domingo, 28 de maio de 2017

FILME: O ESPADACHIM NEGRO - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 28.05.2017 - 20ª EDIÇÃO

O ESPADACHIM NEGRO: "The Black Knight" - É um filme do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte de 1954, do gênero Aventura, longa-metragem com (1h25m) de duração. Diretor: Tay Garnett - Lançamento mundial: 26.08.1954.
Sinopse e detalhes
John, um ferreiro, não esperava ganhar a mão de Linet, filha do Conde de Yeonil. Ele tentará provar ser um nobre cavaleiro, porém, ele toma seu colete como armadura e um capacete improvisado e irá lutar por Rei Arthur como o Cavaleiro Negro. Suas peripécias incluem terras distantes visitando os reis e uma cerimônia de sacrifício Druida em Stonehenge.
cartaz de O Espadachim Negro
Resultado de imagem para O Espadachim Negro Resultado de imagem para Filme O Espadachim negro
ELENCO - Aland Ladd - Patricia Medina - Andre Morell - Harry Andrews - Basil Appleby - Peter Cushing - Pauline Jameson e Anthone Buschel.
Resultado de imagem para aLAN lADD Resultado de imagem para patricia medina Resultado de imagem para andre morell Resultado de imagem para harry andrews
Alan Ladd                   Patricia Medina                   Andre Morell                    Harry Andrews
Resultado de imagem para Basil Appleby Resultado de imagem para peter cushing Resultado de imagem para pauline jameson Resultado de imagem para Anthony Bushell
Basil Aplleby                    Peter Cushing             Pauline Jameson            Anthone Buschel 

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 28.05.2017 - 20ª EDIÇÃO - O ESPADACHIM NEGRO
ORDEM DE CHEGADA: Trinta atletas compareceram para participar deste baba, a saber: Otávio, Vadinho, Rutemberg, Eduardinho, Beto Passos, Fred, André Leal, Mauro, Orlando, Renê, Carlinhos, Paulo César, Alberto, Zanata, Marcelino, kazuo, Reinaldo. Maxwell, Toinho Abreu, Barreto, Pedrão, Macedinho, Robson, Jerônimo, Dilson Kpo, Cidade e Sergio. Goleiros: Denes, Luis Cláudio e Rosenildo. Dirigentes: Fernando Rivelino e Getúlio Botelho. Imprensa: Painho. Esta rivalidade entre Beto Passos e Rivelino no futebol de Salvador é tão evidente quanto as torcidas do Flamengo x Vasco, no Rio de Janeiro.
Resultado de imagem para Flamengo Resultado de imagem para torcida vascaina no maracana
TORCIDA DO FLAMENGO - TORCIDA DO VASCO DA GAMA
TIME DE BETO PASSOS: Luis Cláudio-gol (Rosenildo), Renê (Robson), Fred (Alberto), Kazuo (Jerônimo), Marcelino (Barreto), Beto Passos (Maxwell), Otávio, André Leal e Carlinhos. (padrão cinza)
TIME DE RIVELINO: Denes-gol, Eduardinho (Paulo César), Alberto (Pedrão), Mauro (Reinaldo), Zanata (Barreto), Vadinho, Orlando (Dilson Kpo), Rutemberg,  e Paulo Cesar (Macedinho). (padrão verde)
PLACAR: Beto Passos 5 x 3 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Carlinhos 3 - André Leal 1 e Robson 1
GOLS-RIVELINO: Rutemberg 1 - Vadinho 1 e Zanata 1
DESTAQUES:  Carlinhos do time de Beto Passos e Rutemberg do time de Rivelino.
 
Rutemberg (destaque) - Jailton  Freitas (Ábitro) - Carlinhos (destaque)
ÁRBITRO: Jaílton Freitas - do Sinbaf
PRATO DO DIA:  Ensopado de carneiro, oferecido por Marcus Vinicius Machado de Santana, filiado ao baba "Domingão da Asbac".
FRASE DO DIA: "A Terra é Azul" - Yuri Gagarin
Resultado de imagem para frase de yuri gagarin
RESENHA: Cedí uma moeda de 0,25 para efetuar o sorteio da partida, Rivelino escolheu "dinheiro", quando Eduardinho a jogou para o alto, ao amparar deu o outro lado da moeda e quem já saiu com vantagem foi Beto Passos. O famoso "Ozorinho", tratou de formar a espinha-dorsal de sua equipe, com a formação de sua defesa: Luis Cláudio, Renê, Fred e Kazuo. O meio de campo com Beto Passos , Marcelino e Otávio e o ataque com André Leal e Carlinhos. O professor Riva "Portelinha" não ficou atrás. tratou de neutralizar as pretensões de Beto, selecionando sua defesa com Denis, Eduardinho, Alberto e Mauro. O meio de campo com Rutemberg, Vadinho e Zanata e o ataque com Orlando e Paulo César. Os times estiveram equilibrados no primeiro tempo e o jogo terminou empatado em 2x2. Gols de Carlinhos para Beto e Rutemberg e Zanata para Rivelino. O time de Beto fortaleceu-se ainda mais no segundo tempo com as presenças de Alberto, Fred, Jerônimo, Rô, Robson e Toinho Abreu, enquanto no time de Rivelino entraram: Barreto, Dilson Kpo, Macedinho, Paulo César e Reinaldo. Andre Leal, Carlinhos e Robson marcaram para o time de Beto, aumentando par 5x2, enquanto Vadinho aliviou s tensão de Rivelino, diminuindo para 5x3. A resenha final ficou entre Painho e Fred, quando lhe disse. Vou apresentar minha moeda de 0,25 centavos para escolher o baba, e ainda cruzar os dedos para Rivelino perder tanto no jogo da moeda quanto na partida para Beto. Fred disse-me "O gostoso deste baba é a resenha em cima de Rivelino, acho primorosa". Em seguida Fred deu uma longa e estridente gargalhada, daquela que lhe é tão peculiar! 
BETO PASSOS 5 x 3 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
e a todos astronautas - Autor: Gildo Branco
EVALDO FRANÇA - "A LUA DISSE"

Música solicitada pelo goleador e torcedor do Bahia
Carlinhos. Marcou 3 gols na partida p/o time vencedor
Autores:Adroaldo Ribeiro Costa e Agenor Gomes. 
BAHIA MINHA VIDA (Cenas do filme e homenagem 
ao Hino do Bahia).

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 28.05.2017
Resultado de imagem para dia do ceramista Resultado de imagem para dia nac.e inter da Mortalidade Maternal
DIA DO CERAMISTA - DIA NACIONAL PELA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA
Resultado de imagem para Dia da Comunicação batista em 2017 Resultado de imagem para corumbaíba go
DIA DA COMUNICAÇÃO BATISTA - CORUMBAÍBA-GO (Fundada em  28.05.1912, aniversário: 28.05)
Resultado de imagem para machadinho rs Resultado de imagem para valinhos sp
MACHADINHO-RS (Fundada em 28.05.1959, aniversário: 28.05) - VALINHOS-SP "Terra do Figo Roxo" (Fundada em 28.05.1896, aniversário: 28.05)

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE OCORREU EM 28.05
Resultado de imagem para riyo mori 
Natália Guimarães-Brasil (vice) e Riyo More-Japão (Miss Universo 2007)
(Concurso realizada na cidade do México-México, em 28.05.2007)
1914 - Em Londres, o cientista Archibald Low apresentou um aparelho para emissão de imagens a distância, a que deu o nome de TeleVista, que é considerado um dos precursores da televisão.

PERSONALIDADES DE FALECERAM EM 28.05
Resultado de imagem para jardins celestiais
Resultado de imagem para audie murphyResultado de imagem para alfredo volpi Resultado de imagem para francisco varela Resultado de imagem para Malcolm Irving
1-Audie Murphy (Hingston, Texas-EUA, 20.06.1924 + Catawba, Califórnia-EUA.1971)  2-Alfredo Volpi (Lucca-Itália, 14.04.1896 + São Paulo, 1988)  3-Francisco Javier Varela Garcia (Santiago-Chile, 07.09.,1946 + Paris´França, 2001)   4-Malcolm Irving Glazer (Rochester, Nova Iorque, 15.08.1928 + Flórida-EUA, 2014)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 28.05
Resultado de imagem para bebês bonitinhos
Resultado de imagem para Cecil Thiré Resultado de imagem para joão do pulo Resultado de imagem para Augusto Lics  Resultado de imagem para doriva 
1-Cecil Aldair Thiré (Rio de Janeiro, 1943)  2-João Carlos de Oliveira "João do Pulo" (Pindamonhagaba-SP, 28.05.1954 + São Paulo, 1999)  3-Augusto Moacir Licks (Montenegro-RS, 1956)  4-Dorival Guidoni Junior "Doriva"  (Nhandeara-SP, 1972)
Resultado de imagem para adilson paredão Resultado de imagem para andre rizek Resultado de imagem para renato lamas Resultado de imagem para Alexa davalos
5-Adilson Cândido de Souza "Adilson Paredão" (Guaxupé-MG, 1974)  6-Andre Rizek (São Paulo, 1975)  7-Renato Lamas Pinto (Belo Horizonte-MG, 1978)  8-Alexa Davalos (Paris-França, 1982)
Resultado de imagem para laila zaid Resultado de imagem para filipe gomes Resultado de imagem para Rafael Almeida ator Resultado de imagem para barbara luz
9-Laila Zajdenweber Kelson "Laila Zaid" (Rio de Janeiro, 1984)  10-Filipe Gomes Ribeiro (Rio de Janeiro, 1987)  11-Rafael Araújo Almeida (Brasilia-DF, 1989)  12-Bárbara Luz (Coimbra-Portugal, 1993)
EDITORIAL: Parabéns a todos aniversariantes do dia, inclusive para aqueles que não estão nesta postagem. São por demais conhecidos do público, o ator Cecil Thiré, o atleta olímpico João do Pulo, o técnico de futebol Doriva, com passagem pelo glorioso Vasco da Gama. Registro a vitória do competente capitão Beto Passos sobre seu adversário Rivelino, pelo placar de 5x3 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 28.05.2017 - (10h07m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho




Nenhum comentário:

Postar um comentário