domingo, 13 de agosto de 2017

FILME: SPARTACUS - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 13.08.2017 - 30ª EDIÇÃO.

SPARTACUS: É um filme estadunidense de 1960, do gênero Biografia/Guerra/Histórico/Romance. Longa-metragem com  (3h18min) de duração. Direção de Stanley Kubric. Produção de Kirk Douglas. Empresas produtoras: Bryna Productions e Universal Pictures. Orçamento: 12.000.000 $. Data do lançamento: 17.11.1960.
Sinopse e detalhes
Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.
Resultado de imagem para spartacus filme
Resultado de imagem para spartacus filme Resultado de imagem para spartacus filme
ELENCO: Kirk Douglas - Jean Simmons - John Gavin - Laurence Olivier - John Ireland - Tony Curtis  Charles Laughton e Peter Ustinov
Resultado de imagem para kirk douglas Resultado de imagem para jean simmons Resultado de imagem para john gavin Resultado de imagem para laurence olivier
Kirk Douglas                      Jean Simmons                  John Gavin                 Laurence Olivier  
Resultado de imagem para john ireland Resultado de imagem para tony curtis Resultado de imagem para charles laughton Resultado de imagem para peter ustinov
John Ireland                       Tony Curtis         Charles Laughton         Peter Ustinov

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 13.08.2017 - 30ª EDIÇÃO - SPARTACUS
ORDEM DE CHEGADA: Eduardo, Fred, Motta, Cidade, Vinicius, Jerônimo, Eduardinho, Beto, Romário, Gaúcho, André Leal, Orlando, Otávio, Rutemberg, Marcelino, Paulo, Alberto, Zanata, Renê, Reinaldo, Jean. Paturi, Dilson Kpo, Toinho Filho e Clone. Goleiros: Denis, Dieguito, Luis Cláudio e Rosenildo. Dirigentes: Jaime e Rivelino. Imprensa: Painho.As equipes foram escolhidas por Beto e Rivelino.
TIME DE BETO: Luis Cláudio-gol, (Dieguito). Orlando (Toinho Filho), Vinicius, Eduardinho, Beto (Clone), Romário, André Leal (Jerônimo), Motta e Paulo Cesar (Reinaldo) - (padrão cinza)
TIME DE RIVELINO: Denis-gol (Rô). Fred, Alberto (Renê), Marcelino (Jean), Eduardo, Otávio (Dilson Kpo), Rutemberg (Paturi), Cidade e Gaúcho (Zanata). - (padrão verde)
PLACAR: Beto 6 x 2 Rivelino
GOLS-BETO: Paulo Cesar 2 - André Leal 1 - Motta 1 - Orlando 1 e Vinicius 1 (pênalti)
GOLS-RIVELINO: Jean 2 
DESTAQUES: Jean do time de Rivelino e Orlando do time de Beto.
Resultado de imagem para Baba Quarta Nobre
JEAN LUIS PEREIRA SANTOS (Destaque de Rivelino)
Resultado de imagem para Baba  Domingão da Asbac
ORLANDO ARAÚJO DOS SANTOS (Destaque de Beto)

ÁRBITRO: Jailton Freitas - do Sinbaf
JAÍLTON FREITAS (Árbitro)

PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Marcelino.
RESENHA: De tanto ver Beto apanhar de Rivelino, reunir minhas forças espirituais para pedir socorro a favor de "Ozorinho". Apelei para varias irmandades, só para ver o cartola do Esporte Clube Bahia feliz! Consultei búzios, tarôs, Madame Beatriz e Professos Saturno com sua bola de cristal! Ainda incrédulo porem esperançoso, fui bater tambor em Cachoeira (BA.), a terra dos LOBOS (Duda e Nelson Lobo) e de quebra, trouxe da cidade imperial, alguns ramos de Dandá, Espinho Cheiroso  e Alecrim somente para espantar a "ziquizira" que grudou em Beto desde os primeiros babas do ano. Em caso de derrota de Beto neste domingo, tive a precaução de reservar Palma de Santa Rita para ele vencer no próximo domingo, mas estes "amuletos" mencionados já resolveram meu desejo - Beto venceu!. Começou ganhando no jogo da moeda e pôde selecionar um time de primeira qualidade, conseguindo tirar de Rivelino, três jogadores que jogam no time do Ypiranga do seu contendor e já estão bem entrosados - André Leal, Eduardinho e Romário. O próprio Alberto que também é jogador do Ypiranga, achou que seu cartola Riva titubeou na escolha e por isso, seu time perdeu esta partida. No time de Beto, houve um fato inusitado quando seu lateral Orlando fez chover no gramado da Asbac, jogando uma de suas melhores partidas do "Domingão". Registro também a "Caneta Parker" que André Leal deu no zagueiro adversário, deixando-o estatelado em campo e que resultou no gol de Paulo Cesar. Os gols do primeiro tempo foram assinalados na seguinte ordem: Motta 1x0; Paulo Cesar 2x0 e 3x0; Vinicius (de pênalti) 4x0: Orlando 5x0. Se os atacantes de Beto tivessem feito os gols incrivelmente perdidos, seu time daria uma goleada que ficaria para os anais da história do baba "Domingão da Asbac". O time de padrão verde melhorou no segundo tempo com a entrada de Dilson Kpo, Jean, Paturi, Renê, Rô e Zanata. Beto convocou Clone, Dieguito, Jerônimo, Reinaldo e Toinho Filho. Jean evitou um "vexame" maior para Rivelino, diminuindo para 5x2, mas LEAL, o craque da "Caneta Parker", sem dó nem piedade, sacramentou o resultado final da partida em 6x2.
BETO 6 x 2 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto.
Autores: Fred Ebbe John Kander.
FRANK SINATRA - "NEW YORK, NEW YORK"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 13.08.2017
Resultado de imagem para dia do economista Resultado de imagem para dia internacional dos canhotos
DIA DO ECONOMISTA - DIA INTERNACIONAL DOS CANHOTOS
Resultado de imagem para dia dos pais 2017
DIA DOS PAIS EM 2017

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 13.08
MICHAEL PHELPS - O MELHOR DO MUNDO

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 13.08
Resultado de imagem para belos jardins do mundo
Resultado de imagem para jacob do bandolim Resultado de imagem para francisco milani Resultado de imagem para Miguel Arraes Resultado de imagem para eduardo campos
1-Jacob Pick Bittencourt "Jacob do Bandolim" (Rio de Janeiro, 14.12.1918 + Rio de Janeiro, 1969) 2-Francisco Ferreira Milani (São Paulo, 19.11.1936 + Rio de Janeiro, 2005)  3-Miguel Arraes de Alencar (Araripe-CE, 15.12.1916 + Recife-PE, 2005)  4-Eduardo Henrique Accioly Campos (Recife, 10.08.1965 + Santos-SP, 2014)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 13.08
Resultado de imagem para alfred hitchcock Resultado de imagem para beto guedes Resultado de imagem para marcello novaes Resultado de imagem para gilmar fubá
1-Alfred Joseph Hithcock (Londres-Inglaterra, 1899 + Los Angeles, Califórnia-EUA, 29.04.1980) 2-Alberto de Castro Guedes "Beto Guedes" (Montes Claros-MG, 1951)  3-Marcello Tolentino Novaes (Rio de Janeiro, 1962)  4-Gilmar de Lima Nascimento "Gilmar Fubá" (São Paulo, 1975).
Resultado de imagem para kleber pereira Resultado de imagem para leandro lessa azevedo Resultado de imagem para alona bondarenko Resultado de imagem para lidi lisboa 
5-Kleber João Boas Pereira (Peri Mirim-MA, 1975)  6-Leandro Lessa Azevedo (Ribeirão Preto, 1980)  7-Alona Bondarenko (Kryvyi Rih-Ucrânia, 1984)  8-Lidiane Rafaela Lisboa "Lidi Lisboa" (Guaíra-PR, 1984).
Resultado de imagem para karen marie aagaard ørsted Resultado de imagem para murilo couto Resultado de imagem para renan fonseca Resultado de imagem para lucas moura
9-Karen Marie Aagaard Orsted Andersen (Odense, Condado de Flônia-Dinamarca, 1988)  10-Murilo Martins do Couto (Belém,´PA, 1988)  11-Renan de Oliveira Fonseca (Ouro Fino-MG, 1990)  12-Lucas Rodrigues Moura da Silva (São Paulo, 1992)
EDITORIAL: Esta postagem é dedicada ao dia dos pais. Registra também, a figura do notável diretor e produtor de cinema Alfred Hithcock, o "Rei do suspense". Recordemos a passagem no palco do sucesso dos saudosos Jacob do Bandolim, Francisco Milani, Miguel Arraes e Eduardo Campos (Em memória). Parabenizo todos aniversariantes do dia, em evidencia Beto Guedes, Marcello Novaes, Gilmar Fubá, Kleber Pereira, Leandro, Alona Bondarenko, Lidi Lisboa, Karen Marie, Murilo Couto, Renan Fonseca e Lucas Moura. Minha saudação especial ao comandante da vitória Beto Passos por essa "ducha de água fria" que aplicou em Rivelino, vencendo-o pelo placar de 6x2 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 13.08.2017 - (15h59min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário