quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FILME: A NOVIÇA REBELDE - BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 30.11.2016 - 32ª EDIÇÃO.

A NOVIÇA REBELDE: "THE SOUND OF MUSIC" - É um filme co-produzido pelos Estados Unidos e Reino Unido de 1965. Gênero: Comédia Musical/Drama/Familia. Longa-metragem com 2h54m.de duração. Direção e produção de Roberto Wise. Empresas envolvidas: Argyle Enterprises e 20th Century Fox. Distribuidor: Fox Film do Brasil. Orçamento: 8.200.000 $. Lançamento nos cinemas:  03.05.1965.
Sinopse e detalhes
No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Resultado de imagem para a noviça rebelde
A NOVIÇA REBELDE
Resultado de imagem para a noviça rebelde Resultado de imagem para a noviça rebelde
ELENCO: Julie Andrews - Christopher Plumer - Richard Haydn - Eleonor Parker - Peggy Wood - Heather Menzies - Nicholas Hammond e Duane Chase
Julie Andrews Christopher Plummer Richard Haydn Eleanor Parker
Julie Andrews           Christopher Plumer        Richard Haydn            Eleonor Parker
Peggy Wood Heather Menzies Nicholas Hammond Duane Chase
Peggy Wood               Heather Menzies       Nicholas Hammond           Duane Chase

BABA QUARTA-NOBRE, QUARTA-FEIRA, 30.11.2016 - 32ª EDIÇÃO - A NOVIÇA REBELDE

ORDEM DE CHEGADA: Zanata, Carlinhos, Sidney, Beto Passos, Zé Curvello, Binho, Odaí, Jair, Vadinho, Rutemberg, Toinho Filho, Berg, Joãozinho, Osmar, Paulo Cesar, Rosalvo, Esquilo, Dilson Kpo, Jean e Painho. Goleiros: Rosenildo e Thiago. As equipes foram selecionadas por Joãozinho de Senhor do Bonfim e cartola do time do Alcateia e Beto Passos de Salvador e capitão do Cacareco.
TIME DE JOÃOZINHO: Rosenildo-gol, Osmar, Zanata, Jair, Sidney, Binho, Joãozinho (Esquilo), Rosalvo e Zé Curvello (padrão preto)
TIME DE BETO PASSOS: Thiago-gol, Berg, Paulo Cesar, Carlinhos, Esquilo (Dilson Kpo), Beto Passos, Vadinho, Rutemberg e Toinho Filho (padrão verde)
PLACAR: Joãozinho 3 x Beto Passos 1
GOLS-JOÃOZINHO: Rosalvo 2 e Osmar 1
GOLS-BETO PASSOS:  Vadinho 1
DESTAQUES: Joãozinho capitão do seu time e Beto Passos capitão do seu time (a homenagem de hoje é dedicada aos dois selecionadores, dois gigantes do baba Quarta-Nobre,
ÁRBITRO: Antonio Moura - da AEBA
RESENHA: "Ninguém marca um gol sentado no banco de reservas. No jogo da vida, você tem que estar ativo, em campo, chamando a responsabilidade pra si". Augusto Branco.  O maior cinéfilo de faroestes do Cine São José em Senhor do Bonfim - Joãozinho, vulgo "Sotero Monteiro".  enfrentou o competente cartola Beto Passos "Ozorinho", também chamado de "Kid Trapaça" pelo filiado Sidney, "Barulho Kid". por causa de suas artimanhas no futebol. Selecionaram este baba com competência, porém jamais imaginaria que joãozinho - um estreante na seleção dos times de nosso baba de quarta-feira, fosse desafiar o experiente Beto Passos e ainda derrotá-lo por 3x1. A proporção é a mesma que escalar GAGÉ para jogar contra PELÉ! O time de padrão preto aproveitou sua superioridade para dar as cartas do jogo, cabendo a Rosalvo marcar dois gols, deixando sua marca de artilheiro e o defensor Osmar aparecendo como elemento surpresa, para aumentar o marcador em 3x1, cabendo a Vadinho marcar o gol de honra do time de Beto Passos. Se Beto Passos continuar perdendo para estreante, vai ser rebaixado para segunda divisão do baba "Quarta-Nobre". Para o vencedor Joãozinho, Donizete Máximo, solta a voz em sua homenagem, cantando a música de autoria do paraguaio Mauricio Cardoso - Galopeira.
JOÃOZINHO 3 x 1 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Joãozonho.
Autor: O paraguaio Mauricio Cardozo 
DONIZETI MÁXIMO - "GALOPEIRA"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 30.11.2016
Resultado de imagem para dia do sindico 2016 Resultado de imagem para Dia do Teólogo
              1-Dia do Síndico                                            2-Dia do Teólogo 
        Resultado de imagem para dia do estatuto da terra Resultado de imagem para dia da amizade brasil argentina
3-Dia do Estatuto da Terra    4-Dia da Amizade Brasil Argentina

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EN 30.11
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE- Bicampeão brasileiro em 30.11.2003.
Da esquerda para a direita em pé: Maldonado, Artur, Márcio Nobre, Maurinho, Edu Dracena, Felipe Melo, Wendell, Thiago, Cris, Maicon, e Gomes. Agachados: Leandro, Mota, Alex Alves, Zinho, Augusto Recife, Alex Dias e Alex. Grandes feitos: Campeão Brasileiro (2003), Campeão Invicto da Copa do Brasil (2003) e Campeão Mineiro Invicto (2003). Primeiro e único clube do Brasil a conquistar a Tríplice Coroa (Torneio Nacional, Copa Nacional e Campeonato Estadual) em uma mesma temporada.

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 30.11
Resultado de imagem para Anjos do Ceu

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 30.11
Resultado de imagem para Bebes engraçados
Resultado de imagem para affonso augusto moreira penna Resultado de imagem para aldair nascimento Resultado de imagem para Celso Juarez roth Resultado de imagem para Claudio Werneck vianna lins
1-Affonso Augusto Moreira Penna (Santa Bárbara-MG, 1847 (+) Palácio do Catete, Rio de Janeiro, 14.06.1909)  2-Aldair Santos do Nascimento (Ilhéus-BA, 1965)  3-Celso Juarez Roth (Caxias do Sul-RS, 1957)  4-Cláudio Werner Vianna Lins (Rio de Janeiro. 1972)
Resultado de imagem para eduardo fernandes amorim Resultado de imagem para eduardo gonçalves de oliveira Resultado de imagem para miucha Resultado de imagem para josé bonifácio de oliveira sobrinho 
5-Eduardo Fernandes de Amorim "Edú" (Montes Claros-MG, 1950)  6-Eduardo Gonçalves de Oliveira (São Paulo, 1981)  7-Heloisa Maria Buarque de Hillanda "Miúcha" (Rio de Janeiro, 1937) - 8-José Bonifácio de Oliveira Sobrinho "Boni" (Osaco-SP, 1935)
Resultado de imagem para moises matias de andradeResultado de imagem para muricy ramalho Resultado de imagem para Virginia Mayo Resultado de imagem para winston churchill
9-Moisés Matias de Andrade (Resende-RJ, 1948 (+) Rio de Janeiro, 26,08.2008)  10-Muricy Ramalho (São Paulo, 1955)  11-Virginia Mayo (St. Louis, Missouri-EUA, 1920 (+) Thousand Oaks, Califórnia-EUA, 17.01.2005)  12-Winston Leonard Spencer-Churchill (Palácio de Blenheim-Londres Reino Unido, 1874 (+) Londres-Reino Unido, 24.01.1965)
EDITORIAL: Parabéns a todos que nasceram nesta data, mas quem viveu as décadas de 50/80, era de ouro do cinema, encantou-se com a formosura da talentosa atriz: Virginia Mayo. Ela contracenou com Alan Ladd no filme "Nenhuma Mulher Vale Tanto". Com uma equipe bem entrosada e com jogadores vencedores, o capitão Joãozinho deu um "sapeca iaiá" no comandante Beto Passos, pelo marcador de 3 x 1 - Asa.
Salvador-Babua-Brasil: Quarta-feira, 30.11.2016 - 21h21m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.