quinta-feira, 13 de abril de 2017

FILME: REI DOS REIS - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.04.2017 - 29ª EDIÇÃO.

REI DOS REIS: O David dos Reis (King of Kings) é um filme estadunidense de 1961, do gênero épico, longa-metragem com 2h48m de duração. Dirigido por Nicholas Ray, com trilha sonora de Miklós Rózsa e narração de Orson Welles. Roteiro: Phillip Yordan e Ray Brabbury. Lançamento nos cinemas: 1961.
Sinopse e detalhes
O filme é baseado nos quatro evangelhos canônicos (MateusMarcosLucas e João), além dos escritos do historiador romano Tácito, o filme traça a vida de Jesus Cristo, do nascimento até a ressurreição, dentro do cenário político de sua época, com a Palestina ocupada pelos romanos desde a invasão de Pompeu a cidade santa de Jerusalém, em 63 a.C.Pompeu conquista e saqueia a cidade de Jerusalém, entrando no Templo para tomar posse do tesouro de Salomão e aprisionando os sacerdotes. Para sua desgraça, Pompeu descobre que o tesouro não passa de escritos da Torah.
Resultado de imagem para rei dos reis filme 1961
Resultado de imagem para rei dos reis filme 1961 Resultado de imagem para rei dos reis filme 1961
ELENCO: Jeffrey Hunter - Siobhán McKenna - Robert Ryan - Ron Randell - Hurd Hatfield - Rita Gam - Brigite Bazlen e Frank Thring.
Resultado de imagem para jeffrey hunter Resultado de imagem para siobhán mckenna Resultado de imagem para robert ryan Resultado de imagem para ron randell
Jeffret Hunter        Siobhán McKenna          Robert Ryan              Ron Randell
Resultado de imagem para Hurd Hatfield Resultado de imagem para Rita gam Resultado de imagem para brigid bazlen Resultado de imagem para Frank Thring
Hurd Hatfield              Rita Gam               Brigite Bazlen            Frank Thring 

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.04.2017 - 29ª EDIÇÃO - REIS DOS REIS
ORDEM DE CHEGADA: Catalá, Serginho, Remo, Arthur, Ernani, Léo Valverde, George, Renê, Lourival, Otávio, Tavinho, Ratinho, Toinho Abreu, Nelsinho, Painho, Cacau, Bebeto, Kazuo, Léo Catalá e Julio. As equipes foram selecionadas pelos capitães Otávio e Ratinho que disputaram este baba em deferência à semana santa, trazendo dois personagens que participaram da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo: Moisés que recebeu no alto do Monte Sinai a tábua dos Dez Mandamentos e São João Batista que promoveu o batismo de Jesus nas águas do Rio Jordão.
Resultado de imagem para moises  Imagem relacionada
MOISÉS (A tábua dos 10 Mandamentos) - SÃO JOÃO BATISTA (o batismo de Jesus)
TIME DE OTÁVIO: Ernani, Remo, Léo Valverde, Renê, Nelsinho, Otávio, George, Artur, Remo e Painho (Léo Catalá)  - (padrão vermelho)
TIME DE RATINHO: Júlio Mula Manca, Cacau, Ratinho, Bebeto, Kazuo, Catalá, Toinho Abreu, Serginho, Tavinho e Léo Catalá (Painho) - (padrão azul)
PLACAR: Ratinho 10 x 5 Otávio
GOLS-OTÁVIO: Léo valverde 3 - George 1 e Léo Catalá 1
GOLS-RATINHO: Tavinho 4 - Léo Catalá 3 - Serginho 2 e Cacau 1 
DESTAQUES: Léo Catalá do time de Otávio e Serginho do time de Ratinho
FRASE DO DIA:
Resultado de imagem para frases de reflexão
RESENHA: Otávio e Ratinho vêm se constituindo como dois estrategistas do Baba da Matina. no frigir dos ovos, o Pato Remador Otávio está levando vantagem para o Mickey Ratinho, porém hoje foi uma recuperação espetacular quando o xerife de Walt Disney liquidou a fatura com uma goleada histórica de 10x5. Ratinho arrumou sua defesa com Julio Mula Manca, Cacau, Ratinho, Bebeto e Kazuo. O meio de campo incansável com Catalá, Serginho e Toinho Abreu e o ataque arrasador com Léo Catalá (Painho) e Tavinho. Este time esteve infernal, marcando dez gols na partida: quatro de Tavinho, três de Léo Catalá, dois de Serginho e um de Cacau. Otávio tentou equilibrar a partida, permutando Painho por Léo Catalá, porém este jogador que havia assinalado três gols para o time de padrão vermelho. quando se transferiu para o time azul, só fez ciscar igual a uma galinha chocadeira, enquanto Painho com seus constantes deslocamentos para a esquerda e para direita, criou arestas na defesa adversária que permitiram a penetração de Serginho e Tavinho, e os gols foram fluindo como águas da nascente do Rio São Francisco na Serra das Canastra em Minas Gerais, que vão se volumando até se transformar em um rio caudaloso. A resenha final ficou por conta de Cacau e Kazou. Cacau: "Sou matéria prima, por isso mesmo, dei um chocolate em Otávio, presenteando-lhe com 10 ovos de páscoa (10 gols!) . Kazuo disse: "A melhor posição para Otávio jogar é do lado de fora, onde ele atua melhor" - Asa.
RATINHO 10 x 5 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho
Autor: Martinho da Vila
MARTINHO DA VILA E MART'NÁLIA
"CASA DE BAMBA"

Música dedicada ao goleador Tavinho
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autores: Almir Guineto, Jorge Aragão e Luiz Carlos
JORGE ARAGÃO E BETH CARVALHO
"COISINHA DO PAI"

Música dedicada ao goleador Léo Catalá
Marcou 4 gols, sendo 3 para o time vencedor e 1 gol
para o time perdedor. Autores: Manuca Almeida, 
Roberto do Acordeon e Targino Gondim
GILBERTO GIL - "ESPERANDO NA JANELA"
(Cenas do filme: Eu, Tu, Eles)

Música dedicada pelo goleador Léo Valverde à 
Carlos Arthur (pai)  e à Celia Valverde (mãe), por 
haver marcado 3 gols na partida para o time perdedor.
Autores: Lincoln Olivetti, Michael Sullivan, Paulo
Massadas e Robson Jorge.
ROBERTO CARLOS E CLÁUDIA LEITE
"AMOR PERFEITO"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 13.04.2017
Resultado de imagem para fortaleza cearaResultado de imagem para dia do beijo
ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA (Fundada em 13.04.1726) - DIA NACIONAL DO BEIJO
Resultado de imagem para dia do jovemResultado de imagem para DIA DO OFFICE BOY
DIA DO JOVEM  -  DIA DO OFFICE-BOY
Resultado de imagem para dia do hino nacional brasileiro
O Dia do Hino Nacional Brasileiro é comemorado em 13 de abril. A música do Hino Nacional do Brasil foi composta por Francisco Manuel da Silva em 1822. A letra do Hino veio anos mais tarde, em 1909, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870 – 1927).
EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 13.04
Resultado de imagem para sIDNEY POITIER
SIDNEY POITIER (O primeiro afro-americano a ganhar 
o Oscar de Melhor Ator, em 13.04.1964)

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 13.04
Resultado de imagem para belos jardins

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 13.04
Resultado de imagem para bebês recém nascidos
Resultado de imagem para anderson jogador Resultado de imagem para bruno gagliasso Resultado de imagem para eder ceccon Resultado de imagem para edivaldo martins da fonseca 
1-Ánderson Luis de Abreu Oliveira (Porto Alegre-RS, 1988)  2-Bruno Gagliasso Marques (Rio de Janeiro-RJ, 1982)  3-Eder Ceccon (Cunha Porã-SC, 1983)  4-Edivaldo Martins da Fonseca (Volta Redonda-RJ, 1962 + Boituva-SP, 13.01.1993)
Resultado de imagem para jean carlos campos Resultado de imagem para leticia bufoni Resultado de imagem para oscar maldonado Resultado de imagem para rafael ferreira francisco
5-Jean Paulo Campos (São Paulo-SP, 2003)  6-Letícia Bufoni e Silva (São Paulo-SP, 1993)  7-Oscar Maldonado Urey (Conchabamba-Bolivia, 1972)  8-Rafael Ferreira Francisco "Toró" (Rio de Janeiro-RJ, 1986).
Resultado de imagem para rodrigo broa Resultado de imagem para roberto cavalo jogador Resultado de imagem para thiago pampolha Resultado de imagem para yoshihito fujita
9-Rodrigo Silva dos Santos "Rodrigo Broa" (Imperatriz-MA, 1981)  10-Roberto Fernando Schneiger "Roberto Cavalo" (Carazinho-RS, 1963)  11-Thiago Pampolha Gonçalves (Rio de Janeiro-RJ, 1987)  12-Yoshihito Fujita (Kóbe, Hyôgo-Japão, 1983)
EDITORIAL: Parabenizo todos aniversariantes do dia, inclusive aqueles que não estão referenciados nesta postagem. Saúdo o estrategista Ratinho, o menestrel da cidade de Itabuna-Bahia, pela goleada  histórica imposta ao seu adversário Otávio. pelo marcador de 10x5 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 13.04.2017 - 8h08m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário