sábado, 27 de maio de 2017

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: BONFINENSE x MANDRAKE - SÁBADO, 27.05.2017

COPA OURO DA ASBAC: O dia amanheceu com um lindo sol despontando do nascente. Seu brilho de quinta grandeza, abre-se em raios para iluminar a Baia de Todos os Santos e para bronzear os corpos das mulheres que logo mais, estarão banhando-se nas praias de Salvador. Os jogadores, pouco a pouco, v/ao chegando ao clube Asbac-Salvador para brindar o público com um duelo de campeões entre as equipes do  Bonfinense x Mandrake. O Bonfinense foi fundado em 2014. Uma homenagem dos bonfinenses Odaí e Pains à terra natal Senhor do Bonfim. O Mandrake é o mais antigo clube da Asbac-Salvador, sendo fundado pelo presidente  Osvaldo Mattos da Silva Filho "Vadinho" e pelo vice-presidente) e Luiz Eduardo Araújo "Ratinho".
Resultado de imagem para senhor do bonfim ba Resultado de imagem para mágico mandrake
SENHOR DO BONFIM-BAHIA  -  MANDRAKE - O MÁGICO
Mandrake (mágico) foi criado em 1934 por Lee Falk, que inseguro de sua habilidade como desenhista, Lee escolheu o Phil Davis para dar os traços ao herói. Assim com roteiro de Lee Falk e desenhos de Phil Davis nascia, em 11 de junho de 1934, a primeira história de Mandrake, entitulada: “The Cobra”. A história durou 24 capítulos e encerrou-se em 24 de novembro de 1934.
Resultado de imagem para mágico mandrake Resultado de imagem para Lee Falk criador do mandrake
LEE FALCK - (O criador do Fantasma e do Mandrake)
Resultado de imagem para cRIAÇÕES DE lEE fALK Resultado de imagem para Mandrake 
FANTASMA  -  MANDRAKE

BONFINENSE FUTEBOL CLUBE
Em pé: George, Horácio, Adelvan, Queiroz, Luiz Gonzaga, Pains, Rô e Marcelino.
Agachados: Ernani, Samuel, Braz e Gaúcho.
MANDRAKE FUTEBOL CLUBE
Em pé: Arthur, Sidney, Anderson, Bobó, Marco e Bicudo.
Agachados: Genival. Dilsão, Ratinnho e Catalá.   
BONFINENSE: Rosenildo-gol.,George (Queiroz). Horácio, Adelvan, Braz, Marcelino. Ernani (Samuel), Queiroz (Luiz Gonzaga, depois Ernani) e Gaúcho.
MANDRAKE: Genival-gol., Dilsão. Bobó, Catalá (Bicudo), Sidney (Osvaldo depois Sidney), Ratinho (Ánderson), Anderson (Catalá), Bicudo (Arthur) e Gaúcho. 
PLACAR: Bonfinense 3 x 2 Mandrake
GOLS DO BONFINENSE:  Arthur (contra) 1 - Gaúcho 1 e Luiz Gonzaga 1
GOLS DO MANDRAKE:  Bicudo 1 e Marco 1
DESTAQUES: Marcelino do time do Bonfinense e Bicudo do time do Mandrake
MARCELINO (destaque do Bonfinense) - BICUDO (destaque do Mandrake)  
LIGERVAL VARGAS (Árbitro)

ÁRBITRO: Ligerval Vargas - do Sinbaf
FRASE DO DIA: Mario Lago. 
Resultado de imagem para fRASES DE mARIO lAGO

RESENHA: Bonfinense x Mandrake fizeram um clássico que agradou a todos torcedores persentes. Ao Mandrake só interessava a vitória, enquanto o Bonfinense jogava pelo empate. Justamente por isso, o time de mágico assumiu o comando da partida, partindo para o ataque para tentar fazer um gol e reverter a vantagem do representante da cidade de Senhor do Bonfim. "Uma corda atravessada no pescoço é sinal de forca". De tanto atacar o Mandrake abriu o marcador através de Bicudo, placar este, que melhoraria sua posição na tabela, mas time quem tem um Gaúcho que "usa bombachas e toma ehimarrão" não deve facilitar - ele é oportunista e no mínimo vacilo da defesa adversária, aparece para encaçapar a bola no buraco da rede inimiga. Gaúcho empatou em 1x1. Numa entrada de Dilsão pela lateral direita, ele cruzou para a pequena área e Marco cabeceou no canto esquerdo, deslocando a pelota do goleiro Rosenildo, que nada pôde fazer senão apanhar a "redonda" no fundo de sua meta, para uma nova saída do Bonfinense. Mas quem é de Senhor do Bonfim não se abate. O técnico Pains, em dia inspirado, colocou Luiz Gonzaga no lugar de Queiroz, e coube exatamente ao xará do Rei do Baião empatar o jogo em 2x2. A partida encaminhava-se para o final, quando num lance de pura sorte, Adelvan cobrou uma falta, a bola desviou na cabeça do defensor Arthur para enganar seu goleiro Gildásio, decretando Bonfinense 3 x 2 Mandrake.
BONFINENSE 3 x 2 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor do Banfinense.
Autor: Caetano Veloso
CAETANO VELOSO E ROBERTO CARLOS
"FORÇA ESTRANHA"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 27.05.2017
Resultado de imagem para dia mundial dos meios de comunicação Resultado de imagem para Dia Nacional da mata Atlântica 
DIA MUNDIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO - DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA
Resultado de imagem para dia do profissional liberal Imagem relacionada
DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL - DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 27.05
Resultado de imagem para alexander soljenítsin
ALEXANDER SOLJENÍTSIN - (Prêmio Nobel de Literatura,
regressa à Russia em 27.05.1994, após 20 anos de exílio nos EUA)

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 27.05

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 27.05
Resultado de imagem para consuelo leandro Resultado de imagem para alcione mazzeo Resultado de imagem para renato da silva rocha Resultado de imagem para jose luiz barbosa
1-Maria Consuelo da Costa Ortiz Nogueira "Consuelo Leandro" (Lorena-SP, 1932 + São Paulo, 05.07.1999  2-Alcione Mazzeo (Santos-SP, 1951)  3-Renato da Silva Rocha "Billy" (São Cristóvão, Rio de Janeiro, 1961 + Guarujá-SP, 22.02.2015)  4- José Luis Barbosa "Zequinha de Abreu" (Três lagoas-MS, 1961)
Resultado de imagem para toninho cecilio Resultado de imagem para bel kutner Resultado de imagem para ivete sangalo Resultado de imagem para daniel da silva jogador do Palmeiras de 2003
5-Antonio Jorge Cecílio Sobrinho "Toninho Cecílio) (Avaré-SP, 1967)  6-Isabel Kutner de Souza "Bel Kutner" (Rio de Janeiro, 1970)   7-Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro-BA, 1972)  8-Daniel da Silva (São Paulo, 1973) 
Resultado de imagem para Alessandro Cambalhota Resultado de imagem para Irênio José Soares Filho Resultado de imagem para feijão tenista Resultado de imagem para henrique almeida caixeta nascentes
9-Alessandro Andrade de Oliveira "Alessandro Cambalhota" (Teixeira de Freitas-BA, 1973)  10-Irênio José Soares Filho (Carangola-MG, 1975)  11-João Olavo Soares de Souza "Feijão" (Mogi das Cruzes-SP, 1988)  12-Henrique Almeida Caixeta Nascentes (Brasilia-DF, 1991)
EDITORIAL: Dentre os aniversariantes referenciados nesta postagem, todos fizeram ou ainda fazem sucesso em suas atividades. Encontram-se atrizes, cantoras, comediante e desportistas por demais conhecidas do público, como a comediante Consuelo Leandro (In memoriam)  a atriz Alcione Mazzeo e uma das mais versáteis cantoras do Brasil - Ivete Sangalo, a juazeirense que despontou para o sucesso e é conhecida mundialmente. Parabenizo a equipe invicta do Bonfinense por esta vitória contra o Mandrake pelo placar de 3x2, conquistando o título do primeiro turno da Copa Ouro.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 27.05.2017 (11h23m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.










2 comentários:

  1. Realmente foi uma grande batalha, esse jogo, tivemos que correr dobrado para revertermos o placar, e sair com o resultado dignos de campeão do 1 turno.
    Painho, só esta faltando as fotos dos destaques d jogo e do time campeão. Merecemos essa homenagem

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo digno de campeão....Painho ficou faltando as fotos dos destaques e do time campeao

    ResponderExcluir