domingo, 26 de março de 2017

FILME: TROIA - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 26.03.2017 - 11ª EDIÇÃO

TROIA: É um filme dos Estados Unidos e Reino Unido, do gênero Ação/Aventura/Épico. Longa metragem com 2h34min de duração. Dirigido e produzido por Wolfgang Petersen - Empresas produtoras: Plan B. Entertaunment, Radiant Productions, Village Roadshow Productions e Warner Bros. Distribuidor brasileiro: Warner Bros. Orçamento: 185.000.000$  - Lançamento nos cinemas: 14.05.2004.
Sinopse e detalhes
Em 1193 A.C., Paris (Orlando Bloom) é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena (Diane Kruger) de seu marido, Menelaus (Brendan Gleeson). Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam (Peter O'Toole), rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles (Brad Pitt), o maior herói da Grécia, e seu filho Hector (Eric Bana).
Resultado de imagem para troia filme
Resultado de imagem para troia filme Resultado de imagem para troia filme
ELENCO: Brad Pitt - Eric Bana - Orlando Bloom - Rose Byrne - Diane Kruger - Brian Cox - Sean Bean e Garrett Redlund 
Resultado de imagem para Brad Pitt Resultado de imagem para eric bana Resultado de imagem para orlando bloom Resultado de imagem para rose byrne
Brad Pitt                            Eric Bana              Orlando Bloom            Rose Byrne
Resultado de imagem para diane kruger Resultado de imagem para brian cox Resultado de imagem para sean bean Resultado de imagem para garrett hedlund
Diane Kruger                           Brian Cox                     Sean Bean           Garrett Redlund

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 26.03.2017 - 11ª EDIÇÃO - TROIA
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Gaúcho. Motta, Alberto, Paulo, Jerônimo, Toinho Filho, Beto, André Leal, Eduardinho, Messias, Renê, Fred, Zanata, Orlando, Paturi, Reinaldo, Pedrão, Queiroz, Kazuo, Zé Curvello. Jean, Allan, Mauro e Marcelino. Goleiros: Igor e Rosenildo  Dirigentes: Getúlio e Rivelino: Imprensa: Getúlio e Painho. Os times foram selecionados, como sempre, pelos cartolas Beto "Ozorinho" e Rivelino "Portelinha". Um duelo tão bonito de se vê, que pode ser comparado com as belezas das famosas atrizes do cinema americano - Ava Gardner e Greta Garbo.
Resultado de imagem para Ava gardner X Imagem relacionada
AVA GARDNER (Atriz do time de Beto)  -  GRETA GARBO (Atriz do time de Rivelino)
TIME DE BETO: Igor-gol., Renê (Queiroz), Messias, Orlando (Jean), Beto, Fred (Pedrão), Motta. Gaúcho e Toinho Filho. - (padrão cinza)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Jerônimo, Zanata (Zé Curvello), Alberto, Eduardinho, André Leal, Paturi (Kazuo), Paulo Cesar e Cidade. (padrão verde)
PLACAR: Rivelino 6 x 2 Beto
GOLS-BETO: Jean 1 e Messias 1
GOLS-RIVELINO:  Zé Curvello 2 - Cidade 1 - Eduardinho 1 - Pedrão (contra)1 e Zanata 1
DESTAQUES: Messias do time de Beto e André Leal do time de Rivelino
ÁRBITRO: Jailton Freitas - da AEBA
PRATO DO DIA: Big feijoada oferecida pelo filiado Mauro Freire de Carvalho Oliveira.
FRASE DO DIA:
Resultado de imagem para frases de famosos escritores
RESENHA: Não se pode dar vacilo em futebol. Quem vence no jogo da moeda ou no par ou ímpar e ganhar, tem grande chance de vencer o jogo. Foi o que aconteceu neste domingo quando o "Rei das Coroas de Itapuã" Rivelino, escolheu dinheiro e quando a moeda caiu, ele foi bafejado pela sorte e começou selecionando de primeira. quebrando o encanto de Beto. Tratou de compor a espinha-dorsal de sua equipe, formando uma boa defesa, meio de campo e ataque. Eis a concentração do mestre Riva para vencer Beto nesta partida. Rivelino armou sua defesa com Rosenildo-gol. Alberto, Eduardinho e Jerônimo. Meio de campo equivalente a vinte quatro quilates: André Leal, Zanata (Zé Curvello) e um ataque arrasador com Paturi (Kazuo) e Paulo Cesar. Ao seu adversário Beto, restava-lhe uma única opção - tentar neutralizar o "rolo compressor" do  mestre Riva. Escolheu uma boa defesa com Igor no gol, Renê (Queiroz), Messias e Orlando. Os meio-campistas Beto, Fred (Pedrão) e Motta e o ataque com o goleador Gaúcho (Reinaldo)  e Toinho Filho. Nota-se que Beto fez o possível para barrar a vitória de Riva, mas faltou-lhe algumas peças chaves para alavancar uma reação de seu time não perder de uma goleada vexatória como esta. A resenha final ficou por conta do velho amigo Gaúcho, tecendo consideração sobre o craque André Leal, destaque deste jogo. "André Leal nasceu para dar canetas nos adversários, pode ser considerado o "Rei das Canetas". Adorava tanto de dar canetas, que quando comemorou seu aniversário de 40 anos, jogando no Baiano de Tênis, mandou fazer 100 canetas alusivas à sua data natalícia. Cada caneta que dava num adversário ele o presenteava com uma caneta. Teve um jogo que ele estava livre para fazer o gol. parou para dar uma caneta e passou a bola para seu companheiro fazer o gol" (E.T. Caneta é quando o jogador passa a bola entre as pernas do adversário ou toca de um lado pare receber do outro)
RIVELINO 6 x 2 BETO PASSOS
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autor: Paulinho da Viola
PAULINHO DA VIOLA - "ARGUMENTO"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 26.03.2017
Resultado de imagem para dia do cacau 26 de março Resultado de imagem para Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia
DIA DO CACAU - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA  EPILEPSIA
Resultado de imagem para Dia Estadual da matemática SP Resultado de imagem para barueri sp
DIA ESTADUAL DA MATEMÁTICA (SP) - BARUERI-SP "Flor Vermelha que Encanta" (Fundada em 26.03.1949)
Resultado de imagem para carapicuiba sp Resultado de imagem para itaberaba bahia
CARAPICUÍBA-SP (Fundada em 1965) - ITABERABA-BA "Portal da Baixada" (Fundada em 1877)
Resultado de imagem para poá sp Resultado de imagem para porto alegre-rs
POÁ-SP "Cidade Joia" (Fundada em 01.01.1949 - Aniversário em 26.03.1949) - PORTO ALEGRE-RS "Capital dos Gaúchos" (Fundada em 1772)

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 26.03
Resultado de imagem para Jonas Salk
JONAS EDWARD SALK (Nova Iorque-EUA, 28.10.1914 + La Jolla, Califórnia-EUA, 23.06.1995) - Anuncia  a vacina contra a poliomielite em 26.03.1953.
 
Felipe Braga-Ribas (Observatório Nacional/MCTI, Rio de Janeiro, Brasil), utilizou telescópios em sete locais da América do Sul, incluindo o telescópio Dinarmaquês de 1.54 metros e o TRAPPIST
O dia que o Brasil fez uma grande descobnerta astronômica que ficará na história.

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 26.03
Resultado de imagem para jardins do paraiso

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 26.03
Resultado de imagem para bebês lindos e fofos
Resultado de imagem para bruno carvalho jogadorResultado de imagem para Danielle costa de souza Resultado de imagem para gabrielle costa de souza Resultado de imagem para jessica alves 
1-Bruno Segadas Vianna Carvalho (Rio de Janeiro, 1974)  2-Danielle Costa de Souza (Manaus-AM, 1986)  3-Gabrielle Costa de Souza (Manaus-AM, 1986)   4-Jessika Alves (Curitiba-PR, 1991)
Resultado de imagem para Juliana Paes Resultado de imagem para kátia cantora Resultado de imagem para lucas marques Resultado de imagem para Odvan
5-Juliana Couto Paes (Rio Bonito-RJ, 1979)   6-Katia Garcia Oliveira (Rio de Janeiro, 1962)  7-Lucas Rios Marques (Passos-MG, 1988)  8-Odvan Gomes Silva (Campos dos Goytacazes-RJ, 1974) 
Resultado de imagem para quinn sullivan Resultado de imagem para sara menezes Resultado de imagem para simone soares Resultado de imagem para yui 
9-Quinn Sullivan (New Bedford, Massachusetts-EUA, 1999)  10-Sarah Gabrielle Cabral de Menezes (Tereza-PI, 1990)  11-Simone Soares (Taubaté-SP, 1977)  12-Yoshioka Yui (Fukuoja-Japão,1987)
EDITORIAL: Saúdo os aniversariantes do dia. Os jogadores de futebol: Bruno, Lucas e Odvan, as modelos e irmãs gêmeas Danielle e Gabrielle, as atrizes, Jessika, Juliana e Simone. as cantores Kátia e YUI, o guitarrista Quinn e Sarah Menezes, a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica no judô. Parabenizo o estrategista de futebol Rivelino por esta vitória incontestável sobre seu aluno Beto, pelo marcador de 6x2 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: 26.03.2017 - 09h09m - Alberto Sampaio - Blog do Painho



Nenhum comentário:

Postar um comentário