terça-feira, 18 de julho de 2017

FILME:OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 18.07.2017 - 55ª EDIÇÃO.

OS ÚLTIMOS DIA DE POMPÉIA: "Gli ultimi giorni di Pompei" - É um filme italo /hispánico/ alemão de 1959, dos géneros aventuradrama e épico com fundo histórico (espada e sandália), longa metragem com (1h41min) de duração. Dirigido por Mario Bonnard e Sergio Leone, baseado no livro de Edward George Bulwer-Lytton, música de Angelo Francesco Lavagnino. Data do Lançamento: 12.11.1959 (Itália)
Sinopse e detalhes
Em Pompeia, no ano 79, primeiros tempos do Cristianismo, o centurião Glaucus (Reeves) apaixona-se por uma cristã recém-convertida, Hélène (Kauffman), põe-se a serviço dos perseguidos e atrai a ira de Roma. Por ela, Glaucus combate na arena gladiadores e leões, escapa das ciladas e desmascara os reais autores de massacres e pilhagens de que eram falsamente acusados os cristãos. O filme concluiu com a histórica erupção do Vesúvio, que soterrou Pompeia.
Resultado de imagem para os últimos dias de pompéia filme
Resultado de imagem para os últimos dias de pompeia Resultado de imagem para os últimos dias de pompeia filme
ELENCO: Steve Reeves - Christine Kaufmann - Fernando Rey - Barbara Carroll - Anne-Marie Baumann - Mimmo Palmara - Guilermo Marin e Carlo Tamberlani.
Resultado de imagem para steve reeves Resultado de imagem para christine kaufmann Resultado de imagem para fernando rey Resultado de imagem para Barbara Carroll
Steve Reeves                  Christine Kaufmann           Fernado Rey            Barbara Carroll
Resultado de imagem para Anne-Marie Baumann Resultado de imagem para mimmo palmara  Imagem relacionada
Ane-Marie Baumann  Mimmo Palmara             Guilermo Marin          Carlo Tamberlani

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 18.07.2017 - 55ª EDIÇÃO ´OS ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA
ORDEM DE CHEGADA: Catalá, Mauricio, Serginho, Painho, Remo, Arthur, ernani, Adalton, Renê, George, Bebeto, Lourival, Cacau, Kazuo, Julio e Filipe. As equipes foram selecionadas por George e Serginho. Foi uma disputa acirrada e sem trégua, assim como é a rivalidade entre o Galo (time do Atlético) x Raposa (time do Cruzeiro) em Minas Gerais. 
Imagem relacionada 
GALO DO ATLÉTICO (Mascote do time de George )  - RAPOSA DO CRUZEIRO (Mascote do time de Serginho)
TIME DE GEORGE: Renê, Remo (Kazuo), Bebeto, Ernani (Remo), George, Adalton e Lourival. (padrão vermelho)
TIME DE SERGINHO: Julio-gol., Cacau, Mauricio, Catalá, Arthur, Serginho e Filipe - (padrão azul).
PLACAR: George 8 x 8 Serginho.
GOLS-GEORGE: George 4 e Lourival 4
GOLS-SERGINHO: Filipe 4 - Cacau 1 - Ernani  (contra) 1 - Mauricio 1 e Serginho 1 
DESTAQUES: George capitão do seu time e Filipe do time de Serginho.
RESENHA: "Dois duros não levantam muros". George e Serginho são dos capitães "osso duro de roer", cada qual escolhe um time com o intuito de "arrombar' seu adversário. Nesta terça-feira, o time de Serginho estava indo de vento em popa, vencendo por 5x2. A equipe adversária esboçou uma reação e chegou ao empate e, 6x6. O time azul sentiu este empate e George que não tem nada a ver com isto, aproveitou as falhas da defesa adversária, encaçapou mais dois gols, passando á frente do marcador do em 8x6. O time de Serginho precisava reabilitar-se da subida de produção do time de George, partiu pra cima do adversário e chegou ao empate em 8x8. Quanto o relógio cravou 7 horas em ponto, mostrei a Ernani e disse - acabou a partida. Cacau e Mauricio do time azul pararam no lance, porém Remo - adepto da Lei Gérson, continuou a jogada, chutou de bicuda e a pelota sobrou para o goleador de Santo Amaro - Lourival, que empurrou para o fundo da rede, porém este gol ficou "sub judice". Após o término da partida. Bebeto - zagueiro do time vermelho disse "O gol valeu porque a bola ainda estava em jogo". Consultei Lourival, autor de gol que daria vitória ao seu time ele me respondeu -  "Ouvi você dizer que a partida acabou. Abdico-me deste gol, o empate foi o resultado mais justo, considerando o empenho dos jogadores nesta partida"
GEORGE 8 x 8 SERGINHO
Música dedicada aos times que empataram 
Autores: Wando e Pedrinho Medeiros
WANDO - "CHORA CORAÇÃO"

Música dedicada ao goleador Filipe
Marcou 4 gols na partida pelo empate de seu time.
Autor: Mario Silva Jr,
AGEPÊ - "DEIXA EU TE AMAR"

Música dedicada ao goleador George
marcou 4 gols na partida que terminou empatada
Autor: Reginaldo Rossi
REGINALDO ROSSI - "GARÇOM"

Música dedicada ao goleador Lourival
Marcou 4 gols na partida que terminou empatada
Autores: J. Velloso e Roque Ferreira.
CAETANO, DONA CANÔ E MARIA BETHÂNIA
"FOGUETE"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA, 18.07.2017
Resultado de imagem para dia nacional do trovador Resultado de imagem para dia de nelson mandela
DIA NACIONAL DO TROVADOR - DIA INTERNACIONAL DE NELSON MANDELA (Pela liberdade, justiça e democracia, instituído em 2009 pela ONU)

ANIVERSÁRIO DAS CIDADES BRASILEIRAS
Resultado de imagem para cristalina-go Resultado de imagem para fronteira mg 
CRISTALINA-GO "Um Pedacinho do Sul de Goiás" (Fundada em 18.07.1916)  -  FRONTEIRA-MG (Fundada em 18.07.1943)
Resultado de imagem para ponta porã msResultado de imagem para ponta porã ms 
PONTA PORÃ-MS "Princesinha dos Ervais" (Fundada em 25.03.1892, emancipada em 18.07.1912)

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 18.07
DESPEDIDA DE PELÉ DA SELEÇÃO BRASILEIRA
MARACANÃ - RIO DE JANEIRO-BR -  18.07.1971

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 18.07
Resultado de imagem para jardins floridos
Resultado de imagem para eliana macedo atriz Resultado de imagem para mario juruna Resultado de imagem para raul cortez Resultado de imagem para joão ubaldo ribeiro
1-Eliana Macedo (Itaocara-RJ, 21.09.1926 + Rio de Janeiro, 1990)  2-Mario Juruna (Barra do Garças-MT, 03.09.1942 + Brasilia-DF. 2002)  3-Raul Christiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez (São Paulo, 28 de agosto de 1932 + São Paulo, 2006)  4-João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro (Itaparica-BA, 23 de janeiro de 1941 + Rio de Janeiro, 18 de julho de 2014).

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 18.07
Resultado de imagem para bebês lindos e fofos
Resultado de imagem para carequinha Resultado de imagem para nelson mandela Resultado de imagem para wagner montes Resultado de imagem para Raudinei Anversa Freire
1- George Savalla Gomes "Carequinha"  (Rio Bonito, 1915 + São Gonçalo, 05.04.2006)  2-Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo-África do Sul, 1918  + Joanesburgo-África do Sul, 05.12.2013)  3-Wagner Montes dos Santos (Duque de Caxias-RJ,1954)  4-Raudinei Anversa Freire, (Echaporã-SP, 1965)
Resultado de imagem para conrado fernandes antunes Resultado de imagem para adirley queiroz Resultado de imagem para reidner da silva lopes Resultado de imagem para thadeu schmidt
5-Conrado Fernandes Antunes (Belo Horizonte,1970)  6-Adirley Queirós (Morro Agudo de Goiás-GO, 1970)  7-Reidner da Silva Lopes - time do Botafogo (Jataí-GO, 1971)  8-Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt (Brasilia-DF, 1974)
Resultado de imagem para Leandrão Resultado de imagem para carlos eduardo marques Resultado de imagem para marina Lage Pessoa brandão Resultado de imagem para Sui Wenjing
9-Leandro Costa Miranda Moraes "Leandrão" (Uberlândia-MG,1983)  10-Carlos  Eduardo  Marques, (Ajuricaba - RS, 1987)  11-Marina Lage Pessoa Brandão (Belo Horizonte-MG, 1992)  12-Sui Wenjing, patinadora, (Harbin-China, 1995).
EDITORIAL: Parabenizo todos aniversariantes do dia, porem aqueles que fizeram algo de bom para a humanidade, não posso deixar que sejam esquecidos pelo público. Carequinha, o palhaço brasileiro que fez a alegria da garotada e Nelson Mandela, líder popular da África do Sul, pregou a democracia igualdade social e justiça para todos. Saúdo os capitães George e Serginho pela extraordinária partida realizada nesta terça-feira, que terminou empatada em 8x8. Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 18.07.2017 (8h57min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário