domingo, 30 de julho de 2017

FILME: SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 30.07.2017 - 28ª EDIÇÃO.

SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ: "Solomom and Sheba" - É um filme estadunidense de 1959, do gênero aventura, longa-metragem com (2h22min) de duração. Direção de King Vidor. Produção de Tyrone Power. Empresa: Edward Small Productions. Orçamento: 5.000.000 UDS. Data do lançamento: 24.11.1959 (mundial).
Sinopse e detalhes
Com a morte do rei David o trono passa a ser ocupado por Salomão (Yul Brynner). O povo de Israel prospera e fortalece tanto que os egípcios, seus inimigos, resolvem mandar ao local a rainha de Sabá (Gina Lollobrigida), para descobrir os pontos fracos de Salomão e assim poder derrotá-lo.
Resultado de imagem para salomão e a rainha de sabá filme
Resultado de imagem para salomão e a rainha de sabá filme Resultado de imagem para salomão e a rainha de sabá filme
ELENCO: Gina Lollobrígida - George Sanders - Yul Brynner - David Farrar - John Crawford - Finlay Currie - Harry Andrews e Laurence Naismith.
 Resultado de imagem para gina lollobrigida Resultado de imagem para george sanders Resultado de imagem para yul brynner Resultado de imagem para david farrar
Gina Lollobrigida            George Sanders              Yul Brynner                David Farrar
Resultado de imagem para john crawford actor Resultado de imagem para finlay currie Resultado de imagem para harry andrews Resultado de imagem para laurence naismith
John Crawford            Finlay Currie        Harry Andrews          Laurence Naismith

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 30.07.2017 - 28ª EDIÇÃO - SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ.
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Eduardo, Vinicius, Fred, Rutemberg, Beto, Jerônimo, Jaime. Gaúcho, Vadinho, Motta, Remo, André Leal, Carlinhos. Romário, Renê, Paulo, Kazuo, Tomey, Pedrão e Dilson KPo. Goleiros: Denes, Dieguito, Luis Cláudio e Rosenildo. Diretoria: Getúlio e Rivelino. Fotografia: Getúlio. Imprensa: Painho.
TIME DE BETO: Rosenilo-gol. (Luis Cláudio), Renê (Paulo), Vinicius, Carlinhos (Otoney), Beto, Romário (Kazuo), André Leal (Pedrão), Jaime, Vadinho  - (padrão cinza_ 
TIME DE RIVELINO: Dieguito-gol.(Denes), Remo, Fred, Jerônimo, EduStolze, Cidade, Motta, Rutemberg e Gaúcho - (padrão verde) 
PLACAR: Rivelino 3 x 2 Beto
GOLS-BETO: André Leal 1 e Paulo César 1
GOLS-RIVELINO: Jaime (contra) 1 - Motta (pênalti) 1 e Rutemberg 1
EDUARDO STOLZE (Destaque) - EDIVÃ AQUINO (Árbitro) e VINICIUS (Destaque)
DESTAQUES: EduStolze do time de Beto e Vinicius do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Edivã Aquino - da AEBA
PRATO DO DIA: Cozido oferecido pelo filiado André Luis Leal.
RESENHA: Beto "Ozorinho" tinha tudo para ganhar de  Rivelino "Portelinha" nesta partida, mas não ganhou! Começou vencendo no jogo da moeda, quando Orlando a jogou para o alto e ao aparar deu "Dinheiro" que foi a opção de Ozorinho, portanto Beto já começou dando as cargas do jogo, escolhendo em primeiro lugar. Quando a partida começou estava dando a lógica. o time de padrão cinza estava dominando o adversário, mas por ironia do destino quem marcou primeiro foi a equipe de padrão verde, com Rutemberg cravando Riva 1 x 0 Beto. A equipe cinza continuou jogando seu bom futebol, e atacando ordenadamente com André Leal, Romário e Vadinho, quando Cidade empurrou Motta dentro da área para Beto cobrar e desperdiçar o pênalti, dando uma de Bagé. Esta fatalidade influiu no rendimento de sua equipe. porém ela se recuperou quando André Leal empatou em 1x1, placar do primeiro tempo. Como nenhum jogador saiu espontâneo, a entrada dos cinco reservas obedeceu o regulamento: O 16° jogador cedeu lugar ao 17°. o 15° ao 18°; o 14° ao 19°; o 13° ao 20° e 12° ao 21°. Trocando em miúdos, saíram Renê, Romário. Carlinhos. André Leal e Remo para entrada de Paulo, Kazuo, Toney, Pedrão e Dilson Kpo. Os times voltaram para o segundo tempo com nova formação e quem mais se fortaleceu foi a equipe de Rivelino, quando Motta cobrando pênalti colocou seu time em vantagem de 2x1. Paulo Cesar aliviou a tensão de Beto, empatando em 2x2. Hoje não tinha para ninguém, era dia de "Portelinha", quando Jaime tentou cortar um chute forte desfechado por Gaúcho e marcou contra sua própria rede, dando a vitória ao mestre Rivelino por 3x2. Fato inusitado aconteceu nesta partida. Dos 5 atletas que jogaram o primeiro tempo e deram lugar aos cinco novos que entraram, em caso de nova contusão. Remo seria o primeiro a retornar ao campo por haver chegado à frente dos demais companheiros que saíram. Fato inusitado ocorreu porque os cartolas Beto e Rivelino "velhas raposas" do futebol, perceberam que a entrada de Remo, abriria caminho para convocação dos dois craques de bola - André Leal e Romário, que poderia interferir no resultado da partida, a favor de um time ou de outro! Uma prova inconteste de que Ozorinho e Portelinha respeitam-se mutuamente. A resenha final ficou por conta de André Leal e Romário: "Beto e Rivelino não fizeram nenhum esforço para a entrada de Remo, temendo nossa entrada". Moral da história. REMO - o famoso ET de Varginha, tornou-se o primeiro jogador amador, a TRAVAR substituição de uma partida, deixando de fora dois ídolos do baba "Domingão da Asbac" - André Leal e Romário.


REMO - O ET DE VARGINHA-MG (O atleta que conseguiu
travar substituição em uma  partida de futebol)

RIVELINO 3 x 2 BETO
Música dedicada ao ao time vencedor de Rivelino
Autor: Chico Buarque
CHICO BUARQUE - "APESAR DE VOCÊ"

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 30.07
  • 1966 – A Inglaterra derrotou a Alemanha Ocidental na prorrogação por 4 a 2 e ganhou a Copa do Mundo no estádio de Wembley, em Londres.
  • 1967 - Um terremoto assola a costa venezuelana, deixando 80 mortos em Caracas.
  • 1968 - Violenta erupção do Vulcão Arenal, na Costa Rica, deixando 70 mortos e 90 desaparecidos.
  • 1973 - O fabricante da talidomida perde uma ação judicial na Inglaterra e é obrigado a pagar indenização a 433 crianças. O remédio, tomado por mulheres grávidas, provocava a deformação dos fetos.
  • 1976 - Assinado o acordo de cessar-fogo entre Honduras e El Salvador.
    • Knesset aprova uma lei anexando Jerusalém Oriental ao território israelense. A medida, uma reação nacionalista à devolução do Sinai ao Egito, dificulta o processo de paz no Oriente Médio.
    • Vanuatu torna-se uma nação independente.
  • 1998 - Monica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca, entrega ao promotor Kenneth Star o vestido manchado com o sêmen do presidente americano Bill Clinton.
  • 1997 - Explosão de potentes bombas carregadas por ativistas suicidas do Hamas em um mercado de Jerusalém, deixa 15 mortos e 170 feridos. O governo israelense suspende as negociações de paz com a Autoridade Nacional Palestina (ANP).
  • 2001
    • O senado da Argentina aprova o ajuste de gastos públicos para tentar atingir o "déficit zero". Os salários dos funcionários e as pensões superiores a 500 dólares são diminuídos.
    • A Corte Suprema do Chile aprova interrogar o ex-secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, sobre a morte do jornalista norte-americano Charles Herman no Chile, em 1973.
INGLATERRA 4 x 2 ALEMANHA - 30.07.1966

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 30.07
Resultado de imagem para jardins com pedras e plantas
Resultado de imagem para isaurinha garcia Resultado de imagem para Paulette Resultado de imagem para ingmar bergman Resultado de imagem para michelangelo antonioni
1-Isaura Garcia OMC "Isaurinha Garcia" (São Paulo, 26 de fevereiro de 1923 + São Paulo, 1993) 2-Paulo César Bacellar da Silva "Paulette" (São Paulo, 12 de junho de 1952 + São Paulo,1993) 3- Ernst Ingmar Bergman (Uppsala-Suécia) 04.07.1918  + Fárö-Suécia,  2007) 4-Michelangelo Antonioni (Ferrara, 29 de setembro de 1912 — Roma, 30 de julho de 2007)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 30.0
Resultado de imagem para Paul Anka Resultado de imagem para arnold schwarzenegger Resultado de imagem para flávio galvão Resultado de imagem para martinha
1-Paul Anka (Ottawa-Canadá, 1941)  2-Arnold Alois Schwarzenegger (Graz-Áustria, 1947) 3-Flávio José Galvão de França (São Paulo, 1949)  4-Martha Vieira Figueiredo Cunha "Martinha" (Belo Horizonte-MG, 1949).
Resultado de imagem para marcos adriano gonçalves de barros Resultado de imagem para Fabio Pereira da Cruz jogador Resultado de imagem para andrezinho vasco Resultado de imagem para Paulo Ramos jogador
5-Marcos Adriano Gonçalves Barros (Palmeira dos Índios,1970)  6-Fábio Pereira da Cruz, mais conhecido como Pereira (Guarulhos, 30 de julho de 1979)  7-André Luiz Tavares, mais conhecido como Andrezinho (Campinas, 30 de julho de 1983)  8-Paulo Rafael de Oliveira Ramos (Goiânia-GO, 1985 + Inhumas, 01.09.2006).
Resultado de imagem para Mari Paraíba Resultado de imagem para bruno turco Resultado de imagem para andre vinicius lima de oliveira Resultado de imagem para Joey Lynn King
9-Mariana Andrade Costa "Mari Paraíba" (Campina Grande-PB,1986) 10-Brbo Henrique Turco "Bruno Turco" (Piracicaba=SP, 1991)11-André Vinicius Lima de Oliveira (São Paulo,1991)  12-Joey Lynn King (Los Angeles, Califórnia-EUA, 1999)
EDITORIAL: Para que não sejam esquecidos, registro aqueles que deixaram uma lacuna difícil de ser preenchida: Yul Brynner, Isaurinha Garcia, Paulette, Ingmar Begman, Michelangelo Antonioni e o jogador Paulo Ramos. Parabenizo todos aniversariantes do dia. Final da Copa do Mundo de 1966, Inglaterra 4x2 Alemanha. Futebol da Asbac-Salvador; Rivelino 3 x2 Beto - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 30.07.2017 - (09h09min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário