quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FILME: A GRANDE MURALHA - BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 22.02.2017 - 8ª EDIÇÃO.

A GRANDE MURALHA: "The Great Wakk" - É um filme estadunidense de 2016, do gênero Aventura, Fantasia e Romance. Longa-metragem com 1h44m de duração - Diretor: Yamou Zhang - Produtores: Alex Gartner, Charles Roven, Edward Zwick, Jon Jashin, Marshall Herskoviyz e Thomas Tull - Empresas envolvidas: Atlas Entertainment, Legendary East Ltd. e Legendary Pictures. Distribuidor brasileiro: Universal Pictures - Orçamento: 135.000.000 $ - Lançamento nos cinemas: 23.02.2017.
Sinopse e detalhes
Não recomendado para menores de 12 anos
No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.
Resultado de imagem para A Grande Muralha
Resultado de imagem para A Grande Muralha Resultado de imagem para A Grande Muralha
ELENCO: Matt Damon - Jing Tian - Pedro Pascal - Williem Dafoe - Zhang Hanyu - Andy Lau - Numar Acar e Eddie Peng.
Matt Damon Jing Tian Pedro Pascal Willem Dafoe
Matt Damom                Jing Tiam                       Pedro Pascal                  Wlliem Dafoe
Zhang Hanyu Andy Lau Numan Acar Eddie Peng
Zhang Hanyu                Andy Lau                       Numar Acar                   Ediie Peng

BABA QUARTA-NOBRE, QUARTA-FEIRA, 22.02.2017 - 8ª EDIÇÃO - A GRANDE MURALHA
ORDEM DE CHEGADA: Odaí, Carlinhos, Rutemberg, Osmar, Jair, Joãozinho, Vadinho, Chiquinho, Paulo Cesar, André Leal, Pig, Romário, Jerônimo, Beto Passos, Dilson Kpo, Zé Curvello, Jean, Popó, André Curvello, Motta, Zanata, Jaime e Painho (comunicação). Goleiros: Luis Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados por Jerônimo e Vadinho. estamos no carnaval e eles vão sair fantasiados de Arlequim (Jerônimo) e Pierrot (Vadinho). Quem venceu sorriu quem perdeu chorou! 
Resultado de imagem para Arlequim Resultado de imagem para pierrot
ARLEQUIM (Fantassia de Jerônimo) - ARLEQUIM (Fantasia de Vadinho)

TIME DE JERÔNIMO: Rosenildo-gol., Dilson Kpo, Jerônimo. Jair (André Curvello), Beto Passos, André Leal, Pig e Paulo Cesar. (padrão azul)
TIME DE VADINHO: Luis Cláudio-gol., Osmar (Jair), Odaí, Vadinho (Popó), Carlinhos (Jean), Joãozinho, Rutemberg e Chiquinho (Motta). - (padrão amarelo)
PLACAR: Jerônimo 5x4 Vadinho
GOLS-JERÔNIMO: Paulo Cesar 2 - Pig 2 e André Leal 1
GOLS-VADINHO: Motta 3 e Jerônimo (contra) 1 
JEAN (Time de Vadinho) - ZÉ CURVELlO (Time de Jerônimo)  

DESTAQUES: Jean do time de Vadinho e Zé Curvello do time de Jerônimo;
ÁRBITRO: Jailson Freitas - do Sinbaf
RESENHA:  Jerônimo e Vadinho selecionaram este baba. O mais experiente O "Herói do Sertão" (Jerônimo) tratou de envolver o "Homem da SET" (Vadinho), formando um time mas competitivo, e esta artimanha quase resultava numa goleada histórica, porque ainda no primeiro tempo sua equipe já vencia por 5x1, marcando André Leal, Paulo César (2 gols) e Pig (2 gols). Para não passar vexame, Jerônimo com dó e piedade, fez um gol contra para ajudar o time de Vadinho não sair do primeiro tempo de mãos abanando e com ZERO no placar! Mas como disse o francês Antoine Laurent de Lavoisier - "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", o placar transformou-se com a entrada de Jean, Popó e Motta no time de Vadinho. Sua equipe subiu de produção, dominou o segundo tempo ao ponto de encostar no placar e só não empatou o jogo, por causa das brilhantes defesas do goleiro Rosenildo. O estreante Motta, marcou os três gols do segundo tempo. deixando o placar final em 5x4 a favor do time de Jerônimo. O baba de hoje homenageia  Dodô e Osmar - Os inventores do Trio Elétrico.
HISTÓRICO: Dodô e Osmar foram os inventores do trio elétrico do carnaval baiano. Dodô (Adolfo Antônio Nascimento) e Osmar (Osmar Álvares Macedo) conheceram-se em um programa de rádio em 1938. Os dois estudavam música e eletrônica e pesquisavam uma forma de amplificar o som dos instrumentos de corda. A amplificação aconteceu dez anos depois e, no carnaval de 1950, a dupla saiu em cima de um Ford 1929tocando em instrumentos adaptados as canções da Academia de Frevo do Recife, que se apresentava na ocasião em Salvador.
Resultado de imagem para Dodô e Osmar
Resultado de imagem para Dodô e Osmar Resultado de imagem para trio elétrico Expresso 2222
TRIO ELÉTRICO DE DODÔ E OSMAR - TRIO ELÉTRICO "EXPRESSO 2222 - DE GILBERTO GIL"

JERÔNIMO 5x4 VADINHO
Música dedicada ao time vencedor de Jerônimo,
aos visitantes franceses: Isciane. Michael . Xavier 
e à baiana Lucineide, esposa de Xavier.
EMILINHA BORBA  - "CAN-CAN NO CARNAVAL"

Música dedicada ao goleador Motta
Marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autores: Luiz Antônio, Oldemar Magalhães e Zé Mario.
VIRGINIA LANE - "SASSARICANDO"
Pau é uma comuna francesa situada no departamento dos Pirenéus-Atlânticos, na região da Aquitânia-Limusino-Poitou-Charentes.Situada a cem quilómetros do mar (Oceano Atlântico) e cinquenta da montanha (Pirenéus). A Espanha é acessível facilmente via Oloron, pela passagem de Somport. Com um altitude média de 200m a cidade é atravessada pela Gave de Paul, uma torrente de agua procedente dos Pirenéus. Dista 30 km de Lourdes, 110 de Biarritz e 110 km de Toulouse e Bordeaux. Conta com um bom aeroporto, é servido pelo TGV e pela auto-estrada A64.
Resultado de imagem para Cidade francesa Pau Resultado de imagem para Cidade francesa Pau
Resultado de imagem para Cidade francesa Pau Resultado de imagem para pAU CIDADE FRANCESA 
IMAGENS DA CIDADE DE PAU - FRANÇA
Lucineide (baiana), Xavier, Isciane, Michael (franceses) e Painho.
EDITORIAL: Registramos as presenças dos ilustres franceses da cidade de Pau: Isciane. Michael e Xavier e da baiana Lucineide. Os filiados do baba "Quarta-Nobre" desejam-lhes um feliz carnaval e uma ótima estadia em Salvador. Parabenizo o capitão Jerônimo pela vitória do seu time, no primeiro tempo por 5x1 e o comandante Vadinho, pela recuperação de sua equipe no segundo tempo, perdendo apenas por 5x4 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 22.02.2017 - 21h30m - Alberto Sampaio -  Blog do Painho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário