sábado, 19 de agosto de 2017

COPA OURO DA ASBAC - JOGO: BONFINENSE x MANDRAKE - SÁBADO, 19.07.2017 - 08.00 HORAS

COPA OURO DA ASBAC:  O sereno da noite deixa umidade nas plantas, o da madrugada envolve-as de pingos brancos de orvalho e o astro de quinta grandeza despontando do nascente, liquidifica-os em gotas d'água para o despertar dos pássaros em busca de água límpida para beber, depois voam a procura de alimentos para sua ninhada que espera ansiosa pela chegada de seus protetores, que as vezes é interrompida pelas balas dos badoques ou por alçapões e arapucas armados para capturá-los e vende-los em feiras livres das cidades interioranas. Felizmente o povo está se conscientizando para a preservação da natureza - economizando  água, energia e cuidando da fauna e flora do Brasil e do mundo. Enquanto no campo da Asbac, apresentam-se os atletas do Bonfinense e Mandrake, (que são autênticos boleiros do futebol amador) para jogar o "clássico dos campeões", partida válida pelo terceiro turno da Copa Ouro-2017. O Bonfinense bem colocado no campeonato entra como franco atirador, enquanto o Mandrake precisa da vitória para se classificar para as semifinais da Copa Ouro!
BONFINENSE FUTEBOL CLUBE-2017
Em pé: Samuel, Pedrão, Pains, Braz, Marcelino e Rosenildo.
Agachados: Chiquinho, Gaúcho, Adelvan e Luiz Gonzaga.

MANDRAKE FUTEBOL CLUBE - 2017
Em pé: Arthur, Sidney, Anderson, Bobó, Marco e Bicudo
Agachados: Genival, Dilsão, Ratinho e Catalá.

BONFINENSE: Rosenildo-gol, Horácio, Sanuel, Adelvan, Chicar, Marcelino, Chiquinho, Pains e Luiz Gonzaga.
MANDRAKE: Marquinhos-gol, Cacau, Bobó, Bira, Catalá, Ratinho, Eugênio, Dilsão e Sidney.
PLACAR: Bonfinense 1 x 0 Mandrake
GOLS-BONFINENSE:  Adelvan 1
DESTAQUES: Adelvan do time do Bonfinense e Dilsão do time do Mandrake.
ADELVAV (Destaque do Bonfinense) - FELISMAR (Árbitro) - DILSÃO 
(Destaque do Mandrake)

ÁRBITRO:  Florismarr Costa - da FBF
RESENHA: Quando os ventos estão favoráveis os barcos ancoram sem as procelas do mar! É o que está acontecendo com a equipe do Bonfinense, que além de ser um bom time ainda conta com os reveses do adversário. Neste jogo, os times estavam equilibrados, o placar de 0x0 ainda no primeiro tempo, refletiu como foi o desenrolar da partida. Nenhuma delas contou com reservas para as devidas substituições, e isto influenciou no rendimento dos atletas sessentões que cadenciaram o jogo para não se estafarem. Com inteligência, eles usaram a tática de muito toque de bola e pouca correria, mesmo porque suas pernas não alcançavam as bolas lançadas em profundidade e os corações batiam com frequência acelerada, que provocou uma "parada técnica" para beberem água, por parte da mesa diretora. Faltando quinze minutos para o final da partida, o jogador Sidney do Mandrake, ao chutar uma bola para o gol, caiu em campo sentido dores, foi retirado de campo e não mais voltou. Como não havia nenhum jogador para entrar, a equipe do mágico Mandrake foi prejudicada.. Mesmo com um jogador a menos, o time de Ratinho teve oportunidade de gol que não aconteceu porque tanto Dilsão quanto Eugênio, embora tivessem envolvido a defesa adversária, não tiveram mais "arranque" para continuar no lance e empurrar a pelota para o fundo da rede do goleiro Rosenildo. O Bonfinense tirou partido desta situação quando Adelvan penetrou pela esquerda, desferindo um potente chute que entrou no ângulo direito do goleiro Marquinhos, sacramentando a vitória do líder Bonfinense contra o Mandrake, pelo marcador de 1 x 0 - Asa. 
BONFINENSE 1 x 0 MANDRAKE
Música dedicada ao time vencedor do Bonfinense
Autor: Tom Jobim
ANDREA BOCELLI E SANDY - "CORCOVADO"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 19.08.2017
Resultado de imagem para dia do artista do teatro Resultado de imagem para dia do historiador
DIA DO ARTISTA DE TEATRO - DIA DO HISTORIADOR (Lei 12130 de 17.12.2009)
Resultado de imagem para dia do ciclista 19 de agosto Resultado de imagem para dia mundial da fotografia
DIA DO CICLISTA (Projeto de Lei 43 de 2008) - DIA  MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
Resultado de imagem para dia mundial humanitário
DIA MUNDIAL DA ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 19.08
Resultado de imagem para Fundada a Embraer EMB 110 Bandeirantes
AVIÃO EMB 110 FABRICADO PELA EMBRAER - 19.08.1969

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 19.08
Resultado de imagem para foto palhaço torresmo Resultado de imagem para jofre soares Resultado de imagem para gilberto martinho Resultado de imagem para sergio vieira de mello
1-Brasil José Carlos Quieirolo "Torresmo" (Espírito Santo do Pinhal, 04.04.1918 + São Paulo, 1996) 2-Jofre Soares (Palmeira dos Índios-AL, 21.09.1918 + São Paulo, 1996)  3-Gilberto Martinho (Araranguá-SC, 14.01.1927 + Rio de Janeiro, 2001)  4-Sérgio Vieira de Mello (Rio de Janeiro, 15.03.1948 + Bagdá-Iraque, 2003)
Resultado de imagem para pAULO sILVINO
POSTAGEM DEDICADA AO HUMORISTA PAULO RICARDO CAMPOS SILVINO
(Rio de Janeiro. 27.07.1939 + Barra da Tijuca-Rio de Janeiro, 17.08.2017)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 19.08
Resultado de imagem para bebês brincando
Resultado de imagem para bill clinton Resultado de imagem para Ana Maria Nóbrega Miranda Resultado de imagem para Kátia Pugals Chamma Resultado de imagem para christiane tricerri
1-William Jefferson "Bill" Clinton (Hope, Arkansas-EUA, 1946)  2-Ana Maria Nóbrega Miranda (Fortaleza-CE, 1951)  3-Káthia Pugals Chamma (Brasilia-DF, 1961)  4-Christiane Tricerri (São Paulo, 1961).
Resultado de imagem para Rubem Lima caribé da rocha Resultado de imagem para heloisa périssé Resultado de imagem para fernando cunha dos santos Resultado de imagem para penélope cotrim nova
5-Ruben Lima Caribé da Rocha (São Paulo, 1965)  6-Heloísa Perlingeiro Périssé (Rio de Janeiro, 1966)  7-Fernando Cunha dos Santos "Nando Cunha" (Rio de Janeiro, 1966)  8-Penépole Cotrim Nova (Salvador-BA, 1973).
Resultado de imagem para Ana Paula Tabalipa Resultado de imagem para andre rocha jogador Resultado de imagem para daniela herrero Resultado de imagem para sueliton pereira de aguiar
9-Ana Paula Tabalipa Ferreira (Rio de Janeiro, 1978)  10-André Guerreiro Rocha (São Paulo, 1984) 13-Daniela Laura Herrero (Buenos Aires-Argentina, 1985)  12-Sueliton Pereira de Aguiar (Vitória de Santo Antão-PE, 1986)
EDITORIAL: P. S. Esta matéria foi revista para registrar o falecimento do ator e humorista Paulo Silvino - o porteiro Severino do "Zorra Total", que faleceu em 17.08.2017 (quinta-feira, mais quatro brasileiros relacionados nesta postagem deixaram-nos em 19.08 e para eles rendo homenagem deste blog. O palhaço Torresmo, atores Jofre Soares e Gilberto Martinho e o diplomata Sérgio Vieira de Mello. Em compensação ainda estão conosco, dando-nos alegria, os  aniversariantes: Bill Clinton, Ana Maria Miranda, Káthia Chamma, Christuane Tricerri, Ruben Lima, Heloísa Périssé, Nando Cunha, Penépole Nova, Ana Paula Tabalipa, André Rocha, Daniela Herrero e Sueliton Pereira, Parabenizo a harmoniosa equipe do Bonfinense, pela importante vitória sobre o Mandrake. pelo placar de 1x0 - Asa. 
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 19.08.2017- (09h30m)- Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário