domingo, 27 de dezembro de 2015

FILME: AS DUAS FACES DA LEI: BABA DOMINGÃO DA ASBAC, DOMINGO, 27.12.2015 - 49ª EDIÇÃO

AS DUAS FACES DA LEI: É um filme estadunidense de 2008, policial e suspense, um longa-metragem com 1h40m de duração. Diretor: John Avnet - Produtores: Avi Lemer, Daniel Rosemberg, George Furia, John Avnet e Rob Cowam - Empresas: Califórnia Films, Emmette/Furia Filmes, Om Venture Entertainment, Millenium Films e Nu Image - Orçamento: 60.000.000 $ - Belheteria do Brasil: 622.811 ingressos. Lançamento dos cinemas: 10.10.2008.
Sinopse e detalhes
Após 30 anos como parceiros no Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk (Al Pacino) e Thomas Cowan (Robert De Niro) deveriam estar aposentados, mas não estão. Eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso antigo. Como no crime original, a vítima é um suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato.
BOAS VINDAS: Agradeço ao carioca Mauricio Ferreira de Albuquerque, nosso visitante, pela indicação deste filme policial "As Duas Faces da Lei" e pela música de Gonzaguinha "O Que é, o que é!, dedicada ao time vencedor de Beto Passos. Quando retornar para o Rio, leve um abraço dos baianos para seus irmãos cariocas, 
Resultado de imagem para as duas faces da leiResultado de imagem para as duas faces da lei 
ELENCO: Robert de Niro - Al Pacino - Curtis '50Cenf Jackson - Carla Gugino - John Leguizamo - Donnie Wahiberg - Brian Dennehy e Dam Futterman
Robert De Niro Al Pacino Curtis '50 Cent' Jackson Carla Gugino
Robert de Niro                  Al Pacino                    Curtis '50Cenf Jackson    Carla Gugino
John Leguizamo Donnie Wahlberg Brian Dennehy Dan Futterman
John Leguizamo             Donnie Wahiberg           Brian Dennehy               Dan Futterman

BABA DOMINGÃO DA ASBAC, DOMINGO, 27.12.2015 - 49ª EDIÇÃO - AS DUAS FACES DA LEI

ORDEM DE CHEGADA: Kazuo, Beto Passos, Renê, Orlando, Gaúcho, Alberto Viana, Otávio, Paturi, Messias, Edson Borges, Odai, Puskas, Rivelino, Sérgio e Mauricio Carioca. Goleiros: Igor e Lulinha. Os "dois expoentes" do futebol amador da Bahia, selecionaram esta baba, que de tão bem equilibrado, o placar só foi movimentado aos 30 minutos do primeiro tempo. Foi um duelo entre o Capitão Barba Negra x Capítão Gancho, os dois mais sanguinários piratas do Caribe.
Resultado de imagem para Símbolo da pirataria
Símbolo de um  Navio Pirata
Resultado de imagem para capitão barba negra
Capitão Barba Negra (Protetor do time de Beto Passos)
  
   Navio Pirata do terrível Capitão Barba Negra
Resultado de imagem para capitão gancho 
Capitão Gancho (Protetor do time de Rivelino)
Capitão
Navio Pirata do temível Capitão Gancho

TIME DE BETO PASSOS: Lulinha-gol., Renê, Odaí, Kazuo, Mauricio Carioca, Beto Passos (Puskas) e Paturi. (padrão laranja)
TIME DE RIVELINO: Igor-gol., Messias, Alberto Viana, Edson Borges, Otávio, Gaúcho (Sergio) e Orlando. (padrão azul)
PLACAR:  Beto Passos 6 x 2 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Odaí 3 - Beto Passos 1 - Kazuo 1 e Renê 1
GOLS-RIVELINO: Messias 1 e Sérgio 1
DESTAQUES: Mauricio Carioca do time de Beto Passos e Igor do time de Rivelino
ÁRBITRO: Fernando Rivelino da API (Associação dos Pescadores de Itapuã)
RESENHA: “Não ande apenas pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.” – Alexander Graham Bell.
Alexander Graham Bell (Edimburgo3 de março de 1847 — Nova Escócia2 de agosto de 1922) foi um cientistainventor e fundador da companhia telefónica Bell.
Embora historicamente Bell tenha sido considerado como o inventor do telefone, o italiano Antonio Meucci foi reconhecido como o seu verdadeiro inventor, em 11 de junho de 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos, através da resolução N°. 269. . Meucci vendeu o protótipo do aparelho a Bell nos anos 1870.
Resultado de imagem para alexander graham bell
Alexander Gram Bell - cientista

Antes do início da partida, o capitão Beto Passos traçou o esquema tático com Puskas no ataque, porem lembrei da orientação de Alexander Graham Bell e procurei outro caminho! Cedi meu lugar ao visitante carioca - Mauricio Ferreira de Albuquerque, auxiliar técnico da equipe do Vasco da Gama, por dois motivos: primeiro porque sendo vascaíno, estava fazendo uma deferência a outro vascaíno. Segundo: tinha que fazer uma armação ao lado de Beto Passos, para derrotar o perigoso Rivelino, que é um cartola "osso duro de roer". A estratégia deu certo, porque Mauricio superou a expectativa, formou ao lado de Beto Passos e Paturi, o famoso "Trio de Ouro", sendo responsável pelo domínio do meio de campo. No segundo tempo entrei no lugar de Beto, orientei minha equipe para se fechar da defesa e no meio de campo, enquanto em ficava no ataque para atazanar a vida dos defensores adversários. Esta nova formação e nova tática, ajudaram minha equipe a traçar um caminho diferente em direção ao gol, e surtiu tanto efeito  que eles foram surgindo um após o outro. A triangulação com Mauricio, Odaí e Paturi, partia da defesa em direção ao ataque, passava para mim  que só encostava para o melhor posicionado balançar as redes inimigas. Dei três passes que resultaram em gols de Kazuo, Odaí e Renê. Rivelino ficou bravo com minha armação - "Olha aí seu véio a armação que você fez, você foi culpado da minha derrota!" - Respondi com classe - Riva, você foi um gentlemen em permitir a entrada de Mauricio em meu lugar, devemos receber bem nosso visitantes. Estas palavras soaram como o som de uma harpa paraguaia aos ouvidos de Rivelino, que sorriu, me abraçou e esqueceu de minha armação. Final da partida Beto Passos 6 x 2 Rivelino. Ainda perguntei à Beto Passos - domingo retrasado você venceu Riva por 5x0  presenteou-lhe com 5 bolinhas coloridas para ele enfeitar sua árvore de natal e hoje que você venceu por 6x2, qual o presente? - Beto Passos: "Desejo-lhe um feliz ano novo, faça uma homenagem bonita para meu freguês"
Resultado de imagem para Sinos de natal
Homenagem de Beto Passos para Rivelino
Sino e suas badaladas para 2016

BETO PASSOS 6 X 2 RIVELINO
Música dedicada por Mauricio Carioca ao time 
vencedor de Beto Passos - Autor: Gonzaguinha
GONZAGUINHA - "O QUE É, O QUE É!"

Música solicitada pelo goleador Odaí
Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
Autor: John Lennon
THE BEATLES - "COME TOGETHER"
Tradução: Venha junto.
Lá vem o velho mais chato/Ele vem gingando lentamente/Ele tem olhos mágicos/Ele quer cilindros santos/Ele tem cabelos até seu joelho/Tem que ser um cômico/Ele simplesmente faz o que lhe agrada. Ele não usa nenhuma graxa de sapato/Ele tem dedos de jogador de futebol/Ele tem dedo de macaco/Ele atira na coca cola/ Ele diz "eu o conheço, você me conhece"/Uma coisa que eu posso dizer pra você/É que você tem que ser livre/Venha cá, agora mesmo/Junto a mim. Até ensacola produção/Ele tem botas de morsa/Ele tem as costeletas da Ono/Ele é um invasor espinhal/ Ele tem pés abaixo do seu joelho/Abraça você na poltrona dele/Você pode sentir a doença dele/Venha cá. agora mesmo/Junto a mim. Ele vai na montanha-russa/Ele recebe o aviso prévio/Ele tem água barrenta/ Ele é um filtro de feitiço/ Ele diz um e um e um é três/Tem de ser de boa aparência/Porque ele é tão difícil de ver/Venha cá, agora mesmo/Junto a mim. Venha junto, yeah/Venha junto, yeah (bis, mais 6 vezes).
MÚSICA: Beto Passos dedica ao "mestre" Rivelino, a  música "Que bonito é" ou "Na cadência do Samba", em homenagem aos gols da seleção brasileira e aos 11 gols que seu time fez em cima do time de Rivelino em apenas duas partidas finais: a de Natal por 5 x 0, e esta de ano novo, por 6 x 2, ao tempo que deseja aos amigos do baba "Domingão da Asbac', um feliz nos novo.

Música dedicada por Beto Passos ao seu adversário
Fernando José Filgueira Santos - "Rivelino"
Para recordar a derrota da natal (5 x 0) e a de 
ano novo (6 x 2)
Autor: Luiz Bandeira
WALDIR CALMON E SEU PIANO - "QUE BONITO É!"

COMEMORA-SE HOJE: DOMINGO, 27.12.2015
Resultado de imagem para Dia de são João Apóstolo
Resultado de imagem para Dia de são João Apóstolo
SÃO JOÃO EVANGELISTA 

20 edição da Árvore de Natal-2015 e Ano Novo-2016, 
da Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro.

EDITORIAL: Neste último jogo de 2015, desejo-lhes um feliz ano novo, repleto de paz, saúde e prosperidade, extensivos aos seus familiares e amigos. Aos devotos de São João Evangelista que tenham suas preces atendidas, através da aura divinal, enviada pelo Maior Arquiteto do Universo. Parabenizo o capitão Beto Passos, por encerrar o ano de 2015, com duas brilhantes vitórias (5x0 e 6x2) sobre seu temível adversário Rivelino, considerado um mestre de futebol.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 27.12.2015 - 12h38m - Alberto Sampaio - Blog do Painho





7 comentários:

  1. boa noite amigo puskas obrigado pelo carinho de todos vcs, fiquei muito contente e feliz pela recpetividade de todos.
    obrigado pelos comentários sobre á minha pessoa, mas recebi um convite do meu amigo ROBERTO PASSOS e aceitei de imediato, e me
    preparei para este baba acordando ás 5 da matina pois beto iria me pegar as 5:30 e nao poderia decepcioná-lo e acho que contribui
    para o sucesso da pelada.parabéns á vc PUSKAS pelo seu excelente blog e desejo á todos um FELIZ ANO NOVO E FELIZ 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurição: Leve para Eurico Miranda aquela sugestão de pesquisar aquele Torneio Internacional de Paris, que o glorioso Vasco da Gana sagrou-se campeão, derrotando na final o possante Real Madri. Como sou teimoso e cuidadoso em pesquisas, vou tentar descobri a matéria e lhe enviar por e.mail. O Palmeiras fez uma pedido à FIFA e a entidade máxima do esporte, já decretou PALMEIRAS campeão mundial de futebol No torneio de Paris, jogaram mais times internacionais e o VASCÃO merece ser agraciado com o título de Campeão Mundial. Faltou à diretoria do Vasco, competência para reunir dados e enviar para FIFA,
      pedindo o reconhecimento do título. Aliás, pesquise a página sobre o Vasco da Gama que você ouvirá as palavras de um dos melhores locutores esportivos do Brasil - Orlando Araújo. que era da Rádio Mauá do Rio de Janeiro. Puskas (Painho - Asa.)

      Excluir
  2. Painho, você jogou uma ótima partida, sendo responsável pelo gol de Odaí e da jogada mais bonita do jogo, que foi o drible por debaixo das pernas de Orlando. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Édson. O importante é ser abençoado pelo Maior Arquiteto do Universo. A idade vai aumentando, as pernas tremulando, os cabelos embranquecendo, mas a vontade de jogar sobrepujando. Esta tem sido a minha dinâmica, aliada à consideração e o respeito que tenho pelo meu semelhante. Puskas (Nome futebolístico de Jequié) - Painho (Nome adquirido na Asbac-Salvador em 1991), TIM (Nome conhecido em todo ex BANEB, por Causa do treinador do Bangu, Elba de Pádua Lima, o TIM) e ASA, um diminutivo de Alberto Sampaio. É mole ou quer mais?

      Excluir