 2x1 a favor de Beto. Veio o segundo tempo e com ele as substituições, entrando Elisio no gol, Jerônimo, Rafael e Victor. Com sangue novo em campo, o time de Joãozinho cresceu de produção e equilibrou a partida, além de empatar através de Zé Curvello, deu-se ao luxo de ampliar, quando Rafael colocou com categoria, a redonda no canto esquerdo do goleiro Elisio, que nada põde fazer senão apanhar a pelota no fundo da rede. Joãozinho estava com a taça na mão, quando Motta chutou rasteiro, vencendo o  goleiro Rosenildo e empatando a partida em 3x3. Jerônimo disse para Joãozinho. "Beto perdeu o ano inteiro, não é possível que você vai perder para ele hoje". Vamos levar o espírito natalino aos lares dos jogadores filiados ao baba Quarta-Nobre, para que recebam as bençãos do Maior Arquiteto do Universo e comemorem o NATAL ao lado dos seus familiares e amigos.
BETO 3 x 3 JOÃOZINHO
Música dedicada aos times que empataram
Autor: Assis Valente
CORO DE CRIANÇAS "ANOITECEU"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 21.12.2016 
 Resultado de imagem para dia do atleta 21 de dezembro
1-Dia do Atleta
Resultado de imagem para inicio do inverno hemisferio norte Imagem relacionada 
2-Inicio do Inverno no Hemisfério Norte  -  3-Inicio de Verão no Hemisfério Sul

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 21.12
BRANCA DE NEVE - "O BAILE DOS ANÕES"
(O filme estréia nos EUA em 21.12.1937)
Resultado de imagem para alfredo wagner sc Resultado de imagem para diamante do oeste
1-Alfredo Wagner-SC (Fundada em 1961)  2-Diamante do Oeste-PR (Fundada em 1987)
Resultado de imagem para pingo d'água mg Resultado de imagem para pingo d'água mg
3-Pingo-d'água-MG (Fundada em 1995)

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 21.12
Imagem relacionada

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 21.12
Resultado de imagem para bebês recém nascidos

Resultado de imagem para altamiro carrilho Resultado de imagem para elomar figueira mello Resultado de imagem para paco de lucia Resultado de imagem para ivan cândido ator
1-Altamiro Aquino Carrrilho (Santo Antônio de Páuda-Rio de Janeiro, 1924 (+) Rio de Janeiro, 15.08.2012)   2-Elomar Figueira Mello (Vitória da Conquista-BA, 1937)  3-Francisco Gustavo Sánchez Gomes "Paco de Lucia" (Algeciras-Espanha, 1947 (+) Playa del Carmen-México, 25.02.2014)   4-Ivan Cândido (Rio de Janeiro, 1931 (+) Copacabana, Rio de Janeiro, 31.05.2016)
Resultado de imagem para jane kaczmarek Resultado de imagem para jane fonda Resultado de imagem para joelmir beting Resultado de imagem para julie delpy 
5-Jane Frances Kaczemarek (Milwaukee, Wisconsin-EUA, 1955  6-Jane Seymour Fonda (Nova Iorque-EUA, 1937)  7-Joelmir José Beting (Tambaú-SP, 1936 (+) São Paulo, 29;11;2012)  8-Julie Delpy (Paris-França, 1969)
Resultado de imagem para kaitlyn dever Resultado de imagem para Karrie webb Resultado de imagem para michael tilson thomas Resultado de imagem para tom sturridge
9-Kaitlin Dever (Phoenix, Arizona-EUA, 1996)  10-Karrie Ann Webb (Ayr-Austrália, 1974)  11-Michael Tilson Thomas (Los Ângeles, Califórnia-EUA, 1944)  12-Thomaz Sidney Jerome "Tom Sturridge" (Lambeth, Londres-Reino Unido, 1985)
EDITORIAL: Saúdo os aniversariantes do dia que fazem ou fizeram sucesso em suas atividades, em especial o notável músico Altamiro Carrilho. Altamiro gravou mais de cem discos, compôs cerca de duzentas canções, tendo se apresentado em mais de quarenta países difundindo o Choro brasileiro. o flautista com maior número de gravações registradas na história do disco no Brasil, além de ser considerado por críticos e especialistas da área, como um dos maiores flautistas da história do instrumento. Era considerado pelo flautista francês Jean Pierre Rampal, o melhor flautista do mundo.
Parabenizo os capitães Beto e Joãozinho,  pelo excelente empate em 3x3, resultado que agradou a gregos e troianos.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 21.12.2016 - 21h15m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário