quinta-feira, 31 de março de 2016

FILME: CONSPIRAÇÃO E PODER - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 31.03.2016 - 24ª EDIÇÃO -

CONSPIRAÇÃO E PODER: - "Truth" - É um filme estadunidense de 2015, Biografia/Drama, longa-metragem com 2h5m de duração, Direção: James Vabderbilt - Produção: Antonia Bernard, Brett Rutner e James Vanderbilt - Empresa: Mythology Entertainment - Distribuidora brasileira: Mares Filmes - Lançamento nos cinemas: 24.03.2016 (quinta-feira p.passada). E,T. Este filme espelha fidedignamente, as  "PEDALADAS" do governo federal e demais aliados e seguidores das Câmaras: municipais, estaduais, federais, do senado e dos ministérios aliados aos Ptralhas e demais politicos de vários partidos oposicionistas, envolvidos em propinas da Petrobrás, investigados na operação "Lava Jato" do nobre juiz Sérgio Moro.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 12 anos 
A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem.
Resultado de imagem para conspiração e poder
CONSPIRAÇÃO E PODER
Resultado de imagem para conspiração e poder Resultado de imagem para conspiração e poder
ELENCO: Cate Blanchett - Robert Redford - Elisabeth Moss - Topher Grace - Dennis Quait - Stacy Keach - Bruce Greenwood e Dermot Mulroney
Cate Blanchett Robert Redford Elisabeth Moss Topher Grace
Cate Blanchett            Robert Redford            Elisabeth Moss              Topher Grace
Dennis Quaid Stacy Keach Bruce Greenwood Dermot Mulroney
Dennis Quait                   Stacy Keach           Bruce Greenwood           Dermot Mulroney

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 31.03.2016 - 24ª EDIÇÃO - CONSPIRAÇÃO E PODER

ORDEM DE CHEGADA: Painho, Remo, Léo Valverde, Mauricio, Renê, Igor, Mauro, George, Catalá, Nelsinho, Ernani, Bebeto, Clone, Lourival, Fausto, Israel, Filipe, Kiko, Neidson, Zanata, Arthur e Eyder. as equipes forsam selecionadas por Lourival de Santo Amaro e Remo de Jequié.
Um duelo só visto no faroeste "Nos Tempos das Diligências" entre John Wayne e John Carradine.
Resultado de imagem para nos tempos das diligências
Resultado de imagem para john wayne Resultado de imagem para john carradine
JOHN WAYNE (artista de Lourival) - JOHN CARRADINE (artista de Remo)

TIME DE LOURIVAL: Renê (Remo), Mauricio, Catalá, Ernani (Painho), Igor, Israel, Fausto, Lourival e Painho (Filipe_ (padrão azul)
TIME DE REMO; Eyder, Bebeto (Neidson), Arthur, Nelsinho, Mauro, Léo Valverde, George, Clone e Remo (kiko) (padrão vermelho)
PLACAR: Lourival 11 x 6 Remo
GOLS-LOURIVAL: Fausto 6 - Israel 2 - Lourival 2 e Filipe 1
GOLS-REMO: Kiko 2 - Clone 1 - George 1 - Léo Valverde 1 e Neidson 1
DESTAQUES: Fausto e Israel do time de Lourival e George e Léo Valverde do time de Remo
RESENHA: "Não catuque a fera com vara curta".  O garoto da terra de Dona Canô (Santo Amaro) chegou tranquilo para participar do baba desta quinta-feira, porém foi surpreendido pelo capitão Remo, representante de Jequié, que o desafiou para a escolha dos times, Lourival correu pelas pontas para chegar em primeiro lugar, Escolheu para compor sua defesa, os craques Renê, Mauricio e Catalá. Formou um meio de campo que deu aula de como jogar futebol, com Ernani, Igor e Israel e o ataque com Fausto, Lourival e Painho uma bomba de quarenta megatons na área adversária. O placar não poderia ser outro, senão uma goleada de 11x6. O gol mais bonito foi quando Israel acertou um tiro de quarenta jardas e a bola entrou no ângulo superior esquerdo, bem no lugar onde a coruja costuma fazer seu ninho, empatando a partida em 1x1. Sobressaíram-se no time de Lourival, Fausto e Israel e no time de Remo, os jogadores - George e Léo valverde. Este baba presta uma homenagem ao maior Bloco Afro do Mundo - os "Filhos de Ghandi"
FILHOS DE GHANDI - O MAIOR BLOCO AFRO DO MUNDO
"Ijexá  (Edil Pacheco) 
Filhos de Gandhi, Badauê , Ilê Ayê, Malê Debalê, Oju Obá"(São entidades culturais criadas em Salvador sob a inspiração africana. Os Filhos de Gandhi foram criados pelos estivadores do cais do pôrto de Salvador (geralmente negros) como agremiação de carnaval que pregaria a paz em homenagem ao líder indu). O bloco adotou a cor branca como símbolo da paz 
pregada pelo mahatma. Eles cultuam as tradições místicos-religiosas afros. No carnaval antes de sair de sua sede os dirigentes fazem todo um ritual pedindo paz para o seu desfile e a festa como um todo. 
LOURIVAL 11 x 6 REMO
Música dedicada ao time vencedor de Lourival
Autor: Edil Pacheco (nome original desta canção
é Ijexá"
CLARA NUNES E GILBERTO GIL - "FILHOS
DE GANDHI"

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou 6 gols na partida para o time vencedor
Autor: Luka
LUIZ AYRÃO - "PORTA ABERTA"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 31.03.2016

01-DIA DA INTEGRAÇÃO NACIONAL  02-DIA DA NUTRIÇAO E SAÚDE
Resultado de imagem para dia da integração nacional 31 de março Resultado de imagem para dia da integração nacional 31 de março

03-DIA DO ESPIRITISMO MODERNO
NASCERAM: Os atores Christopher Walken, Ewan McGregor, a atriz Jessica Szohr, a empresária Paula Lavigne, o matemático e filósofo francês René Descartes (1596-1650).
ACONTECEU: Extinta a Inquisição em Portugal (1821); em Paris, França (1869), desencarna Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. Nascido em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804; em Hydesville, EUA (1848), são registradas as primeiras comunicações espíritas, com a Família Fox; fim da Revolução Praieira em Pernambuco (1859); a Torre Eiffel é inaugurada em Paris pelo seu arquiteto, Gustave Eiffel (1889); golpe militar, derruba o presidente João Goulart e dá início à ditadura militar no Brasil (1964-1985).
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France 75007, Paris-França. altura: 300 metros, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Wikipédia.W
EDITORIAL: Saúdo este dia da Integração Nacional, antes que os políticos petistas o desintegre, arquitetando demonicamente, separar podres de ricos, pretos de brancos e a classe trabalhadora da classe empresarial, nunca d'antes acontecido nesta pátria amada Brasil. O precursor mundial do espiritismo na pessoa do seu fundador Alan Kardec e a todos que zelam por sua saúde através de uma alimentação balanceada com frutas e verduras. Parabenizo o povo parisiense por este  monumento histórico - A Torre Eiffel, o mais bonito e o mais visitado por turistas de todo universo, Tiro o chapéu para a equipe do capitão Lourival da cidade interiorana de Santo Amaro que nesta data venceu o time do seu adversário Remo da cidade de Jequié, pelo placar de 11 x 6 - Asa. 
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 31.03.2016 - 07h48m - Alberto Sampaio - blog do Painho




quarta-feira, 30 de março de 2016

FILME: QUINCAS BERRO D'ÁGUA - QUARTA-NOBRE, QUARTA-FEIRA, 30.03.2016 - 4ª EDIÇÃO

QUINCAS BERRO D'ÁGUA: É um filme brasileiro de 2010, comédia e drama, longa-metragem com 1h45m de duração. Direção de Sergio Machado. Produção de: Brian Robbins e Walter Salles. Empresa produtora: Vídeo Filmes. Empresas co-produtoras: Globo Filmes e Miravista. Bilheteria; 172.916 ingressos. Lançamento nos cinemas: 21.05.2010. Filme baseado no romance A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água, do escritor baiano Jorge Leal Amado de Faria - Jorge Amado nasceu em Itabuna no dia 10.08.1912 e faleceu em Salvador no dia 06.08.2001.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 14 anos 
Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.
Resultado de imagem para filme quincas berro d'água
Resultado de imagem para filme quincas berro d'água Resultado de imagem para filme quincas berro d'água
ELENCO: Paulo José - Irandhir Santos - Flavio Bauraqui - Mariana Ximenes - Luis Miranda - Marieta Severo - Milton Gonçalves e Othon Bastos
Paulo José Irandhir Santos Flavio Bauraqui Mariana Ximenes
Paulo José                       Irandhir Santos          Flavio Bauraqui         Mariana Ximenes
Luis Miranda Marieta Severo Milton Gonçalves Othon Bastos
Luis Miranda              Marieta Severo        Milton Gonçalves          Othon Bastos

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 30.03.2016 - 4ª EDIÇÃO - QUINCAS BERRO D'ÀGUA

LISTA DE PRESENÇA; Mendes, Rodrigo, Nivaldo, Braz, André Curvello, Carlinhos, Beto Passos, Vadinho, Lanusse, Berg, Joãozinho, Popó. Bida, Zanata, Paulista, Odaí, Paulo Cesar, Jair, Vinicius Almeida, Jaime, Osmar, Luiz Gonzaga, Painho, Zé Curvello, Jerônimo e Sidney. Goleiros: Dilson Kpo, Luiz Cláudio e Rosenildo, Os times foram escolhidos por Beto Passos e Lanusse, dois gigantes do esporte amador da Bahia. Foi um duelo semelhante ao faroeste  "Rastros de Odio" entre John Wayne e Jeffrey Hunter.
Resultado de imagem para Rastros de Odio
FILME: RASTROS DE ÓDIO
Resultado de imagem para Rastros de Odio Resultado de imagem para jeffrey hunter
JOHN WAYNE (artista de Beto Passos) - JEFFREY HUNTER (artista de Lanusse)

TIME DE BETO PASSOS: Rosenildo-gol., Popó, Braz, Odaí (Osmar), Bida, Beto Passos, Nivaldo, Paulista (Luiz Gonzaga) e Carlinhos (Paulo Cesar) - (padrão preto)
TIME DE LANUSSE; Luis Claudio-gol (Dilson Kpo), Berg (Paulista), Zanata (Vinicius Almeida, depois Sidney), Mendes (Jaime), Joãozinho (Vinicius Almeida), Rodrigo, Vadinho (Jair) e Lanusse. - (padrão verde).
PLACAR: Beto Passos 5 x 5 Lanusse
GOLS-BETO PASSOS: Rodrigo 2 - André Curvello 1 - Jaime 1 e Lanusse 1
GOLS-LANUSSE; Nivaldo 4 e Paulo Cesar 1
DESTAQUES: Braz e Nivaldo do time de Beto Passos e André Curvello e Rodrigo do time de Lanusse
ÁRBITRO: Dinil Mascarenhas do SINBAF,
RESENHA: "O saber a gente aprende é com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes" - Cora Coralina. Por isso mesmo é que Beto Passos e Lanusse, quanto mais vivem, mais aprendem e hoje não fugiram à regra! Eles demonstraram toda sabedoria ao selecionar o baba desta quarta feira. Pelo andar da carruagem, tudo estava encaminhando para uma goleada histórica a favor do time de Beto, que no primeiro tempo estava vencendo por 3 x 1. Rodrigo inaugurou o placar fazendo Lanusse 1x0 Beto. Nivaldo que hoje estava "endiabrado", fez uma de suas melhores partidas, marcando 3 gols no primeiro tempo, virando o marcador para 3x1 e Paulo Cesar que entrou no segundo tempo, aumentou para 4x1 a favor de Beto Passos. O que Beto não imaginava era a superação do time de Lanusse, com André Curvello, Lanusse e Rodrigo igualando o marcador em 4x4. A lógica era o time de Lanusse continuar sua investida para vencer a partida, mas o destaque Nivaldo, jogou água fria no brinquedo das crianças, assinalando seu quarto gol, deixando o placar em 5x4 favorável à "Ozorinho" (Beto). A história desta partida não parou por aí, numa feliz triangulação entre André Curvelo, Lanusse e Rodrigo, a bola foi passada para Jaime. O craque de Ibitupã, num raciocínio rápido, colocou a bola rasteirinha no canto esquerdo do goleiro Rosenildo que nada pôde fazer senão apanhar a "redonda' no fundo de sua rede. Placar final Beto 5x5 Lanusse,

BETO PASSOS 5 x 5 LANUSSE
Música dedicada aos times que empataram
Autores: Alcyr Pires Vermelho, Fernando Luiz e
Gilvan Chaves
FERNANDO MENDES - "PRECE AO VENTO"

Música dedicada ao goleador Nivaldo
Marcou 4 gols na partida para o time de Beto Passos
Autor: Antonio Candeia Filho "Candeia"
Rio de Janeiro, 17.08.1935 - Rio de Janeiro: 16.11.1978)
CLARA NUNES - "O MAR SERENOU"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 30.03.2016

01-DIA DE DE SÃO JOÃO CLÍMACO
Resultado de imagem para dia de sao joao climaco

02-DIA DA ANESTESIA GERAL
Resultado de imagem para dia da anestesia geral
Resultado de imagem para dia da anestesia geral Resultado de imagem para dia da anestesia geral

NASCERAM: As cantoras Céline Dion, Norah Jones, o músico Eric Clapton, as atrizes Rosi Campos, Vera Zimmermann, o ator Warren Beatty, o pintor espanhol Francisco de Goya (1746-1828), o pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890).
ACONTECEU: Em 1870 foi ratificada a Emenda de número 15 na Constituição norte-americana, dando direito ao voto para homens negros no país, em 1867 EUA, representado pelo Secretário de Estado William Henry Seward, compra o Alasca da Rússia, Gago Coutinho e Sacadura Cabral fazem a primeira travessia aérea do Atlântico Sul (1922), João Paulo II lança a 11º encíclica papal na qual condena o aborto e a eutanásia como crimes (1995); a bordo da Soyuz TMA-8, rumo à Estação Espacial Internacional , Marcos Pontes torna-se o primeiro brasileiro a ir para o espaço (2006).
Resultado de imagem para celine dion
CELINE MARIE CLAUDETTE DION 

(Nasceu em 30.03.1968 em Charlemagne - Canadá)

EDITORIAL: Saúdo os devotos de São João Clímaco. Devemos agradecer a William Thomas Green Morton, o inventor da anestesia.(Thomas Green Morton, em suas pesquisas, sempre buscou estudar formas de fazer uso de um anestésico que ajudasse no controle da dor, sem risco algum aos que o utilizavam. Consultou um professor de química, que lhe sugeriu o uso do éter sulfúrico. Os resultados foram tão profícuos quanto a certeza de que a ciência médica dava um gigantesco passo na direção da desconstrução de mais um importante paradigma) e os profissionais competentes que preparam os pacientes para enfrentar qualquer operação sem temor e sem dor. Parabenizo os aniversariantes do dia, representados pela cantora canadense Celine Dion. Tiro o chapéu para os duelistas desta quarta-feira, Beto Pasos "Ozorinho" e Lanusse, pelo empate de 5x5, resultado que agradou a gregos e troianos,
Salvador-Bahia-Bahia: Quarta-feiera, 30.03.2016 - 21h20m - Alberto Sampaio - blog do Painho