quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

FILME: O DESTINO DE UMA NAÇÃO -BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 17.01.2018 -3ª EDIÇÃO.

O DESTINO DE UMA NAÇÃO: "Darkest Hour" - É um filme do Reino Unido de 2017, do gênero Biografia/Drama/Histórico. Longa-metragem com (2h06min) de duração. Direção de Joe Wright. Produtores: Anthony McCarten, Douglas Urbanski, Eric Fellner e Tim Bevan. Produtor executivo: James Biddle. Empresa: Working Title Films. Distribuidor Internacional: Focus Features. Distribuidor brasileiro: Universal Pictures. Data do lançamento: 11.01.2018.
Não recomendado para menores de 12 anos
Sinopse e detalhes
Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.
Resultado de imagem para o destino de uma nação
O DESTINO DE UMA NAÇÃO
Resultado de imagem para o destino de uma nação Resultado de imagem para o destino de uma nação
ELENCO: Gary Oldman - Kristin Scott Thomas - Ben Mendelshon - Lily James - Ronald Pickup - Stephen Dillane - Samuel West e Wilton McRae
Resultado de imagem para gary oldman Resultado de imagem para kristin scott thomas Resultado de imagem para ben mendelsohn Resultado de imagem para lily james
Gary Oldman           Kristin Scott Thomas    Ben Mendelshon            Lily James
Resultado de imagem para ronald pickup Resultado de imagem para stephen dillane Resultado de imagem para samuel west Resultado de imagem para hilton mcrae
Ronald Pickup                          Stephen Dillane               Samuel West             Wilton McRae

BABA QUARTA-NOBRE - QUARTA-FEIRA, 17.01.2018 - 3ª EDIÇÃO - O DESTINO DE UMA NAÇÃO
ORDEM DE CHEGADA: Paulo, Vinicius, Carlinhos, Ney, Romário, Rodrigo, Gaúcho, Rutemberg. Osmar, Adolfo, Franklin, Paulista, Adylson, Vadinho, Fred, Gilson, Maxwell. Bergson, Sidney, André Leal, Beto, Dilson Kpo, Jerônimo, Jean, Jaime e Zé Curvello, Goleiros: Gustavo, Luis Cláudio e Rosenildo. Imprensa: Painho. As equipes foram selecionadas pelos autênticos "boleiros" do futebol amador de Salvador. De um lado o professor Adolfo e do outro o mergulhador Sidney. 
TIME DE ADOLFO: Rosenildo-gol.(Luis Cláudio), Osmar (Jaime), Vinicius, Adylson (Beto), Vadinho (Bergson), Romário, Rodrigo, Paulo e Adolfo (Jean) - (padrão amarelo)
TIME DE SIDNEY: Gustavo-gol., Gilson, Fred (André Leal), Ney, Paulista (Dilson Kpo), Franklin (Jerônimo, depois Adolfo), Carlinhos (Rutemberg, depois Thieery), Rutemberg (Zé Curvello) e Gaúcho (Maxwell) - (padrão azul). 
PLACAR: Adolfo 8 x 4 Sidney
GOLS-ADOLFO: Paulo 4 - Adolfo 3 e Romário 1
GOLS-SIDNEY: Paulista 2 - Ney 1 e Rutemberg 1
ADOLFO (Capitão do time ouro) - ANSELMO (Árbitro) - SIDNEY (Capitão do time azulino)

DESTAQUES: ADOLFO capitão do seu time ouro e SIDNEY capitão do teime azulino. (Uma  homenagem aos dois selecionadores da partida)
ÁRBITRO:  Anselmo Bahia - da AEBA 
RESENHA: Esta é a primeira vez que Adolfo e Sidney se defrontam no baba "Quarta-Nobre". podemos dizer que são bons selecionadores, porque os times entraram equilibrados para jogar o primeiro tempo. Ficou evidente pela pequena vantagem do time amarelo quando terminou o primeiro período, o placar registrava Adolfo 4x3 Sidney. Vocês hão de convir que pelo placar, constata-se o equilíbrio dos times em confronto. Adolfo selecionou para o primeiro tempo os jogadores: Rosenildo (gol), Osmar, Vinicius, Adylson, Vadinho, Romário, Rodrigo e Paulo. Sidney não titubeou, convocou Gustavo (gol), Gilson, Fred, Ney, Franklin, Paulista, Carlinhos, Rutemberg e Gaúcho. Até ai p jogo transcorreu com muita garra e vontade de vencer de ambas equipes, porém quando chega o momento das substituições para o segundo tempo, aí é que "A porca torce o rabo" e uma das equipes tende a ficar mais poderosa, e foi realmente o que aconteceu com o time ouro de Adolfo - estava bem no primeiro tempo e fortaleceu mais ainda para o segundo, ai não há time que segure, as coisas começam a desandar para uma equipe e deslumbrar para a outra! Anotem simplesmente quais foram os craques que entraram no time de Adolfo: Luis Cláudio (gol), Bergson, Beto, Jaime e Jean (nova seleção). Sidney convocou seus novos craques: André Leal, Dilson Kpo, Jerônimo, Maxwell e Zé Curvello. Os gols foram assinalados na seguinte ordem: Adolfo 1x0 - Rutenberg 1x1 - Paulo 2x1 - Adolfo 3x1 - Paulista 3x2 - Adolfo 4x2 e Paulista 4x3. Este foi o placar do primeiro tempo. No segundo tempo marcaram: Paulo 5x3 - Paulo 6x3 - Romário 7x3 - Ney (pênalti) 7x4 e Paulo 8x4, dando o último tiro de misericórdia, acertando bem na boia do mergulhador Sidney, mandando-o para o fundo do mar, sendo salvo por seus jogadores que captaram sua mensagem de S.O.S.
ADOLFO 8 x 4 SIDNEY
Música dedicada ao time vencedor de Adolfo.
Autor: Paulinho da Viola
PAULINHO DA VIOLA - "CORAÇÃO LEVIANO"

Música dedicada ao goleador Paulo
Marcou 4 gols na partida para o time vencedor
Autor: Walmir Lima
MARIENE DE CASTRO - "ILHA DE MARÉ"

Música solicitada pelo goleador Adolfo
"O Rei das Canetas"
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autores: John Lennon/Paul McCartney
THE BEATLES - "LET IT BE"

COMEMORA-SE HOJE: QUARTA-FEIRA, 17.01.2018
Resultado de imagem para dia dos tribunais de contas do brasil Resultado de imagem para dia dos tribunais de contas do brasil
DIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 17.01

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 17.01
Resultado de imagem para cachoeiras
Resultado de imagem para tarsila do amaral Resultado de imagem para bezerra da silva Resultado de imagem para gilmar lima dos santos jogador Resultado de imagem para adalgisa colombo
1-Tarsila do Amaral (Capivari-SP, 01.09.1886 + São Paulo, 17.01.1973)  2-José Bezerra da Silva (Recife-PE, 23.02.1927 + Rio de Janeiro, 17.01.2005)  3-Gilmar Lima dos Santos (Benedouros-SP, 25.04.1978 + Bebedouros-SP, 18.01.2010)  4-Adalgisa Colombo Teruzkin (Rio de Janeiro, 11.01.1940 + Rio de Janeiro, 17.01.2013).
PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 17.01
Resultado de imagem para Walter Pinto Resultado de imagem para jorge mautner Resultado de imagem para cassius clay Resultado de imagem para taumaturgo ferreira
1-Walter Pinto (Rio de Janeiro, 17.01.1913 + Rio de janeiro, 21.04.1994)   2-Henrique George Mautner "Jorge Mautner" (Rio de Janeiro, 17.01.1941)  3-Casssius Marcellus Clay Jr "Muhammad Ali" (Louisville, Kentucky-UA, 17.01.1942 + Scottsdale, Arizona-EUA, 03.06.2016)  4-Antônio Taumaturgo Soares Ferreira (São Paulo, 17.01.1956).
Resultado de imagem para michelle obama Resultado de imagem para Cássio Alves de barros Resultado de imagem para Ricardo Souza Bóvio Resultado de imagem para Mel Lisboa
5-Michelle LaVaughn Robinson Obama (Chicago, Illinois-EUA, 17.01.1954)  6-Cássio Alves de Barros (Rio de Janeiro, 17.01.1970)  7-Ricardo Souza Bóvio (Campos dos Goytacazes-RJ, 17.01.1982)  8-Mel Lisboa Alves (Porto Alegre-RS, 17.01.1982).
Resultado de imagem para leonardo moreira miggiorin Resultado de imagem para Rovérsio Rodrigues de Barros Resultado de imagem para Rafael Santos Bergamasco Resultado de imagem para taison jogador
9-Leonardo Moreira Miggiorin (Barbacena-MG, 17.01.1982)  10-Rovérsio Rodrigues de Barros (Iguarassu-PE, 17,01,1984)  11-Rafael Santos Bergamasco "Rafael Akai" (Presidente Prudente-SP, 17.01.1986) 12-Taison Barcellos Freda (Pelotas-RS, 17.01.1988).
EDITORIAL: Alguns figurantes desta postagem já não se encontram conosco: Tarsila do Amaral, Bezerra da Silva, Gilmar Lima de Souza, Adalgisa Colombo, Walter Pinto e Muhammad Ali "Cassius Clay". Estão comemorando aniversário: Jorge Mautner, Taumaturgo Ferreira, Michelle Obama, Cássio Alves de Barros, Ricardo Bóvio, Mel Lisboa, Leonardo Moggiori, Rovérsio, Rafael Akai e Taison. Nesta data registro a vitória do comandante ADOLFO sobre seu adversário SIDNEY, pelo placar de 8 x 4 - Painho/Asa.
Resultado de imagem para feliz quarta-feira com rosas
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 17.01.2018 (20h51min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.


Um comentário:

  1. O roteiro de Anthony McCarthen faz questão de dar toda a maquiada na exaltação ao ícone. A relutância geral em aceitá-lo como Primeiro Ministro, o problema com alcoolismo, raro o momento em que ele não está fumando charuto ou bebendo whisky, o fracasso com Gallipoli, está muito bem ressaltado. Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado acho que O Conto é um dos melhores filmes de Laura Dern. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderExcluir