sábado, 9 de abril de 2016

COPA OURO DA ASBAC-2016 - JOGO: BONFINENSE x CACARECO - SÁBADO, 09.04.2016

COPA OURO-2016: Abrem-se as cortinas do teatro torcida baiana, para aplaudir este importante clássico do futebol amador da ASBAC, entre as equipes do Bonfinense Futebol Clube x Cacareco Futebol Clube. O Bonfinense-Salvador, foi fundado 2014,em deferência à cidade interiorana de Senhor do Bonfim - "A Capital Baiana do Forró", pelos filhos pródigos: Manoel Pains Oliveira e Odai José Vieira. Enquanto o Cacareco teve origem em 2010, fundado por Antonio de Abreu Costa "Toinho", natural de Euclides da Cunha e Luiz Otávio Souza Costa, natural de Salvador.
BONFINENSE FUTEBOL CLUBE-2015
George, Vinicius, Pains, Rosenildo, Clone e Painho
Chicar, Odaí, Cidade e Joãozinho

BONFINENSE-2016: Rosenildo-gol., Pains (João, depois Marcelino), Marcelo, Adelvan (George), Chicar (Adroaldo), Marcelino (Horário, depois Ernani), Odaí, Clone (Caninghia, depois Marco), Marco (João) 
CACARECO FUTEBOL CLUBE-2016
Samuel, Arthur, Braz, Beto Passos, Toinho Abreu, Jerônimo. Agildo e Plinio
Binho, Zé Curvello, Jair, FNM, Berg e Andre Curvello

CACARECO-2016: Agildo-gol., Plínio (Berg, depois Plínio), Braz, Arthur (Toinho Abreu, depois Samuel), Jerônimo, Beto Passos (Arthur, depois Ney), André Curvello (Jair),  Binho e Fnm (Zé Curvello, depois Fnm)
GOLS-BONFINENSE: Caniggia 1 e Marco 1
PLACAR: Bonfinense 2 x 0 Cacareco
DESTAQUES: Caniggia do time do Bonfinense e Braz do time do Cacareco
 
Silvio Hernandez "Cannigia) - (Bonfinense)   -  Braz Neri (Cacareco)

ÁRBITRO: Silvio Almeida - Sinbaf
FRASE DO DIA: Ayrton Senna. "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso. ao esforço. à dedicação não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feira ou não faz"
 Resultado de imagem para frase de famosos pensadores
AYRTON SENNA DA SILVA
(São Paulo-Brasil: 21.03.1960 - Ímola-Itália: 01.05.1994)

RESENHA: Foi um duelo de gigantes entre as equipes do Bonfinense x Cacareco. A equipe do Bonfinense entrou em campo sem sua força máxima, com a chegada atrasada de Adroaldo e João, eles substituíram Chicar e Pains, reforçando ainda mais o time de Senhor do Bonfim. O Cacareco jogou completo e foi substituindo aos poucos para tentar equilibrar a partida. "Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai!" Por ironia do destino, o jogador Cannigia que era atleta do União, foi permutado por Espinheira que era jogador do Bonfinense. Cannigia foi autor do primeiro gol a favor de seu novo time, dando exemplo de superação e deixando na berlinda, Remo Pace e Vinicius, diretores do seu ex-clube União. Este exemplo deve ser assimilado por todas seis equipes que jogam na Copa Ouro: a saber: Alcateia, Bonfinense, Cacareco, Mandrake, Skina e União. No segundo tempo o Cacareco subiu de produção e o centro-avante Zé Curvello, depois de envolver o bom zagueiro Marcelo, cara-a-cara com o gol, chutou para fora, desperdiçando a melhor chance para o Cacareco empatar a peleja. Tratando-se de futebol, diz o velho ditado "Quem não faz leva" e foi exatamente o que aconteceu! O Bonfinense desceu célere para o ataque, Odaí lançou a pelota para a pequena área, ela passou por toda zaga adversária, tocou na canela de Marco para entrar no canto esquerdo do goleiro Agildo, decretando a vitória do Bonfinense por 2x0, para desespero de Beto Passos - o famoso "Ozorinho do Bahia". A cidade de Senhor do Bonfim é considerada "A Capital Baiana do Forró", por isso mesmo, a música dedicada ao time do Bonfinense não poderia ser outra, senão uma do autêntico forro pé de serra.
BONFINENSE 2 x 0 CACARECO
Musica dedicada ao time vencedor do Bonfinense
Autor: Luiz Gonzaga
LUIZ GONZAGA - "XOTE ECOLÓGICO"

COMEMORA-SE HOJE: SÁBADO, 09.04.2016

01-DIA NACIONAL DO AÇO
Resultado de imagem para dia nacional do aço

02-DIA NACIONAL A BIBLIOTECA
Resultado de imagem para dia nacional da biblioteca

Resultado de imagem para cegonha com bebe
NASCERAM: O músico Chorão (1970-2013), o ator Dennis Quaid, as atrizes Kristen Stewart e Leigton Meester, ator e cineasta Mazzaropi (1912-1981)
ACONTECEU: Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal (1986). Saddam Hussein foge de Bagdá para o norte do pais, após a derrota do Exercito iraquiano para as tropas americanas e sua deposição (2003). Casamento de Charles, Príncipe de Gales e Camila Parker-Bowles. (2005).
Resultado de imagem para mazzaropi
Amácio Mazzaropi
(São Paulo, 09.04.1912 - São Paulo, 13.06.1981)

EDITORIAL: Saúdo os trabalhadores da industria do aço. principalmente da Cia. Siderúrgica Nacional e Usiminas e as Bibliotecas, que colocam à disposição dos leitores. uma gama de livros de suma importância para a pesquisa dos estudantes, professores e leitores de qualquer nível intelectual.
Os aniversariantes do dia, na pessoa do mais simples e versátil comediante - Mazzaroppi. Parabenizo o time do Bonfinense pela expressiva vitória sobre o Cacareco, pelo marcador de 2 x 0 - Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 09.04.2016 - 16.00 horas - Alberto Sampaio- blog do Panho

Nenhum comentário:

Postar um comentário