Sinopse e detalhes
A trajetória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Humberto Martins), líder da Inconfidência Mineira, um movimento surgido em Vila Rica (Ouro Preto) em 1789. Tiradentes sonhou junto com amigos e intelectuais ver o Brasil independente do domínio português, mas esbarrou na traição de Joaquim Silvério dos Reis (Rodolfo Bottino).
ELENCO: Humberto Martins - Adriana Esteves - Marco Ricca - Giulia Gam - Paulo Autran - Juliz Lemmetz - Nelson Dantas e Rodolfo Bottino
Humberto Martins Adriana Esteves Marco Ricca Giulia Gam
Paulo Autran Juliz Lemmertz Nelson Dantas Paulo Bottino
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 21.04.2016 - 30ª EDIÇÃO - TIRADENTES
LISTA DE PRESENÇA: Kiko, Léo Valverde, Filipe, Léo Vilaça, Igor, Ernani, Renê. Mauricio, Mauro, Painho, Lourival, Neidson, Bebeto, Catalá, Clone, Fausto, Israel, Kazuo, Otávio e Tavinho. Os times foram escolhidos pela "Dupla Infernal" - Léo Valverde e Léo Vilaça. no grande duelo do faroeste americano, entre Bill Eliott e Rex Allen.
BILL ELLIOTT (Defensor de Léo Valverde) - REX ALLEN (Defensor de Léo Vilaça)
TIME DE LÉO VALVERDE: Ernani, Bebeto, Léo Valverde, Mauro, Filipe, Kiko, Neidson, Clone e Painho (Kazuo) - (padrão vermelho)
TIME DE LÉO VILAÇA: Catalá, Mauricio, Renê, Igor, Léo Vilaça, Israel, Fausto, Tavinho e Lourival. (padrão azul)
PLACAR: Léo Valverde 6 x 5 Léo Vilaça
GOLS-LÉO VALVERDE: Clone 2 - Filipe 1 - Kiko 1 - Léo Valverde 1 e Neidson 1
GOLS-LÉO VILAÇA: Fausto 1 - Israel 1 - Léo Vilaça 1 - Lourival 1 e Tavinho 1
DESTAQUES: Bebeto do time de Léo Valverde e Israel do time de Léo Vilaça
RESENHA: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Ruy Barbosa. Este foi o baba da "Inconfidência Mineira" e ficou acertado que após a partida, iríamos eleger o delator de Tiradentes - o novo Joaquim Silvério dos Reis. Nosso zagueiro central Mauricio, também conhecido como "Dr. Zachary Smith", o cientista aloprado da nave Júpiter-2, da série "Perdidos no Espaço", foi eleito por unanimidade. Foi um jogo digno das tradições do Baba da Matina. Léo valverde "Demolidor" armou uma seleção visando derrubar o adversário Léo Vilaça - o famoso "Pernalonga", porem este contra-bombardeou com ataques surpresos, através de seus jogadores Fausto, Israel e Tavinho. Nosso time de padrão vermelho estava vencendo por 3 x 0, gols de Kiko, Léo Valverde e Clone. O adversário através de Fausto (2 gols) e Lourival (1) empatou em 3x3, mas quem tirou as cartas da manga novamente, foi o time de Léo Valverde que desempatou e ainda passou à frente do marcador, marcando Clone, Filipe e Neidson, fazendo 6x3, enquanto Léo Vilaça e Tavinho, marcaram para o time de padrão azul, evitando uma goleada. Final da partida: O Demolidor Léo Valverde venceu o Pernalonga Léo Vilaça por 6 x 5.
LÉO VALVERDE 6 x 5 LÉO VILAÇA
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autor. Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto)
QUARTETO EM CY (As baianinhas de Ibirataia)
"SAMBA DO CRIOULO DOIDO"
COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 21.04.2016
01-DIA DO METALÚRGICO - 02-DIA DE TIRADENTES
03-DIA DA LATINIDADE - 04-DIA DO POLICIAL CIVIL E MILITAR
NASCERAM: As atrizes Ana Lúcia Torre, Andie McDowell, os músicos Iggy Pop, Robert Smith, os atores Anthony Quinn, Sidney Sampaio.
ACONTECEU: Morrem: O presidente Tancredo de Almeida Neves (1910-1985), o jogador e técnico de futebol Telê Santana (1931-2006). A primeira expedição brasileira atravessa o rio Apa, penetra no Paraguai e ocupa o Forte Bela Vista, durante a Guerra do Paraguai (1867), criação do Estado da Guanabara (1960), inauguração de Brasília (1960), sepultados os despojos de D. Pedro I na cripta do Ipiranga (São Paulo) em comemoração ao sesquicentenário da Independência do Brasil (1972), Aleksander Wolszczan anuncia a descoberta dos primeiros exoplanetas (1994).
Nascimento: 4 de março de 1910, São João del-Rei, Minas Gerais
Falecimento: 21 de abril de 1985, São Paulo, São Paulo
Sepultamento: 24 de abril de 1985, Igreja de São Francisco de Assis, Belo Horizonte, Minas Gerais
Educação: Universidade Federal de Minas Gerais (1928–1932), mais
Cargos anteriores: Presidente do Brasil (1985–1985), Primeiro-ministro do Brasil (1961–1962)
EDITORIAL: Os políticos atuais não seguem os exemplos dos ex-presidentes Getúlio Dornelles Vargas, Juscelino Kubtscheck de Oliveira e Tancredo de Almeida Neves. Atualmente é uma facção política, que para se manter no poder, engana o povo mais humilde e saqueia os cofres de nossa pátria, através de contratos fraudulentos com o BNDES, Fundos de Pensão e Petrobrás. Administram o pais como se fossem proprietários, além das mentinas e propinas, inclusive seguindo a doutrina comunista e fascista para adorar um novo "Bezerro de Ouro", que sendo o chefe da quadrilha de "Ali babá e os Quarenta Ladrões", tenta descaradamente enganar o povo, fazendo-se de vítima e de perseguido pela operação Lava Jato. Ninguém foge à verdade, mais cedo ou mais tarde, ela aparecerá tão rapidamente que limpará este MAR DE LAMA que apodrece nosso país. Parabenizo o capitão Léo Valverde pela oportuna vitória sobre seu adversário Léo Vilaça pelo placar de 6x5.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 21.04.2016 - 15h59m - Alberto Sampaio - blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário